segunda-feira, 12 de abril de 2010

8 meses

Contagem regressiva: 8 meses! E o que temos até agora? O local, o buffet, som e luz Japiassú, cerimonialista Marcinha Tarasiuk e as novidades do mês: nossa fofíssima fotógrafa Jann La Pointe e a concorrida juíza Lilah! Eba!!! Nosso check list tá evoluindo! Tb já estamos com pré-reserva na filmagem da Mônica, do Casamenteira Filmes. Acho que estaremos mto bem servidos! Gostamos mto do trabalho da Jann e da Mônica, que foi indicação da Jann. A outra conquista maravilhosa é a reserva da lua de mel! Ainda tenho que correr atrás de vestido e make up. O convite minha irmã tá fazendo. Estivemos lá em Floripa na Páscoa e ela nos mostrou a idéia que teve! Amamos!!!
  • É bacana lembrar que há 4 meses, quando faltava 1 ano, ainda não tínhamos idéia de nada e nem mesmo tínhamos decidido a data! E agora, em tão pouco tempo, aprendemos tanto, conhecemos tantos profissionais, descobrimos tanta coisa, principalmente que existe muita futilidade que sempre tentarão nos empurrar. Já ficamos espertos pra separar o joio do trigo e enxergar o que a gente realmente quer, não o que querem que a gente queira... Não precisamos de havaianas, nosso casamento não será na praia... não precisamos de fantasias e escola de samba, nosso casamento não é carnaval... Claro que queremos uma festa alegre, pois o momento é de felicidade! Mas a alegria está em celebrarmos nossa promessa de amor eterno! Está em podermos compartilhar esse momento com nossa família e amigos queridos! E pra festa ser linda, já temos os itens mais importantes: Laura e Rodrigo! ;-)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Andamento dos preparativos...

Bom, andei um tempo dando tempo das coisas do casamento. É que isso é cansativo mesmo! E como a gente deu um gás nas coisas mais importantes como local, buffet, cerimonialista, foto, filmagem e celebrante, o resto achamos que dava pra ir mais devagar...

Quer dizer, mais ou menos devagar. Comecei tb a busca pelo vestido, o que é bem legal mas muito cansativa, pq nessa busca não tem como vc marcar visita em casa. E nem como compartilhar com o noivo. Vc tem que ir ao atelier ou loja, não tem jeito. E a maioria dos estilistas não prepara um orçamento formal pra vc... Fala de boca: “ah, o preço pode ser entre x e y...”, “hã? Eu disse x? Não, um vestido assim pode sair entre y e z...”, “ah, desse jeito sai por uns w ou w+1...”.

Poxa!!! Assim fica difícil! Aí resolvi partir pra um assunto mais divertido: a lua de mel! E tb percebemos que não podíamos demorar mais pra resolver isso. Afinal dezembro é alta temporada e tudo que é bom enche logo! Por mais caro que seja! Então já deixamos reservado um chalé na pousada onde queremos passar lindos momentos de amor e contemplação! Em breve virei com mais detalhes sobre todos os assuntos! Bjos!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eles voltaram!

Galera, eles voltaram!!! Graças a Deus!!! Minha mãe e meu pai fizeram buscas, inclusive em outros sítios, perguntando pra todos na redondeza se os tinham visto... Por lá tem onça e cobra e rio e gente má como em qq lugar... enfim... mtos perigos! Mas felizmente mamãe acabou de ligar dizendo que eles voltaram! Machucados, magricelos e famintos, mas voltaram!! Provavelmente o rio encheu e eles tiveram que esperar pra voltar! Ufa, que alívio!!! ;-) Estou mto feliz agora!!! Obrigada a todos que torceram por nós!

Athos e Brisa desaparecidos!

Athos e Brisa estão desaparecidos desde 2ª feira! Eles costumam ir tomar banho de rio e às vezes demoram pra voltar. Mas nunca demoraram tanto. A Gaia voltou, mas os outros dois continuam sumidos! Por favor rezem para que esteja tudo bem com eles, que voltem com saúde e aquela fome de leão que lhes é característica! Amo mto os meus bichinhos, que nada de mal tenha acontecido!

terça-feira, 6 de abril de 2010

O dia em que o Rio parou

O Rio virou um grande rio. Ou vários rios... E a gente, sem saber de nada, quase se aventurou em raftings involuntários por aí... Acordamos e o ar condicionado estava desligado. Faltava luz! Arrumamos-nos e descemos de escada. Paramos na portaria pra confirmar se o portão da garagem abriria mesmo sem energia. Descemos mais dois lances até a garagem e com muito cuidado, já que a sinalização de descida e subida não funcionava, saímos do prédio. Assim que pusemos os pés, digo, os pneus na rua, minha sogra ligou pra nos avisar da situação caótica no Rio. Sem TV, sem rádio e sem internet, estávamos totalmente por fora... Foi só ela ligar e avistamos na rua estranhamente deserta o aviso luminoso que dizia: prefeitura informa: não saia de casa! Caraca! Nunca vi isso!!! Mas já que a gente já tava na chuva... resolvemos tentar. Fomos fazer o caminho normal e logo no viaduto que leva à Praia de Botafogo tivemos que parar. Subimos uma calçada e atravessamos pra pista contrária pra voltar... Pegamos o aterro, fizemos o retorno no Porção e tentamos pegar a Praia de Botafogo pelo sentido contrário. Era uma grande piscina de lama... Voltei de ré e depois fazendo contramão, fui em direção ao Flamengo. Consegui chegar ao meu trabalho, mas Rodrigo foi comigo... No fim conseguiu achar um taxista aventureiro que o deixou praticamente na escada do prédio onde ele trabalha. Depois disso tudo é que descobri que quase ng foi trabalhar, com exceção da minha gerência, onde foi quase todo mundo. Até gente que mora do lado da empresa não foi... Me senti a maior caxias! Na verdade um pouco idiota... mas é que mesmo sendo uma funcionária semi-pública, por incrível que pareça, ando abarrotada de trabalho! De qq forma eu preferia ter ficado na cama até mais tarde e ter passado o dia com minha ursinha de pelúcia chamada Sol!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cups de Páscoa!

Ovo de Páscoa que nada! Pra fazer uma Páscoa diferente, ao invés dos ovos, me inspirei nos cup cakes! Comprei alguns cups de chocolate com ganache de chocolate misto (ao leite e meio amargo) pra presentear meu amado, meus pais, minha irmã, cunhado e sobrinhos. E a mim mesma, é claro! Comprei os cups da Mônica, da Bem Sacados. O contato dela é bemsacados@gmail.com ou 9834-3068. Tem tb cups de baunilha e recheios diferentes: doce de leite, creme de limão... Hummmm... Já estou com água na boca!!!