sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Luísa Morena nasceu!

O plantão de notícias informa: Luísa Morena nasceu, de acordo com os pais, cheia de saúde e charme, com 50 cm e 3,6kg!

Luísa Morena vem aí

Luísa Morena, filha de Drica e César, irmã de Luma minha daminha, nascerá em breve! Daqui a pouquinho a mamãe da Luísa se encaminhará para o hospital! A qq momento o plantão de notícias voltará com mais informações sobre este grande acontecimento! Estou ansiosa! ;-)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Distrito Animal

Pra quem gosta de animais ou simplesmente pra quem gosta de filmes policiais, eu indico o programa Distrito Animal, que passa alguns dias da semana às 23h no canal Animal Planet. A série mostra o trabalho da ASPCA - American Society for the Prevention of Cruelty to Animals - acompanhando o dia-a-dia dos agentes especializados em evitar abusos contra os animais de estimação. Os policiais que trabalham com a ASPCA, equivalente à Sociedade Protetora dos Animais no Brasil, atendem denúncias de crueldade contra os animais, investigam e muitas vezes fazem prisões. A equipe veterinária trabalha na recuperação dos animais, cães, gatos, iguanas e outros tantos e é incrível ver a recuperação daqueles que parecem fadados à morte. Mais incrível ainda é perceber como a grande maioria dos bichos continua confiando na raça humana e sendo doce mesmo depois de ter sofrido tanto. Além de cuidarem da saúde dos animais, os especialistas trabalham no treinamento dos mesmos para que possam ser adotados por uma nova família ou retornarem ao seu habitat. É de se emocionar! Tipo de programa-exemplo que devia passar em canal aberto horário nobre, para que as pessoas entendam que maltratar animal é crime e dá cadeia! Ou pelo menos deveria dar...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Brigadeirão

Rodrigo tá estudando e resolvi mimar o maridão: fiz um brigadeirão! Afinal, precisamos gastar aquela mega lata de 2,6kg de leite moça que mamãe deu pra ele!!! ;-)

14 tubos

Essa foi a qtde de sangue que eu tirei ontem pra fazer os exames pré-nupciais! Rodrigo tirou 10 tubos... Bom, tenho que admitir que tb fiz alguns exames extras por conta dessa contratura muscular bizarra que estou sofrendo. Não tem Salompas, Reparil gel, Arnica gel, compressa de água quente que faça passar... Não tem posição que eu consiga dormir... Pareço um frango de padaria rodando na cama. De costas, de bruços, de lado, do outro, tudo dói. Bocejar dói, respirar dói. Hj estou melhorando... ou será que estou me acostumando?
  • Bom, ainda vamos ter que tirar pelo menos mais 1 tubinho, para o lipidograma. É que precisava ficar 3 dias sem álcool e a gente, sem saber, tinha bebido um vinhozinho branco bem geladinho na véspera.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Agenda do dia 16.01.10

  • 11h30 – Cais do Oriente
  • 12h30 – Marimbás
  • 14h30 – Casa do Bosque da Gávea
  • 15h30 – Maison Paineiras
  • 17h00 – Quinta do Chapecó
  • 19h30 – Colombo

Acordei, dei uma voltinha com a Sol, chamei Rodrigo e saímos em nossa peregrinação! A primeira visita: Cais do Oriente. Adoro o Cais, mas sem uma consultoria profissional (ou de minha mãe) tenho um pouco de dificuldade de imaginar as possibilidades (ou financeiramente falando, a viabilidade) de um lugar cru se transformar em uma linda festa.

Acho que era bem possível, mas eles nos cobrariam $ pelo aluguel e não sei qto mais gastaríamos com decoração, buffet, som, luz e alguém que organizasse tudo isso! Além disso, não senti mta firmeza na voz da mulher que nos recebeu. Parecia que seria uma novidade fazer um casamento lá... ela não passava a segurança que a ocasião pede.

