terça-feira, 6 de abril de 2010

O dia em que o Rio parou

O Rio virou um grande rio. Ou vários rios... E a gente, sem saber de nada, quase se aventurou em raftings involuntários por aí... Acordamos e o ar condicionado estava desligado. Faltava luz! Arrumamos-nos e descemos de escada. Paramos na portaria pra confirmar se o portão da garagem abriria mesmo sem energia. Descemos mais dois lances até a garagem e com muito cuidado, já que a sinalização de descida e subida não funcionava, saímos do prédio. Assim que pusemos os pés, digo, os pneus na rua, minha sogra ligou pra nos avisar da situação caótica no Rio. Sem TV, sem rádio e sem internet, estávamos totalmente por fora... Foi só ela ligar e avistamos na rua estranhamente deserta o aviso luminoso que dizia: prefeitura informa: não saia de casa! Caraca! Nunca vi isso!!! Mas já que a gente já tava na chuva... resolvemos tentar. Fomos fazer o caminho normal e logo no viaduto que leva à Praia de Botafogo tivemos que parar. Subimos uma calçada e atravessamos pra pista contrária pra voltar... Pegamos o aterro, fizemos o retorno no Porção e tentamos pegar a Praia de Botafogo pelo sentido contrário. Era uma grande piscina de lama... Voltei de ré e depois fazendo contramão, fui em direção ao Flamengo. Consegui chegar ao meu trabalho, mas Rodrigo foi comigo... No fim conseguiu achar um taxista aventureiro que o deixou praticamente na escada do prédio onde ele trabalha. Depois disso tudo é que descobri que quase ng foi trabalhar, com exceção da minha gerência, onde foi quase todo mundo. Até gente que mora do lado da empresa não foi... Me senti a maior caxias! Na verdade um pouco idiota... mas é que mesmo sendo uma funcionária semi-pública, por incrível que pareça, ando abarrotada de trabalho! De qq forma eu preferia ter ficado na cama até mais tarde e ter passado o dia com minha ursinha de pelúcia chamada Sol!

Nenhum comentário: