quinta-feira, 17 de março de 2011

Relato 5: a Cerimonialista

Nossa cerimonialista foi uma dica de uma amiga que tb casou ano passado. A princípio o Rodrigo achava que não seria necessário termos uma cerimonialista e que poderíamos economizar esse dinheiro.

Mas a noiva (euzinha) começou a ter uma série de pesadelos e um dia acordei surtada e falei pra ele que precisávamos sim de uma cerimonialista pelamordedeus! E sim, foi mto importante e reconfortante tê-la! :)

Não fizemos o contrato de pacote completo (qdo a cerimonialista acompanha toda a organização do casamento) até pq mtas coisas já estavam definidas qdo escolhemos a Confeitaria Colombo como local para casar. Mas foi ótimo tê-la por perto principalmente na semana do casamento!

Nossa cerimonialista foi a Marcinha, ou Márcia Tarasiuk para os menos íntimos. Ela é super fofa e mto atenciosa! Foi mto elogiada no casamento!

O mais engraçado é que uma vez que a gente feche um contrato, a gente se torna a “noiva” do profissional ou empresa. Logo, eu fui noiva da Colombo, noiva da Marcinha, noiva da Carol, noiva da Jann... Um dia meu pai falou: achei que vc fosse noiva do Rodrigo! :P

Bom, a gente não sabia nada do que tinha que fazer, de que lado entrar no cortejo e em que hora cortar o bolo, essas coisas... Ela que organizou tudo isso, tinha uma lista com todos os fornecedores, fez um follow up na semana do casamento, recebeu as flores das lapelas do noivo, pais e padrinhos, coordenou o cortejo, ajudou a fotógrafa na organização das fotos posadas, controlou as bebidas no final, fez a distribuição dos doces que sobraram entre nossos pais e preparou uma caixinha pra gente levar pra noite de núpcias (perfeito!), tirou meu véu, guardou minhas coisas...

Ela e a equipe cuidaram de tudo (e sempre com o apoio da equipe da Colombo, que tb é super preparada) e meus pais não tiveram que se preocupar com nada, já receberam tudo pronto e organizado pra levarem embora...

Além de cuidarem de tudo pra gente e tentarem fazer com que nos sintamos convidados em nossa própria festa (e com isso nós e nossos pais pudemos curtir o momento), a equipe do cerimonial tb é um conforto para os convidados! Fazem a recepção, dão as orientações, tiram dúvidas, auxiliam no que podem!

Então eu sinceramente recomendo: contratem um bom cerimonial!

Seguem fotinhos com nossa cerimonialista Marcinha!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Relato 4: a Decoração

A decoração, por contrato, tinha que ser feita junto à Colombo mesmo. Eles têm 2 pessoas pra cuidar disso, uma delas ficou destacada pra nos atender e foi sempre mto atenciosa.

Mas confesso que eu senti falta de uma consultoria mais ativa já que não entendia mto de flores e de decoração e acho que um decorador de fora, contratado por minha escolha (não por força de contrato), teria me tirado melhor esse peso das costas.

Foram mtas pesquisas por minha conta e mtas noites sonhando com flores, cores, idéias... Precisava definir as cores básicas da decoração, que precisavam combinar com o estilo da Colombo. Por fim decidi que o casamento seria rosa e vermelho, representando o amor e a paixão.

Inicialmente eu não queria gastar mto com decoração, pq é tudo mto caro e algumas coisas são inevitáveis, como aluguel das toalhas de mesa e bandejas e a compra das forminhas dos doces. Então pensei em substituir os caros arranjos florais por velas nas mesas. Afinal, a Colombo é linda de qq jeito...

Mas sabe como é noiva, né? Ao longo da jornada fui me empolgando e vendo coisas lindas, arranjos diferentes e pensando “puxa, é meu casamento” e tal, essas coisas que a gente pensa e no fim das contas fizemos uma super decoração com tudo que tínhamos direito: cortinas de voil dentro e fora, plantas na entrada, arranjos especiais na mesa de doces, arranjos altos nas mesas de baixo e arranjos triplos nas mesas de cima, porta-guardanapos de gorgurão com laço chanel duplo feitos pela Nina (amiga da mamãe) e vários mimos e pequenos detalhes... Enfim, virei mulherzinha total! Segue um pouco do resultado encantador, que ajudou a criar o clima de conto de fadas! :)

terça-feira, 15 de março de 2011

Relato 3: o Buffet

Bom, o Buffet era assunto sério pra gente. Tinha que ser um dos pontos altos da festa pois adoramos comer e queríamos ter certeza de que estaríamos servindo bem nossos convidados em nosso grande dia. Por isso, conhecer o Buffet da Colombo foi um ponto enorme a favor do local escolhido.

Chegamos a provar outros buffets em nossas buscas pelo local. Alguns até bacanas, outros horrorosos (salgadinhos fritos, ui!) e mesmo alguns mais caros não chegavam aos pés do Buffet da Colombo.

Babem! Nosso coquetel variado e farto tinha:

  • Blinis de cebolinhas com salmão defumado e cream cheese;
  • Carpaccio de carne ao pesto sobre biscoitinho de parmesão e alecrim;
  • Batatinhas baby recheadas com catupiry e farofa de bacon;
  • Cestinha de saladinha de frango e pesto de azeitona;
  • Roll de tomate seco e rúcula;
  • Pastel de queijo com alho poro;
  • Lombo marinado ao gengibre ao molho de laranjas;
  • Crocante de frango no gergelim ao molho de páprica;
  • Sopinha de grão de bico e crisps de Parma;
  • Mini escondidinho de carne seca;
  • Cubos de frango ao curry sobre purê de batatas;
  • Kafta ao molho de gorgonzola;
  • Bacalhau do Chico;
  • Rolinhos de carne assada desfiada ao molho de manga;
  • Stick de coalho ao molho de damasco picante;
  • Stick de atum fresco ao molho agridoce de tomates;
  • Croquete de carne com mostarda preta; e
  • Quiche de queijo Minas curado e alecrim.

E até hj salivamos qdo lembramos do delicioso jantar do nosso casamento, que mal tivemos tempo de degustar:

  • Salada de folhas com figo turco ao molho de gorgonzola;
  • Mix de folhas com salmão defumado ao vinagrette de maracujá;
  • Salada de frango desfiado ao curry com castanha.
  • Ravióli de lombo e alecrim ao molho cremoso de cogumelos.
  • Nhoque de baroa ao sugo com manjericão e presunto cru; e
  • Risotto de filé ao vinho tinto.

Segue uma provinha do que tivemos por lá!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Relato 2: o Lugar

Bom, escolher o local do casamento (cerimônia e festa) é uma das primeiras tarefas dos noivinhos... Dependendo da flexibilidade do casal e da disponibilidade do local escolhido, vcs podem até mudar a data do casamento por conta do local, mas o ideal é procurar tudo com antecedência mesmo.

Queríamos casar na primeira quinzena de dezembro/2010 e começamos a buscar o lugar 1 ano antes. Pra saber um pouco mais sobre nossa busca, leia aqui, aqui, aqui e aqui.

Fechamos o contrato do lugar exatamente 10 meses antes do casamento. Mas não queríamos casar sexta ou sábado e nos casamos em um mês não típico de casamentos (maio, julho e setembro)... Se vcs quiserem se casar numa sexta ou sábado, terão que buscar o local com mais antecedência, com certeza!

Pedimos vários orçamentos, visitamos várias capelas e casas de festas, fizemos tabelas no Excel (essencial!), fizemos mtas contas, mas no fim decidimos por um local que estourava completamente o nosso orçamento inicial! O noivo só pensava na Confeitaria Colombo! Qdo a gente se apaixona é assim mesmo, né? Além do mais, tínhamos uma história lá (eu ganhei um buquê em um casamento lá, no nosso primeiro mês de namoro). Então decidimos que seria lá e que depois veríamos como pagar... Deu tudo certo, fizemos tudo com capricho e ainda conseguimos ir pra lua de mel sem dívidas! Então valeu mto a pena!

O lugar é lindo e na minha opinião dispensa a grandiosidade de uma igreja e não combina com a simplicidade de uma capela. Por isso, e pela praticidade para noivos e convidados e tb pq não fazíamos nenhuma questão de igreja mesmo, fizemos cerimônia e festa na Confeitaria. Foi perfeito! Seguem umas fotinhos...

domingo, 13 de março de 2011

Relato 1: as Alianças

As alianças! O primeiro sinal de que as intenções de casar são mesmo concretas! Pedir em casamento é fácil! Quero ver chegar com as alianças! Aí sim, o pedido merece uma resposta! :)

Rodrigo me pediu em casamento de supetão... Foi surpresa até pra ele! Eu ri e falei que qdo ele quisesse mesmo casar que viesse com as alianças... Dois dias depois ele percorreu o Rio Sul sozinho atrás de nossas alianças e escolheu um lindo par na HStern!

No dia seguinte, qdo completávamos 5 meses de namoro, ele comprou as alianças e foi pedir minha mão para meus pais! Foi pura emoção e felicidade!

Os relatos vão começar

Olá, queridos leitores! As lindas fotos do casamento chegaram há 2 semanas, mas só agora vou começar a fazer os prometidos relatos. Essas 2 últimas semanas foram difíceis e eu estava mais pra me recolher que para navegar em mares internéticos e afins...

Agora é vida que segue e promessa que se cumpre! Para ajudar a inspirar as noivinhas e noivinhos que estão no início de seus preparativos, os relatos vão começar!