Saímos de lá para o Marimbás. Beira da praia, lugar clean, Rodrigo simpatizou e já imaginou uma cerimônia no meio da pista de dança com vista pro mar! Eu ainda preferiria o Cais. Achei o Marimbás muuuuuuuuuuuuito pequeno pra uma festa de 200 pessoas! O pessoal que tava lá organizando uma festa tentou nos convencer de que não se usa mais oferecer mesa e cadeira para todos os convidados, que as pessoas ficam na pista de dança. É, pode ser... mas eu ainda acho deselegante não oferecer assento a todos. Eu mesma gosto de, após a cerimônia, poder sentar, beber, comer e conversar. Depois, qdo a pista anima, vou dançar. Mas gosto de saber que tenho meu lugarzinho à mesa pra quando meus pés se cansarem!

Almoçamos no Pizza Hut e continuamos nossa viagem em busca do lugar perfeito. Fomos para a Casa do Bosque da Gávea e o que tenho a dizer é: ficamos apaixonados!!!

A estrada pra chegar é linda (subimos pela Estrada das Canoas até a Estrada da Gávea Pequena), o lugar é lindo, eles oferecem manobrista e fecham pacote completo pra festa. O espaço é perfeito e a gente não precisa se preocupar com nada, além de escolher as flores e as cores... E ainda tem um espaço especialmente reservado para a cerimônia! Além da suíte da noiva. Amamos! Rodrigo quase se esqueceu que tínhamos uma restrição orçamentária! Mas havia esse pequeno empecilho: o precinho. Nem estava entre os locais mais caros que vimos (afinal, eu pedi cotação até pro Copacabana Palace!!!), mas ainda assim estourava em muito o nosso orçamento.

Saímos de lá encantados e fomos na Maison Paineiras sem marcar hora (eu tinha tentado marcar por email e celular, mas não tinha conseguido). Arriscamos e acabamos chegando junto de um casal simpático que tinha hora marcada. A dona da casa nos mostrou tudo. A casa é linda! O espaço é ótimo para festas e está localizado entre montanhas que criam um clima todo especial (e maravilhoso para um making of). O esquema é alugar a casa e fazer a festa como quisermos. Ela até indica fornecedores, se o cliente quiser, mas a criatividade é o limite! O que mais gostei da casa é que ela oferece suíte pra noiva e pro noivo. Ela contou que um casal passou o dia lá antes de casar, se esturricando na varanda (e tb tem piscina) e depois cada um foi pra sua suíte se arrumar, já que o noivo não pode ver a noiva de vestido antes da hora. Saí de lá bem encantada (quase tão encantada qto saí da Casa do Bosque da Gávea), feliz por perceber que existiam boas opções pra gente. Mas Rodrigo não gostou mto de 1 coisa: os mosquitos! Estamos com as pernas lotadas de picadas!

Queríamos ir ainda à Casa do Alto, à Mansão Rosa e ao Espaço 1, mas não dava mais tempo. Tínhamos uma visita com degustação agendada na Quinta do Chapecó. Chegamos lá, achamos o lugar ok, ficaríamos felizes com um casamento lá. Era o lugar que chegava mais perto do nosso orçamento e atendia aos nossos requisitos. A degustação era do Buffet Magister e gostamos. O dono do buffet tb fez uma palestra bem legal. No final, fomos conversar com a dona da casa pra tirar dúvidas e descobrimos que o preço dado sofreria algumas alterações (pra mais, não pra menos! Sempre pra mais...). Ah, deixa isso pra lá... já estamos atrasados pra nossa reunião na Colombo.

Saímos correndo e chegamos super atrasados pq nós fomos pela Tijuca e eu não sabia como chegar lá por esse caminho... Ok, nos achamos, estacionamos em frente à Colombo e entramos. O salão estava arrumado para uma festa que começaria em breve. Rodrigo olhou pra mim, abriu um sorriso enorme e disse: é aqui!

  • Mas acalmem-se! Muita calma nessa hora pois ainda precisamos fazer contas!!! ;-)

O Dia e a Lista

Então era hora da gente se mexer! Começar do zero mesmo... descobrir onde se casa, qto se paga, se é possível. Mas pra pedir orçamentos, precisávamos primeiro saber:
  • A data que queremos casar;
  • O número de convidados.
Uma coisa que sempre tive em mente é que não queria casar no sábado. Ok, sei que é o mais comum e cômodo para os convidados, mas acho chique casar durante a semana, numa terça ou quarta... Só que aí viriam os problemas de hora, distância, trânsito... Então optamos por um domingo. Essa decisão acabou sendo muito sábia, porque quando começamos a buscar local pra comemoração, descobrimos que a maioria já não possuía sábado livre em 2010.

Além disso, tinha que ser depois da formatura do Rodrigo, pra que possamos ter lua de mel. Então, assim que soubemos que dia seria a formatura, concordamos em casar no fds seguinte. Mas qdo comunicamos à minha família a data escolhida, veio logo um impedimento. Não poderia ser naquele dia pq seria antes da formatura de minha sobrinha em Floripa. Ok, adiemos para a semana seguinte.

Na verdade vou confessar aqui: eu fiz a numerologia dos dias. Eu não queria casar em qq dia. Queria um dia que trouxesse boas influências para nosso casamento. Rodrigo achou isso uma besteira, mas disse: se é importante pra vc, é importante pra mim. ;-)

Só que um outro domingo numerologicamente compatível com meu desejo só aconteceria novamente em janeiro de 2011. E Rodrigo quer casar em dezembro de 2010. Queremos passar o próximo Natal casados! ;-)

Então mandei a numerologia pro espaço... Mentira, não foi bem assim porque não sou tão desprendida. Mas arrumei outra avaliação numerológica que se adaptasse ao nosso novo domingo, dei uma nova interpretação às contas e assim até que fiquei satisfeita! ;-)

Qto à lista de convidados... bom, essa é uma novela à parte. E sei que essa novela não acabará tão cedo, pois mta coisa pode mudar até lá. Comecei colocando a família, os amigos de sempre, os amigos de facul, os amigos de trabalho, outras pessoas queridas. E aos poucos a gente vai se lembrando de mais alguém que a gente gosta mto, que tem pouco contato mas que considera grande amigo e gostaria de ter por perto nesse dia. E pronto, de repente a lista explode. Porque cada um dos primos e dos amigos queridos traz tb um cônjuge ou namorada... Porque se vc chama um querido do grupo mas não chama o grupo todo, pode criar antipatia... Porque se alguém fica sabendo que vc vai se casar, já se considera na lista...

E sem falar nas crianças... Daí eu decido que as crianças serão definitivamente banidas do meu casamento, com exceção dos meus amados sobrinhos e da daminha. É uma festa de adultos e não acho que será divertido para as crianças. Não quero crianças correndo entre as mesas, gritando, chorando e não entendendo a importância do momento.

Mas como banir as crianças sem ser deliberadamente grosseira? Como convidar os mais chegados e não chamar o grupo todo sem parecer rejeição?

Não, eu não encontrei as respostas. O primeiro passo foi incluir todo mundo! Deus, mundo e seu Raimundo! Depois, fiquei ligeiramente desconfiada de que a lista estava enoooorme e de que, somada à lista do Rodrigo, teríamos que bancar um mega evento milionário em algum lugar bem grande, quiçá no Maracanã.

Ok, exageros à parte, percebi que não daria pra fazermos a comemoração simples e singela que queríamos (e que o orçamento permitiria) com o número de pessoas que a lista apresentava.

Descobri que era preciso cortar nomes da lista, descobri que isso é normal e que as pessoas compreendem (espero que sim).

Ainda assim a lista permaneceu grande (como é difícil cortar nomes!). Daí belo dia Rodrigo propôs: façamos uma pequena recepção só para a família. Ok. Levamos a idéia para meus pais e meu pai achou ótimo. Minha mãe disse ok, mas começou a listar quem seria a pequena família para a qual faríamos a pequena comemoração:

Pais, irmãos, cunhados, sobrinhos. Ok. Avós e padrinhos... ok. Mas se chama a madrinha que é tia, tem que chamar os outros tios. Claro! Mas todos os primos chamaram para os casamentos deles. São primos. Ok. Todos os primos são casados (e nem estou considerando os filhos dos primos). Ok. Mas tb temos que chamar os amigos mais chegados da família, os melhores amigos dos meus pais. Ok. Eu tb quero alguns poucos amigos meus... E mesmo cortando Deus, mundo e Seu Raimundo, temos 100 pessoas nessa petit liste! Isso sem considerarmos os tios do Rodrigo.

