quinta-feira, 19 de abril de 2012

Beleza de grávida

Acho linda mulher grávida e não eh diferente comigo. Curto mto olhar a barriga crescer e crescer... Adoro olhar no espelho, sair barrigudona e ver gente que nem me conhece se encantar com a barriga... Acho isto tudo uma delícia e morro de dó de não poder estar desfilando a barriga desde que comecei o repouso (meus grandes programas são fazer exame de sangue, ultrassonografia e ir na consulta! Rsrs...).

Melhor ainda eh ver o marido curtir a barriga, gostar e continuar me achando bonita! :)

Mas a gente sabe dos riscos que a gravidez traz pra beleza... O barrigao eh lindo enquanto temos um bebê dentro dele. Depois, voltemos a barriga negativa o qto antes! E, de preferência, sem estrias.

Pra ajudar, não tem fórmula mágica. Nos resta rezar! Mas tentar não engordar em excesso e manter a pele bem hidratada eh a recomendação maior.

Comprei aleatoriamente o Preventin da Dermage e depois descobri que era o creme mais indicado por uma dermatologista.

Uma amiga me indicou o creme para estrias da linha Mamãe e Bebê da Natura, particularmente não gostei tanto. Achei mais ralo (menor hidratação) e não simpatizei com o cheiro. Comprei ainda, por indicações na internet, o Mustela. Mto bom, mas tb não tem o melhor cheiro do mundo.

Acabei comprando mais um Preventin, que na minha opinião eh mesmo o melhor e com uma super hidratação!

Além destes hidratantes, usei o gel para pernas e pés da linha Mamie Bella do Boticário, que ajudaram a reduzir as câimbras.

No fim das contas a verdade é que terei que contar com a sorte e com a genética... Pq não consegui usar religiosamente os hidratantes como eu deveria. O ideal é criar um ritual de beleza e passar o hidratante no barrigão, seios e quadril sempre logo após o banho. Mas como eu tomo injeções de anticoagulante na barriga todo dia, acabo não passando o hidratante pra pele não ficar escorregadia... Então às vezes fica pra depois e eu acabo esquecendo...

Pra quem não tem esses problemas, não tem desculpa! Abuse da hidratação, beba muita água e salve sua pele! :)

Nenhum comentário: