segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rio proibido pra cachorro

Deixo aqui um grito de protesto! Neste calor infernal que está no Rio de Janeiro, não encontramos um mísero lugar com sombra e água fresca onde possamos passear com nossa amada cã. Vou reclamar com um vereador, com o prefeito, com o papa! Imposível usar a orla, pois além do sol torrar nossos miolos, a orla anda nojentamente imunda por conta dos inúmeros blocos e seus bêbedos foliões... A orla da Lagoa, mesmo mais tranquila, é igualmente quente. No Jardim Botânico o cão não pode entrar... Bem como na Floresta da Tijuca. Resolvemos levá-la para os ares mais frescos da Vista Chinesa e fomos abordados por um simpático guarda florestal que gentilmente nos alertou que era proibido levar cães pra lá tb e que podíamos ser multados! Perguntei: e nas Paineiras, podemos ir com ela? Tb não. Perguntei novamente: então me diga onde podemos passear com ela num dia quente de verão? Hummm, na praia. Não, querido guarda, o Sr está mal informado. Nem na praia é permitido o cão, apesar dos veterinários dizerem que ela precisa e deve tomar banho de mar, apesar dela ser mais limpa e saudável que a grande maioria dos seres humanos que frequentam as praias, parques e florestas cariocas! Todo e qualquer veterináro ou adestrador diz que é super importante que o cão saia pra passear e brincar ao ar livre, mesmo aqueles que moram em casa com quintal. Mas o Rio de Janeiro, cidade linda com mil possibilidades, praias, parques e floresta, só tem um único espaço reservado para os pobres cães (e seus dedicados donos): o mal conservado e quente ParCão da Lagoa.

9 comentários:

Jacqueline disse...

Laura,
o melhor lugar para levar a Sol é na Praia da Joatinga. Lá os cães são "liberados". Muita gente leva cachorro pra lá. O bom é chegar bem cedo, pois de tarde a maré toma a praia toda.
Mas porque não levam ela na Claudio Coutinho. Se andarem até bem o final, além de ser um passeio legal, vai ficando mais vazio.

Vanessa Norcia Serrão disse...

Oi Laura,
Uma bióloga me explicou que a proibição se deve ao fato dos animais silvestres transmitirem doenças aos animais domésticos.
Na Av. do Canal (Av. Prefeito Dulcídeo Cardoso)é muito bom para passear com cachorro! Abs.

Unknown disse...

Na pista Cláudio Coutinho também é proibida a entrada de animais... :( Passo pela mesma situação, vivo em busca de opções de passeios para fazer com meu cão e não conheço nada diferente.

Raquel Peçanha disse...

A quinta da boa vista é uma outra opção!

Anônimo disse...

Na quinta é proibido também

Anônimo disse...

é indignante, passei pela mesma situação no Rio, eles deveriam colocar nos cartazes de turismo que os cães não são bem-vindos na sua cidade maravilhosa.

Unknown disse...

Na quinta é liberada a entrada com cães.

Anônimo disse...

Acredito q tenha q ter algum tipo de fiscalização, como pedir carteira de vacina em dia, algum tipo de atestado, saquinho para recolher o q o cãozinho fizer e tal... isso para cães de até médio porte. Tenho uma york de três meses e n sei aonde levá-la com segurança.

Anônimo disse...

Pessoal, tem vários lugares que aceitam!!!
1. Parcães: Lagoa, Praça dos Cavalinhos na Tijuca, Barra da Tijuca, Freguesia...
2. Praia do Diabo ao lado do Arpoador fica cheia de cachorros na parte da manhã;
3. Quinta da Boa Vista aceita sim, só não podem entrar no zoo;
4. Clube do Totó, Barra da Tjuca - clube até com piscina (clubedototo.com.br);
5. Antigo Jardim Zoologico em Vila Isabel;
6. Restaurantes e shoopings (http://www.aquipode.com/aquipode-toto/?cidade=3659&CAT=3)