Bom, mas essa lista me angustia! Como assim não poderei convidar nenhum amigo do trabalho? Converso com eles e ninguém reclama. Todos compreendem. Mas eu quero compartilhar esse momento, poxa! E voltamos a aumentar a lista aos poucos... (Essa lista emagrece e engorda num efeito sanfona que eu jamais vi igual!).

Daí descobri que devíamos fazer duas listas: a lista A e a lista B. A lista A é composta daquelas pessoas essenciais, a família, os amigos mais imprescindíveis... E a lista B é composta daquelas pessoas que vc quer mto ver presentes à sua festa, mas que se o sapato apertar, vc não poderá convidar...

E finalmente vc descobre que, ainda que sua festa de casamento seja um pagode na laje ou um jantar no Copacabana Palace, o tamanho da sua lista deve ser diretamente proporcional ao tamanho do seu saldo bancário (ou de quem vai bancar). Ou seja, quem vai determinar o número de convidados que vc deve considerar para contratar lugar, decoração, buffet, bebidas, bolo, doces, foto, convites e etc, não é a quantidade de pessoas que vc gostaria de chamar, mas sim o quanto vc pode pagar por isso.

  • Ps: vcs podem não acreditar, mas já ouvi falar de festa de casamento com 1.200 pessoas!!! Isso é que é saldo bancário!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cerimonial, please!

Lá atrás, logo que Rodrigo me pediu em casamento, eu comecei a perceber que depois do meu ‘sim’, nós não sabíamos nada sobre quais seriam os próximos passos até o grande dia. Não tínhamos idéia de como é difícil preparar um casamento... e percebo que ainda estamos começando a trilhar esse caminho.

Mesmo querendo algo relativamente pequeno e singelo, estamos descobrindo que o simples é custoso! E o menos caro (não existe barato) é trabalhoso. Aí um belo dia me veio uma idéia: e que tal se eu deixar tudo na mão da mamãe? Ela tem bom gosto e já ajudou a organizar o casamento de minha irmã e meu irmão. Ótimo!

Só que o tempo foi passando e minha mãe estava completamente envolvida com outros assuntos, sítio, Cachaça Werneck, Degusta Rio e de repente chegou dezembro e meus irmãos e sobrinhos chegaram ao Rio e aí eu percebi que não ia dar pra esperar até depois do carnaval. Pelo que tenho visto, já estou atrasada!

Rodrigo começou a pressionar para que começássemos a ver as coisas para o casamento e eu comecei a correr atrás de mil orçamentos, descobri blogs, descobri coisas que eu nem sabia que existiam e o principal, descobri que tudo que sei é que nada sei sobre casamentos!

Outro dia Rodrigo disse que não precisaríamos de uma cerimonialista (pq Bia e Gláucio disseram que não tiveram uma) e eu disse ‘ok’. Até que um dia sonhei que na hora que entrávamos pra cerimônia ng sabia que música tinha que tocar! Acordei e disse pra ele: nós VAMOS precisar de uma cerimonialista!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Desabafo de uma noiva!

Eu nunca sonhei com casamento em igreja e essas coisas tradicionais. Sempre me imaginei casando no quintal da casa da minha mãe, na beira de piscina, num estilo ' simples e elegante'... Entretanto, depois que fiquei noiva, comecei a perceber que as coisas não são tão simples. Pra começar, a lista de convidados. Tenho uma família grande e mtos amigos queridos. Rodrigo tem uma família gigantesca e alguns amigos. Mas como a família dele mora longe e dificilmente poderá vir, conseguimos imaginar uma festa (cortando gente) com 200 pessoas. Essa festa não caberia no quintal da minha mãe... E mesmo que coubesse, acho que fazer lá a deixaria bem nervosa. Melhor descartar...

Então parti pra idéia de um lugar com verde, com madeira, bem rústico, ainda no estilo 'simples e elegante'. Um restaurante, uma casa de festa... Pensei no Gugut, mas acho que é pequeno. Fomos no Meio do Mato, mas Rodrigo achou mto longe e caro. Fomos no Garden Party, mas odiamos o buffet... Além disso, a maior parte dos lugares assim apresenta o risco de virar um problema se chover (e dezembro é fogo pra chover!). E o pior, temos visto que a maior parte dos lugares estoura nossa verba. E descobri que o rústico é mais caro! Adorei Largo do Arruda, Casa das Canoas, Mansão das Heras, mas não dá pra pagar... Amei a Casa de Sta Teresa (pelas fotos)... Essa última é ótima pq deixa livre a organização da festa, mas não tem mais data para 2010 (fiquei chocada!)...

Ainda dentro de um contexto de algo verde, pedi orçamento da Casa do Bosque da Gávea, mas ainda não fomos lá ver. Outras opções que vimos, já colocando de lado o 'verde', foram:

  • Espaço Horto;
  • Confeitaria Colombo (vamos lá no sábado);
  • Espaço 1 (não conheci ainda);
  • Capela N. S. das Graças;
  • Cais do Oriente (vamos lá no sábado)
Por enquanto o lugar preferido do Rodrigo é a Colombo, onde eu ganhei um buquê de noiva qdo tínhamos 1 mês de namoro! Acho que lá é ótimo, mas imagino que a festa se dividirá em 1o e 2o andar... Não sei como seria a cerimônia lá... (queremos a cerimônia no local da festa).

Outra coisa que nós dois queríamos, mas que acho difícil conseguirmos em local fechado, é que nossa dama fosse a Sol. Afinal, foi por causa dela que nos conhecemos, no meio da rua, no fim de 2008. Ele me chamava pra sair e eu sempre esnobando. Um dia eu resolvi aceitar. Depois eu o dispensei, viajei, mas soh pensava nele! E passado algum tempo ele me pediu em namoro. Cinco meses depois, ficamos noivos, com direito a pedido de joelhos e festa de noivado! Foi tudo mto rápido e mto de surpresa! Agora já moramos juntos, somos um casal mto apaixonado!

E queremos casar, celebrar esse momento com os amigos! Mas vem o lado mais difícil da questão: nossa verba! Nós perguntamos com qto meus pais poderiam ajudar e qto eu e ele podíamos juntar. Estipulamos que gastaríamos no máximo $$$$ e eu achei que daria, até pq como disse, queria algo 'simples e elegante'. Mas agora vejo que esse mundo de casamento é mto caro! O rústico é caro, o simples é difícil! O que torna uma noiva desesperada!

Material Escolar

Gente, A Vinha tá liderando uma campanha pra ajudar as crianças do INCA a continuarem estudando. Estamos doando material escolar para eles e tudo precisa ser arrecadado até dia 29/01 para que as voluntárias montem os kits. Eu e alguns amigos do trabalho doamos 180 cadernos pequenos. Além disso, outros amigos da Vinha já doaram 100 canetas azuis, 100 canetas vermelhas e 15 caixas de lápis de cor. Mas ainda faltam:
  • CADERNO PEQUENO (620 un)
  • CADERNO DE DESENHO GRANDE (150 un)
  • CANETA HIDROCOR (300 un)
  • LÁPIS DE COR (85 cx)

Quem quiser / puder ajudar, comente aqui! Conseguimos caderno pequeno, em qtde, a R$ 1,235 cada!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Amar dá medo

Amar dá medo. Porque depois que se tem tudo, é difícil ficar sem nada. Porque quanto mais alto se sobe, maior pode ser a queda. Talvez por isso tanta gente fuja do amor. É um estado em que, mesmo que o mundo seja tão imperfeito, mesmo que nem tudo saia como a gente quer, simplesmente nada disso importa. Pq quando seu humor muda e vc começa a se chatear, o amor te mostra as coisas boas e tudo volta a ser lindo! E o mundo volta a ser maravilhoso! Mas qdo vc lembra dos perigos do mundo e, pior, qdo vc se lembra dos riscos de amar e perder, aí dá medo, dá mto medo.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Medos de noiva

Alguns medos que eu tenho em relação à cerimônia / festa de casamento:
  • medo de enchente - sabe aquela mega chuva de verão bem na hora de ir pra cerimônia e ninguém consegue chegar?
  • medo de um blecaute - pode até ter festa à luz de velas, mas não pode faltar música!
  • medo de padrinho (ou madrinha) atrasado - hj em dia nem a noiva atrasa mais! Mas já ouvi falar de casamento atrasar pq a madrinha atrasou!!! Gente, não pode!
  • medo de que não façam tudo como eu combinei - medo de chocolate derretido, flor murcha, chão sujo, música errada
  • medo de que as fotos não fiquem boas - isso não é medo, é trauma! Eu não tenho foto oficial de nada! Na minha formatura a empresa que levaria as becas e faria foto & filmagem deu o cano e não apareceu!
Enfim, esses são só alguns medos, talvez os mesmos de toda noiva! Certamente outros irão aparecer pelo caminho...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Agenda do dia 09.01.10

  • 16h00 - Chá de bebê da Drica
  • 18h00 - Visitar Capela N. S. das Graças
  • 19h00 - Visitar Casa de Festa Caravelas
  • 21h00 - Visitar Espaço Horto
O chá de bebê da Drica foi ótimo, cheio de quitutes deliciosos! Além disso pude finalmente encontrar minha amiga barriguda. E tb encontrei a fofa da Luma, que já se ofereceu pra ser minha daminha! Uma ótima idéia!

Mas eu não podia ficar mto lá, pois tinha que encontrar Rodrigo e ir para a Capela. A Capela é linda e deve ser ainda mais à noite, com as luzes acesas. Ela é super simples, mas se chega à ela após um caminho verde, bem legal. E tem salão anexo, com ar condicionado. Chegamos um pouco atrasados mas fomos super bem recebidos. E ainda fizemos a degustação do buffet exclusivo e aprovamos.

Saímos correndo pra ir na Caravelas. Logo que entramos adorei o lugar, os ambientes, as plantas, as possibilidades... Mas depois imaginei que seria pequeno para fazer cerimônia e festa no mesmo lugar. Começamos a suar, pq o ar estava desligado e me senti incomodada. Questionei e a moça que nos atendeu disse que ligariam o ar só 1 hora antes da festa. Achei um pouco de falta de respeito com quem visita pra negociar (e derrete) e com quem vai casar, pq o bolo da noiva já estava lá! Demos mais uma voltinha pela casa para avaliar e eis que nos deparamos com uma baratinha andando pelo bolo. Noooossa!! Rodrigo chamou um cara na cozinha e ele veio com um papel matar a barata que estava, neste momento, em uma das flores açucaradas do bolo! Bem, saímos de lá correndo. Opção totalmente descartada!

Daí fomos para a última parada: Espaço Horto. Chegamos bem antes da hora marcada e passamos só pra dar uma olhada. Fomos super bem recebidos pela Samantha, mas o casal da vez tinha chegado e fomos beber algo no lugarzinho charmoso que tinha bem na esquina dali, o Bar da Graça. Depois de meia hora voltamos ao Espaço e a Samantha nos explicou que lá podíamos alugar o espaço e fazer a festa do jeito que quiséssemos. Ou tb poderíamos pedir a festa toda pra ela. O lugar é um grande salão comprido, parece novo. Acho que se bem decorado, pode ficar um espetáculo. Mas isso pode custar caro... enfim! Ela nos convidou a voltar no próximo sábado para ver o salão decorado para uma festa de casamento e tb na terça dia 19 para ver a decoração de recepção e festa no mesmo lugar.

Bom, depois dessa maratona fomos repôr nossas energias no Miako, um japa mto bacana na Farani. A gente merece!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Blog abandonado...

Sei que meu bloguinho está meio abandonado e peço desculpas aos meus milhões de leitores fiéis. Não foi por falta de assunto e mto menos de inspiração. Aliás, minha inspiração é sempre tão grande e criativa, que ás vezes penso que eu deveria ter um blog anônimo para escrever tudo que penso sem censura. Mas aí já é demais. Administrar um blog já é trabalhoso... imagine administrar dois! Enfim, aí acaba que a minha própria censura veta meus textos e o tempo vai passando e o blog fica esperando até que eu escreva algo publicável.