sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parada na Lei Seca

Gente, ontem eu tive uma noite de muitas emoções! Eu e Rodrigo havíamos combinado ir pra casa planejar nossas férias, bem comportados. Mas os amigos estavam marcando o tradicional OB (OutBack, para os desavisados) e acabamos nos animando: ‘vamos e ficamos só um pouquinho...’ Mas vcs sabem como é, né? Os amigos vão chegando, o billabong tá rolando, a gente mora ali do lado e aí... Alguns chopps pro Rodrigo, uma caipirinha de frutas vermelhas pra mim, o papo rola... Qdo vimos já era quase 21h00 e estávamos nos preparando pra partir. Daí o celular tocou e era meu pai! Tinha dado um problema na casa e, como eles estavam longe, teríamos que ir para o Recreio! Aí começou tudo! Segue relato do Rodrigo para os amigos:
  • Ontem após o Outback eu e a Laura (principalmente ela) passamos por um enorme estresse. Quando chegamos na casa dos pais dela, vimos a luz de um quarto acesa. Aí ficamos com medo de que alguém tivesse entrado lá. Entretanto, quando ligamos pros pais dela, eles falaram que haviam deixado ligada. (Ufa! Que alívio!). Aí fizemos o que tínhamos que fazer e voltamos. Na volta pegamos um transito (obra na linha amarela e blitz policial)... Aí quando estávamos quase chegando em casa, quase meia noite, havia uma blitz de lei seca em frente do "bostafogo escada shopping". Fomos parados! Ficamos morrendo de medo. A Laura (que estava dirigindo) havia bebido uma caipirinha lá no Outback, ficou sem saber se fazia o teste ou não. Caso se recusasse de fazer o teste, teria a carteira apreendida por 5 dias e teria que pagar quase mil reais de multa. Caso fizesse e o teste desse mais de 0,30, ela iria presa! Após conversarmos bastante (nós dois morrendo de medo), ela acabou decidindo soprar. Acabou que tudo deu certo. O estresse deve ter queimado todo o álcool do organismo dela. O bafômetro deu 0,00 !
E minha parte:
  • Eu fiquei imaginando como ligaria para o chefe pra contar que eu não ia trabalhar hj pois estava presa! kkkkkkkkkkkk... Tô rindo agora, mas vcs não sabem o que foi esse estresse!!! Minha perna tremia... não havia saída! Acho corretíssimas essas blitz da Lei Seca. Mas eu não planejava ir pro Recreio e tivemos que ir de surpresa! E eu estava bem para dirigir, mas a caipirinha tava carregada! E não tinha saída! Era 'se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!' Se eu me recusasse pagava mil pratas e ficava sem carteira... Se fizesse e desse entre 0,10 e 0,30, tb pagava e ficava sem carteira... Se desse mais que isso, cadeia!!! E Rodrigo estava sem carteira e a gente estava com a Sol! Voltei pro carro (e pensei em fugir, mas lembrei que eles tinham apreendido minha CNH e doc do carro) e entornei água pra dentro... Por sorte tínhamos levado uma garrafa! Ligamos pros meus pais e mamãe mandou eu beijar o Rodrigo (kkkkkkkkkkkkkk), mas ele tava com mais cheiro de álcool que eu! kkkkkkkkkkkkkkkk... Então ela mandou eu soprar fraco... Mas o teste não permite assim... Enfim, depois de mta embromação, acabei fazendo o teste... Ufa! Deu 0.00 (mas eu jamais apostaria nisso!) E ainda encontrei uma ex-colega de trabalho que ia fazer o teste tb. Ela tava rindo a toa, disse que não bebia há 3 anos!!! Enfim... voltamos pra casa sãos e salvos! Mas completamente esgotados!!!!!!...

Ps: Apesar de toda a emoção, cabe aqui dizer que achei a operação mto boa, o capitão da PM e quase todos foram mto cordiais e organizados, falando com clareza e tratando bem as pessoas, sem aquela truculência típica de policiais ignorantes. Nota 10 para a Blitz da Lei Seca!

Nenhum comentário: