quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rodrigo ficou viciado...

... e a culpa é minha! Quem me conhece bem sabe desse meu deslize... Eu sempre fui uma consumidora voraz dessa substância. Desde criancinha... Na adolescência o caso piorou, o vício ficou ainda mais forte e o consumo era diário, às vezes até 2 ou 3 vezes por dia. E minha mãe sustentou isso por anos a fio... Na faculdade nada mudou... mesmo com a falta de tempo, eu não conseguia largar... E mesmo depois, já crescida e trabalhando, eu continuei refém... Há alguns anos comecei a acrescentar outras substâncias na mistura, pra tentar dar uma diluída... E por conta dos efeitos colaterais venho tentando reduzir o consumo e levar uma vida mais saudável e leve... Estou tentando controlar as crises de abstinência! Mas nunca consegui esconder essa minha fraqueza... A princípio Rodrigo ficou surpreso, ele não imaginava... Mas um dia, eu sabia que esse dia ia chegar, ele resolveu experimentar tb. E agora ele já está completamente entregue e viciado!
  • Gente, eu tô falando de leite moça com nescau! Alguém pensou outra coisa???

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Na Suécia, ‘sambo’

Na Suécia, qdo vc preenche algum cadastro, existe, além das manjadas opções ‘solteiro’, ‘casado’, ‘divorciado’ e ‘viúvo’, a opção ‘sambo’. ‘Sambo’ significa coabitação, mesma morada. Ou seja, morar junto. Um tipo de amigado com fé, casado é... Só que ‘sambo’ é um estado civil na Suécia, respeitado e considerado. Aqui, vc pode ser ‘sambo’ uma vida inteira, trocar alianças, ter 3 filhos, 10 netos e 25 bisnetos, morrer bem velhinha deitada ao lado de seu velhinho na rede da varanda e continuar ‘solteira’, se não tiver uma certidão de casamento! 'Solteira' no Brasil... Na Suécia, ‘sambo’!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

12 Princípios do consumidor consciente

  1. planeje suas compras Não seja impulsivo nas compras. A impulsividade é inimiga do consumo consciente. Planeje antecipadamente e, com isso, compre menos e melhor.
  2. avalie os impactos de seu consumo Leve em consideração o meio ambiente e a sociedade nas suas escolhas de consumo.
  3. consuma apenas o necessário Reflita sobre suas reais necessidades e procure viver com menos.
  4. reutilize produtos e embalagens Não compre outra vez o que você pode consertar, transformar e reutilizar.
  5. economize Recicle e contribua para a economia de recursos naturais, a redução da degradação ambiental e a geração de empregos
  6. use crédito conscientemente Pense bem se o que você vai comprar a crédito não pode esperar e esteja certo que pode pagar as prestações.
  7. conheça e valorize as práticas sociais das empresas Em suas escolhas de consumo, não olhe apenas preço e qualidade. Valorize as empresas em função da sua responsabilidade para com os funcionários, a sociedade e o meio ambiente.
  8. não compre produtos piratas ou contrabandeados Compre sempre do comércio legalizado e, dessa forma, contribua para gerar empregos estáveis e para combater o crime organizado e a violência.
  9. contribua para a melhoria de produtos e serviços Adote uma postura ativa. Envie às empresas sugestões e críticas construtivas sobre seus produtos/serviços.
  10. divulgue o consumo consciente Seja um militante da causa: sensibilize outros consumidores e dissemine informações, valores e práticas do consumo consciente. Monte grupos para mobilizar seus familiares, amigos e pessoas mais próximas.
  11. cobre dos políticos Exija de partidos, candidatos e governantes propostas e ações que viabilizem e aprofundem a prática do consumo consciente.
  12. reflita sobre seus valores Avalie constantemente os princípios que guiam suas escolhas e seus hábitos de consumo.

(Fonte: http://www.redeasta.com.br/paginas/consumo_consciente)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Coelho cão de guarda

Vejam que coelhinha fofa! "A coelha Linnea não gosta de gente estranha. Quando um ladrão tentou assaltar a casa, Linnea fez barulho com as patas até que os seus donos acordassem. Esta inusitada história aconteceu em Eskilstuna há um pouco mais de três semanas. Toda a família dormia quando foi repentinamente acordada por um enorme barulho vindo da varanda. "Linnea realmente não gosta de pessoas que ela nao conhece", conta a dona da coelha para o Aftonbladet. E acrescenta, "quando ela se sente insegura, começa a dar fortes patadas". Por este motivo, a dona do pequeno animal percebeu que havia algo estranho acontecendo quando acordou no meio da noite. Foi possível ouvir o som das patadas em toda a casa. " Acordei meu marido que desceu as escadas para ver o que estava acontecendo. Foi quando ele olhou através da janela e deu de cara com o ladrão", diz. O ladrão, por sua vez, conseguiu fugir antes da polícia chegar no local. A família agradece aliviada que tudo correu bem. " Ela é realmente nossa heroína", suspira. Linnea recebeu um prêmio digno de uma coelha-heroína. "Claro que demos a ela uma cenoura extra", finaliza."

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parada na Lei Seca

Gente, ontem eu tive uma noite de muitas emoções! Eu e Rodrigo havíamos combinado ir pra casa planejar nossas férias, bem comportados. Mas os amigos estavam marcando o tradicional OB (OutBack, para os desavisados) e acabamos nos animando: ‘vamos e ficamos só um pouquinho...’ Mas vcs sabem como é, né? Os amigos vão chegando, o billabong tá rolando, a gente mora ali do lado e aí... Alguns chopps pro Rodrigo, uma caipirinha de frutas vermelhas pra mim, o papo rola... Qdo vimos já era quase 21h00 e estávamos nos preparando pra partir. Daí o celular tocou e era meu pai! Tinha dado um problema na casa e, como eles estavam longe, teríamos que ir para o Recreio! Aí começou tudo! Segue relato do Rodrigo para os amigos:
  • Ontem após o Outback eu e a Laura (principalmente ela) passamos por um enorme estresse. Quando chegamos na casa dos pais dela, vimos a luz de um quarto acesa. Aí ficamos com medo de que alguém tivesse entrado lá. Entretanto, quando ligamos pros pais dela, eles falaram que haviam deixado ligada. (Ufa! Que alívio!). Aí fizemos o que tínhamos que fazer e voltamos. Na volta pegamos um transito (obra na linha amarela e blitz policial)... Aí quando estávamos quase chegando em casa, quase meia noite, havia uma blitz de lei seca em frente do "bostafogo escada shopping". Fomos parados! Ficamos morrendo de medo. A Laura (que estava dirigindo) havia bebido uma caipirinha lá no Outback, ficou sem saber se fazia o teste ou não. Caso se recusasse de fazer o teste, teria a carteira apreendida por 5 dias e teria que pagar quase mil reais de multa. Caso fizesse e o teste desse mais de 0,30, ela iria presa! Após conversarmos bastante (nós dois morrendo de medo), ela acabou decidindo soprar. Acabou que tudo deu certo. O estresse deve ter queimado todo o álcool do organismo dela. O bafômetro deu 0,00 !
E minha parte:
  • Eu fiquei imaginando como ligaria para o chefe pra contar que eu não ia trabalhar hj pois estava presa! kkkkkkkkkkkk... Tô rindo agora, mas vcs não sabem o que foi esse estresse!!! Minha perna tremia... não havia saída! Acho corretíssimas essas blitz da Lei Seca. Mas eu não planejava ir pro Recreio e tivemos que ir de surpresa! E eu estava bem para dirigir, mas a caipirinha tava carregada! E não tinha saída! Era 'se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!' Se eu me recusasse pagava mil pratas e ficava sem carteira... Se fizesse e desse entre 0,10 e 0,30, tb pagava e ficava sem carteira... Se desse mais que isso, cadeia!!! E Rodrigo estava sem carteira e a gente estava com a Sol! Voltei pro carro (e pensei em fugir, mas lembrei que eles tinham apreendido minha CNH e doc do carro) e entornei água pra dentro... Por sorte tínhamos levado uma garrafa! Ligamos pros meus pais e mamãe mandou eu beijar o Rodrigo (kkkkkkkkkkkkkk), mas ele tava com mais cheiro de álcool que eu! kkkkkkkkkkkkkkkk... Então ela mandou eu soprar fraco... Mas o teste não permite assim... Enfim, depois de mta embromação, acabei fazendo o teste... Ufa! Deu 0.00 (mas eu jamais apostaria nisso!) E ainda encontrei uma ex-colega de trabalho que ia fazer o teste tb. Ela tava rindo a toa, disse que não bebia há 3 anos!!! Enfim... voltamos pra casa sãos e salvos! Mas completamente esgotados!!!!!!...

Ps: Apesar de toda a emoção, cabe aqui dizer que achei a operação mto boa, o capitão da PM e quase todos foram mto cordiais e organizados, falando com clareza e tratando bem as pessoas, sem aquela truculência típica de policiais ignorantes. Nota 10 para a Blitz da Lei Seca!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Paz Selada

A paz está selada no Reino da Encheção de Saco. Ou pelo menos uma trégua... A vida é assim mesmo... Façamos o melhor e sigamos em paz com nossas consciências, pq o mundo é uma grande roda gigante e dá muitas voltas... e continua girando!

  • “Qdo estiver por cima, invista em afeto, respeito, justiça e segurança. Porque as coisas mudam com o passar do tempo...”

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Consumo Responsável

Queridos, no link abaixo vcs encontram lojas ou marcas no Rio de Janeiro de comidas, inclusive carnes, livres de agrotóxicos, hormônios e antibióticos. Procurando privilegiar essas marcas, estamos protegendo nosso corpo do mal que essas substâncias nos causam e tb protegendo os animais de sofrerem com uma criação cruel!

Parem o mundo!

Cabine da PM assaltada em Botafogo! Falta mais alguma coisa??? Parem o mundo que eu quero descer!!! E o último apague a luz...

domingo, 11 de outubro de 2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Para as amigas...

Recebi essas dicas de uma amiga... Acho que algumas são bem válidas e devem ser sempre lembradas!

  • Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe
  • Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar
  • Pare de dar desculpas para um homem e seu comportamento
  • Permita que sua intuição te proteja das mágoas
  • Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer
  • Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz
  • Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "DANE-SE, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo
  • Não conserte
  • Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue porque você acha que "ela vai melhorar"
  • Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
  • A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma
  • Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
  • Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele
  • Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo
  • Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você
  • Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro
  • Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor
  • Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
  • Nunca deixe um homem definir quem você é
  • Nunca pegue o homem de alguém emprestado
  • Se ele traiu alguém com você, ele te trairá
  • Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate
  • Todos os homens NÃO são cachorros
  • Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla
  • Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. não há nada precioso quanto viajar. veja as suas questões antes de um novo relacionamento
  • Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos.. procure alguém que irá te complementar.. não suplementar
  • Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto
  • Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...
  • Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice de um homem
  • Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
  • Compartilhe isso com outras mulheres e homens. Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem
  • Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo
  • O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas
  • Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa
  • Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único
  • Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa
  • Ladies, cuidem bem de seus corações, homens vão... mas ele fica!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tem sempre alguém pior!

Executivo da France Telecom sai, depois de 24 suicídios na empresa (Valor Online - 05/10/2009 14:07)
  • SÃO PAULO - A operadora francesa France Telecom anunciou hoje a saída de seu vice-presidente, Louis-Pierre Wenes, após uma onda de suicídios de trabalhadores verificada na empresa nos últimos meses. O executivo será substituído por Stéphane Richard, ex-vice-presidente das operações internacionais, também cotado para assumir a liderança da empresa em 2011, no lugar do atual presidente-executivo Didier Lombard. Os sindicatos culpam a restruturação da companhia realizada por Wenes pelos 24 suicídios ocorridos no quadro de funcionários da France Telecom, em cerca de 20 meses. O plano de modernização envolveu mudanças nas funções dos trabalhadores dentro da empresa, além da cobrança de novas metas. A empresa, em contrapartida, afirma que esta taxa de suicídio não é incomum para uma companhia de seu porte.

Depois dessa, começo a achar que sou até privilegiada!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016... Quem ganhou?

O Rio ganhou o direito de sediar as Olimpíadas 2016... Quem ganhou? O Rio ganhou? Ganhou o quê? Falem sério!!!

O Rio vai virar um grande canteiro de obras faraônicas e superfaturadas, de construções que se tornarão verdadeiros elefantes brancos, inúteis perante as necessidades reais da sociedade.

Se o trânsito seguir o modelo Pan, nos veremos, meros mortais, espremidos no canto direito das pistas, pois as pistas da esquerda ficarão reservadas para as delegações e ai de vc se resolver usá-las! É multa e é alta!!! Ainda vão dizer que vc não respeita o esporte, a lei, a pátria!

A segurança funcionará em esquema militar, começando no primeiro dia do evento e terminando no adeus... E só mesmo nas proximidades das competições, dos hotéis e no caminho entre um e outro... Depois, salve-se quem puder...

Vários hotéis serão construídos ou reformados. Lindo! Mas depois ficarão às moscas e irão à falência!

Eu espero estar muito errada. Espero mesmo! Espero que o COI obrigue o Rio a construir e reformar seus hospitais, pagar melhores salários para os médicos, enfermeiros, policiais, guardas, para que tudo isso funcione sempre e não só durante o evento... Espero que obrigue o Rio a melhorar suas vias e pavimentos, a resolver os problemas de engarrafamentos, dos gargalos (e da oportunidade de arrastões)... Que, de quebra, tb reforme suas escolas, a merenda, as atividades extracurriculares, as creches públicas... Que faça um planejamento de utilização pública de forma viável e sustentável de tudo que for construído em função das Olimpíadas 2016...

Se isso tudo ou pelo menos um pouco disso acontecer, terá valido a pena... Mas com base no que já conhecemos de Rio de Janeiro, eu preferia ver as Olimpíadas em Madrid!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Esperando na janela

Você é a escada na minha subida Você é o amor da minha vida É o meu abrir de olhos, o amanhecer Verdade que me leva a viver... Você é a espera na janela A ave que vem de longe tão bela A esperança que arde em calor Você é a tradução do que é o amor!