segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comida di Buteco 2010

Foi dada a largada!!! Nesta sexta comecou o Comida di Buteco, versao Rio de Janeiro! Sao 31 botecos avaliados em 31 dias. Pra nao desperdicar o momento, aproveitamos pra visitar logo 2 bares na mesma noite, lah no Flamengo: o Caldo Beleza e o Picote. O Caldo Beleza tah concorrendo com um caldo de mocoto. Bem, sou botequeira, mas ha limites, neh? kkkkkkkkkkkkk... Experimentei o caldo de ervilha e o caldo verde. Deliciosos e aprovadissimos. A Jo, que eh nordestina arretada, provou o mocoto e aprovou! Entao ta certo. No Picote tinha muita coisa interessante, mas comemos mesmo o camarao empanado, que concorre ao premio de melhor petisco carioca. Bonzinho, mas acho que nao leva o premio... Ontem a ideia era visitar uns 3 botecos em Copa, mas Rodrigo tinha que estudar e, depois, a preguica falou mais alto e ficamos curtindo nossa casinha. De qq forma, aviso aos navegantes: eh hora de botecar! E segue o site pra vcs procurarem o boteco mais perto de casa ou o petisco mais apetitoso! http://www.comidadibuteco.com.br/home.php?i=6 Eh de dar agua na boca!!!!

domingo, 30 de maio de 2010

Os casamentos de 10 de abril

Bom, eu disse que falaria um pouco sobre os 4 casamentos de abril e maio. Então chegou a hora...

Vou falar sobre os casamentos de 10 de abril. Sim, foram 2 no mesmo dia. Porque é sempre assim, né? Tem dia que a gente não tem nada pra fazer e outros que têm tudo ao mesmo tempo!

O primeiro casamento era o da Juju e do Cláudio. Juju e eu morávamos na mesma rua na adolescência e depois perdemos o contato. Mas o destino nos uniu novamente, porque afinal o mundo é mesmo uma ervilha. O meu amigo da faculdade Pedro é amigo de trabalho do Gláucio que é amigo de escola da Vinha e da Juju. A Juju, por sua vez, é amiga de faculdade da Miyhuki, que hj é mulher do Pedro e mãe do Lucas. Quem não acompanhou, não faz mal. O fato é que por tudo isso Juju voltou ao meu círculo de amizade.

Nesse tempo ela conheceu o Cláudio, começaram a namorar, foram morar juntos e agora estão casados! A cerimônia e a festa foram no Casarão dos Arcos, na Freguesia/JPA e começaria às 18h30. O lugar era pitoresco, com um gramado e um espaço semi aberto para a cerimônia e a Juju estava linda como sempre. Cláudio entrou ao som de Metallica (bom, eu acho, mas nao sou mta boa nessa coisa de nome de música ou banda). Ficou super bacana o arranjo, foi de arrepiar! O salão estava lindo, com flores brancas e muitos arranjos de velas nas paredes. O som começou com mto anos 70 e 80 e o telão mostrava fotos dos noivos, família e amigos!

A Vinha levou uma super câmera e tirou várias fotos lindas. Mais tarde o telão mostrou fotos que haviam sido tiradas ali na cerimônia e na festa. Estava tudo lindo e qdo o som começou a bombar sucessos mais recentes, já era mais que hora de ir embora, infelizmente, pois tínhamos ainda o casamento do Diogo e Aline.

Diogo tb morava na mesma rua que eu e Juju. Mas ele é amigo do meu irmão, que infelizmente não pôde vir. Vi Diogo crescer, ele é praticamente da família e meus pais adoram ele! Ele foi padrinho de casamento do meu irmão comigo. Foi muito divertido.

Diferente da Juju, o casamento do Diogo foi como quase tudo na vida dele: de repente! Ele e Aline ja se conheciam de infancia, do colegio. Mas nunca havia rolado nada. Ano passado se reencontraram e comecaram um namoro a distancia (Diogo estava morando em Montevideo).

Coincidentemente (e confirmando que o mundo e uma ervilha) Aline eh professora no IME e conhece Rodrigo. Bom, apos 8 meses de namoro, Diogo foi chamado para trabalhar em Miami e resolveu se casar para levar Aline.

Ele pediu pra Debora preparar um convite virtual e a mae contratou uma cerimonialista que organizou tudinho. A cerimonia e a festa aconteceram no espaco multiuso do Le Park, condominio onde mora o Glauco, irmao do Diogo.

Como o casamento comecava as 22h00, e nos chegamos umas 23h30, acabamos perdendo a cerimonia. Mas depois descobrimos que a juiza tinha sido a mesma que celebrou o da Juju e Claudio! Ou seja, nao perdemos nada, pois segundo mamae, foi o mesmo discurso!

Eu fui arrumadinha porque tinha ido no casamento da Juju (a gente tem que aproveitar as ocasioes pra usar nossos vestidos, ne?), mas imaginava que estaria arrumada demais para uma 'festa no play'. Ledo engano o meu! A tal 'festa no play' estava chiquerrima!!! Tudo lindissimo e impecavelmente organizado e de bom gosto.

Os arranjos de flores, o buffet moderninho, os garcons, o open bar, a musica, as mesas, cadeiras, bistros, lounges... TUDO do melhor!

A noiva estava com um vestido simples e chique, no melhor estilo 'menos eh mais'... e acertou em cheio! Ela ja eh bonita por natureza! Diogo estava alegrissimo com mais essa aventura em sua vida!

O momento mais tocante pra mim foi qdo Diogo pegou o microfone pra fazer seus agradecimentos. Ele agradeceu a Aline, a mae, ao irmao, alguns amigos e fez uma linda homenagem aos meus pais, falando o qto eles representam um exemplo para ele e o inspiraram a se casar! Foi mto lindo e eu chorei, eh claro! ;-)

  • Ps: fiquei sem acentuacao, de repente... Devo ter apertado alguma tecla por engano e nao sei consertar! Por isso, peco que perdoem os erros de portugues!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Julieta para os pobres

Tá rolando o tal de Rio Restaurant Week pela cidade e resolvi propôr aos amigos de trabalho um almoço lá nessa sexta. O cardápio estava tentador e o local é super bonito e elegante. Não é sempre que podemos almoçar num lugar bacaninha por R$ 28,50, incluindo entrada, prato principal e sobremesa! O pessoal se animou e eu liguei na quarta pra reservar mesa. O atendente me informou que eles só reservavam pra sexta a partir das 10h00 de quinta feira. Às 10h00 em ponto eu liguei e fiz uma reserva para 10 pessoas. Em cima da hora 2 pessoas desistiram, mas outras 3 quiseram ir. Seríamos 11 em uma mesa de 10, o que é perfeitamente cabível. Se tivéssemos uma mesa de 10! Só que chegamos lá e descobrimos que a mesa que haviam gentilmente reservado pra gente era uma mesa de 6 onde entulharam 10 cadeiras e 10 pratos. Mal se conseguia cortar um bife sem chacoalhar o braço do coleguinha do lado! Cacete! Ficamos chocados! Como pode um restaurante aparentemente tão chique tratar seus clientes dessa forma? Resultado: 3 dos nossos colegas foram embora. Cogitamos todos irem embora, mas no fim a decisão foi ficar. O serviço foi rápido e a comida estava deliciosa. Os meninos reclamaram da pouca quantidade e propuseram passarmos no Belmonte depois para arrematar com uma empada. Eu levantei a hipótese de que assim como ofereceram uma mesa de 6 para 10 pessoas, deviam estar dividindo a comida de 6 por 10! Eu, particularmente, fiquei satisfeita (e vcs sabem que sou boa de garfo), mas é claro que poderia ter comido um pouco mais... O problema maior aconteceu na hora da conta. Eles abarrotaram as mesas de gente, superlotaram o restaurante e todos resolveram pedir a conta ao mesmo tempo. Demoraram 2 séculos pra trazer nosssas contas (lado positivo: conta individualizada) e mais 500 anos pra trazerem a máquina do Visa. A do Master estava com defeito. A Cláudia resolveu pagar com dinheiro. Pra zonear ainda mais a parada, acabou a luz do restaurante! Ficamos mais 2 milênios esperando o troco, até desistirmos e irmos ao caixa buscá-lo, no meio de uma fila desorganizada! Saímos de lá atrasados e revoltados com tudo isso! Se não vai fazer direito, melhor nem fazer, né?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bonitinhos, mas ordinários!

Acho lindos os sapatos da Andarella e, ao contrário da Mr. Cat, a loja oferece uma variedade enorme de sandálias, botas, peep toes, rasteiras e acessórios. Dá pra ficar namorando a vitrine um tempão, pedir pra experimentar dezenas de modelos e querer todos! Só que a minha experiência com a Andarella não foi das mehores! Comprei um peep toe preto fashion com lacinho e uma sandália cinza de tiras largas, há uns 2 meses. Gasta-se nesta brincadeira, uns R$ 300,00. Como eu havia comprado a cinza nova, doei para as vítimas das chuvas de abril, a minha cinza antiga. Só que na primeira vez que usei a tal sandália, o tacão saiu e eu fiquei mancando pelas ruas! Levei a defeituosa sandália de volta à loja e a vendedora disse que teria que enviar para análise. Analisar o quê? Tava na cara que o sapato mal fora usado e o defeito que tinha! Eu paguei um mico no meio da rua e ela ainda me deixou sem sandália cinza! Se fosse na Mr Cat, teriam trocado na hora!!! Sem titubear! Reclamei, ela preencheu uma ficha, colocou um tal de 'urgente' em vermelho, me entregou uma cópia do papel e disse que me retornaria. E nada! Passados alguns dias, fui olhar o papel e vi que nem tinha o telefone da loja nele. Catei o número na internet e liguei. Oi, comprei uma sandália e blá, blá, blá... Ah, ainda não temos o retorno. Passadas 2 semanas fui até lá e pedi pra falar com a gerente. Mostrei o papel e contei a história. Ah, não chegou e não tenho autorização pra permitir a troca. Hã? Como assim? Saí de lá com vontade de chorar! Gente, se vc é uma mulher que tem 5 blusas cinzas, 2 calças cinzas, 5 vestidos cinzas, 2 casacos cinzas, 1 cachecol cinza e nenhuma sandália cinza, vc com certeza compreende meu drama! Pra piorar, a porcaria do peep toe preto e fashion machuca o pé!! Mas essas coisas a gente não descobre na hora que compra, só qdo sai pra almoçar e tem que andar uns 10 minutos! A Mr Cat faz estudos pra evitar que isso aconteça... Mas pelo visto a Andarella ainda não chegou lá... Depois da minha ida lá, a gerente me ligou, mas ainda sem nenhuma definição. Ficou de ligar novamente e nada... Fiquei adiando minha volta lá, pq sabia que iria me estressar e não andava muito inspirada. Essa semana, passadas mais de 5 semanas sem a sandália, o Rodrigo foi lá comigo. Fomos atendidos pela sub gerente e ela viu que ainda não tinham retornado com nenhuma resposta. Rodrigo levantou aquele vozeirão dele e ela, mas que rapidamente, disse que como já havia passado mais de 1 mês da reclamação eu tinha o direito à troca. Eu respondi sem hesitar: não quero trocar, quero meu dinheiro de volta! Ela falou que ia pedir permissão pra isso e depois me retornou autorizando. Mas antes me ligou dizendo que a sandália tinha chegado. kkkkkkkkkkk... Fora!!! Qto ao peep toe, vou levar lá tb e solicitar a troca. Vamos ver o que acontece... Mas agora o estrago tá feito! Vai ser difícil eu variar da Mr Cat novamente...

O piso da cozinha

Bom, vou esclarecer o ocorrido com o piso da minha cozinha. Seu Manuel foi lá em casa na sexta passada e a Zezita, minha babá, colocou ele pra falar comigo. O diálogo foi mais ou menos assim:
  • E aí, Seu Manuel, o que foi isso que aconteceu com meu piso?
  • E ele: ah, foi bolha de ar que deu.
  • Mas Seu Manuel, bolha de ar? Ar que veio de onde, como e por que?
  • Dona Laura, isso é coisa que acontece, eu trabalho com isso há 40 anos, é bolha de ar.
  • Seu Manuel, isso não é problema que veio de outro apartamento? É do meu mesmo?
  • Não é nada de outro não, é bolha de ar e pode pipocar no piso todinho, só dou garantia desse pedaço aqui.
  • Ah, seu Manuel, então o sr. pode me deixar um laudo aí por escrito explicando isso pra eu passar pra imobiliária e pedir pra eles pagarem?
  • Não deixo não, Dona Laura... eu falo é de boca.
  • Mas seu Manuel, eu preciso de algo mais formal...
  • Ah, eu trabalho aqui nesses prédios há 40 anos, eu sei o que é, se quiser eu ligo pra imobiliária e explico.
  • Tá bom, Seu Manuel e qto sai esse conserto aí?
  • É uns R$ 350,00 pra consertar e mais R$ 100,00 de material.
  • Nossa! Então o sr. pode deixar o orçamento por escrito, pra eu passar pra imobiliária.
  • Não vou deixar não, Dona Laura. eu falo é de boca...
Cacete! Ok, desisti de convencer o Seu Manuel de escrever qq coisa. Liguei pra imobiliária e expliquei a situação. Pra minha surpresa a moça de lá disse que pelas fotos desconfiava mesmo que era bolha de ar (confirmou o 'laudo' do Seu Manuel) e disse que falaria com a proprietária. Essa semana me ligou e deu o ok para o conserto com Seu Manuel, sem papel, sem nada! Olha que beleza: a proprietária ainda disse que o Seu Manuel saberia onde encontrar o piso igual pra substituir os quebrados. Esse Seu Manuel tá com tudo!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Terremoto

Galera! Cheguei em casa ontem à noite e me deparei com a situação dessa foto aí! O mundo ruiu... Ou melhor, o mundo subiu! Simplesmente parte do piso da cozinha se levantou e com isso alguns azulejos racharam, se lascaram e até quebraram!!! Um perigo para meus delicados pezinhos e os nada delicados pezões do amado. Pior ainda o perigo para a sapeca e curiosa Sol, que adora descobrir tudo com a boca. Desci correndo e perguntei pro porteiro: 'rolou um terremoto aqui?'. Carlos, o zelador, já tinha ido dormir. Mas veio aqui hj de manhã e chamou um dublê de bombeiro e pedreiro pra vir amanhã avaliar o estrago e suas causas! Bizarro! Mais uma da série 'tudo acontece comigo!'...

Dia das Mães

Gente, Meu dia das mães foi mto bacana! Acordei com meu amado e minha filhota peluda me presenteando com um lindo buquê de rosas vermelhas! Depois fomos pra casa da mamãe e rolou um daqueles churrascos mega regados que meu pai gosta de fazer (ô, exagero! Comida pra batalhão!) e, pra completar, meu irmãozão tb tava por aqui. Presentão pra minha mãe! Só faltou minha irmã e companhia! ;-)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

7 meses

7 meses para um lindo dia! Deixo de presente para as noivas iniciantes o meu check list. O check list é mais ou menos o mesmo pra todas as noivas, podendo aumentar ou diminuir de acordo com a complexidade do evento (e o tamanho do bolso). Como nosso bolso é raso e nosso casamento será simples, nossa lista de contratações é bem básica. Mas já ajuda as noivas mais perdidas... ;-) Antes de mais nada, como eu já disse aqui, é preciso definir a data e a qtde estimada de convidados (O Dia e a Lista). E, principalmente, que tipo de casamento vc quer ter. E boa sorte!
  • Local da Cerimônia
  • Músicas da Cerimônia
  • Celebrante
  • Padrinhos
  • Daminhas e Pajens
  • Local da Festa
  • Som e luz
  • Buffet
  • Decoração
  • Open bar
  • Cerimonial
  • Fotografia
  • Filmagem
  • Maquiagem e cabelo
  • Bolo
  • Topo de bolo
  • Doces e Chocolates
  • Bem casados
  • Bebidas
  • Convites
  • Lembrancinhas
  • Vestido da Noiva
  • Sapato, véu e grinalda
  • Buquê
  • Roupa do Noivo
  • Roupa das damas e pajens
  • Carro
  • Gerador, se necessário
  • Noite de núpcias
  • Lua de mel

terça-feira, 11 de maio de 2010

Casamento de Marcelo e Isabel

Os meses de abril e maio foram meses de casamento! Tivemos 2 casamentos em abril (no mesmo dia) e 2 em maio (até agora)... Quero falar um pouco de cada um deles, todos lindíssimos e alegres. Mas agora vou falar do último, deste sábado dia 08/05.

Foi o casamento do Marcelo, amigo de escola do meu irmão, companheiro de mergulho e viagens, com a Isabel. O casamento foi na Villa Riso, lugar mto bonito. Eles queriam mto que não chovesse para que a cerimônia fosse ao ar livre. E efetivamente o cortejo começou ali. Entraram os padrinhos (12 casais), os pais, o noivo, as daminhas e o pajem. Velas em vasos redondos de cera, de diferentes tamanhos, iluminavam o caminho feito pela passadeira coberta de folhas de ficus. Uma orquestra (não sei qual era) fazia o clima ficar ainda mais emocionante... Tudo lindo! Mas veio a chuva antes da entrada da noiva e a cerimônia se mudou para uma pequena capela.

A noiva entrou ao som de She, com um vestido Martu deslumbrante! Bom, depois ela me confidenciou que se aborreceu um pouco com a Martu, pois houve algum atraso nos prazos de entrega e depois, na festa, uma das alças do vestido arrebentou. Mas nada disso tirou o brilho da noiva e da festa!

Na cerimônia fiquei um pouco chateada com o falatório das pessoas do lado de fora. Como a capela fechada era pequena, mta gente não conseguiu assistir ao casamento. Ao invés de esperarem calmamente e tentarem ouvir, ficavam conversando e rindo alto do lado de fora... As pessoas se esquecem do motivo de estarem ali!

Uma coisa que me chamou atenção foi que, além do celebrante, um pastor bem jovem e simpático, tb um amigo dos noivos foi ao altar falar. Foi quase um sermão, um pouco longo, mas mto bonito! Achei mto legal essa participação de um amigo na cerimônia deles!

Após a cerimônia, a festa! Todo mundo esquece a palavra educação e sai correndo pra pegar uma boa mesa. Por isso sou totalmente contra essas festas que não oferecem lugar pra todos os convidados sentarem. No início da festa, todos querem um lugar à mesa!

Eu, Rodrigo e meus pais vimos algumas mesas com lugares vazios, mas as pessoas nos diziam que estavam ocupadas. Sentamos a uma pequena mesa tipo bistrô com pufes e ficamos lá um tempinho, super numa boa e bem servidos, até sermos convidados a mesa do lado.

A decoração puxava pro laranja e verde, com algum toque de rosa. Tudo de muito bom gosto, com toalhas e arranjos diferentes, misturando vidros, água, flores e velas. Alguns arranjos eram de tulipas! Lindíssimas! Nas mesas de Buffet predominavam orquídeas brancas. As comidas foram servidas em prata e vidro, tudo mto gostoso e bonito. Alguns pontos de jantar continuaram à disposição dos convidados até o fim da festa, mesmo depois que o Buffet de sobremesa foi servido. E que sobremesas! Tinha crepe de nutela, sorvete de creme, de pistache e de tangerina, suflê de goiaba, calda de catupiry, calda de chocolate e frutas flambadas. Hummm... Que delícia!!!

Mesmo com tantas delícias o DJ conseguiu manter a pista de dança sempre bombando. Teve havaiana, teve brinde de pista, teve funk! Tudo mto animado a festa inteira! A festa estava perfeita! E acho que os noivos estavam mto felizes e isso é o que mais importa num casamento!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Escolhendo o Atelier

Estou mega feliz!!!! Semana passada fechei o vestido com a Carol Hungria. A verdade é que eu fui na Elô Avelar e na hora marcada (diga-se de passagem, marcada com semanas de antecedência) ela não estava lá. Não sei se foi culpa do sócio que não avisou ou se foi dela mesmo, mas o fato é que me despenquei até a Barra e ela não estava lá! A assistente me atendeu super bem, com muita paciência. Me achei linda em todos os vestidos que ela brincou de me vestir. Mas não gostei do lugar e ainda menos de não ser recebida pela estilista.

Fui tb na Ruth Guimarães no Flamengo. Fui bem atendida (não pela Ruth, que disseram só cuidar de grinaldas) e tb experimentei um vestido lindo. Mas, da mesma forma que na Elô, qdo eu mostrava o que eu queria, lá vinha aquele papo de jogar preços chutados (e bem pra cima) sem que eu sentisse mta fundamentação...

Fui tb na Kuomey. Gostei mto e recomendo! Poderia ter fechado com ela bem feliz. Ela é mto simpática e me recebeu pessoalmente em sua residência no Arpoador. Me mostrou obras de arte! Sim, vestidos que eram verdadeiras obras de arte! Coloquei um e me senti uma princesa. Estava pronta pra casar!

Mas a verdade é que logo que entrei no atelier da Carol Hungria, no Jardim Botânico, eu simplesmente amei. Sabe qdo vc fica com aquilo na cabeça? E qdo a conheci, eu a achei super profissional, apesar de ser bem novinha. Ela me passou mta segurança e só entregou um orçamento no outro dia, pois disse que faria as contas em sua planilha, considerando gastos com tecido e etc. Achei isso ótimo! E bem mais coerente que o chutômetro... Enfim, com isso tudo combinado ao encantamento que senti, eu simplesmente não quis ver mais nada. Fechei com a Carol!