quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bikes surrupiadas

Uma coisa da qual sempre tive orgulho é do prédio onde moro há quase 6 anos... Apesar de uns probleminhas aqui e outros ali, coisa normal, sempre gostei dos funcionários, porteiros e zeladores sempre mto prestativos! Tirando um faxineiro mto mal humorado que vive por lá, os outros funcionários sempre foram mega cordiais e estão sempre prontos a me ajudar! Outro dia eu tava na casa do Leandrinho vendo o jogo do Brasil e vi que ele guardava as bikes dele num cantinho da varanda comprida. Perguntei se o prédio dele não tinha bicicletário. Ele disse que tinha, mas não confiava de deixar as bikes lá... Eu ri e me percebi uma sortuda, afinal, no meu prédio sempre deixei minhas 2 bikes e sempre estavam direitinho lá qdo eu queria usar. Qdo comecei a trabalhar mais perto de casa até me atrevi a ir pro trabalho de bike algumas vezes. Depois que a Sol nasceu em minha vida, as bikes ficaram meio abandonadas, trocadas por uma cã... Mas estavam lá, à disposição... Estavam? Pois é, foi o que eu pensei. Mas esses dias a síndica resolveu fazer uma limpa no bicicletário pra abrir mais espaço pra vagas de carros e mandou os proprietários definirem se iriam doar as bikes abandonadas ou o que fariam. Eu disse que não queria doar, mas poderia levá-las para o sítio se precisassem do espaço... Eis que fomos ao bicibletário para fazer o reconhecimento das bikes e o zelador me apontou 2 bikes cinzas enferrujadas que nunca foram minhas. Cadê as minhas??? Não estavam mais lá! Simples assim! Minhas bikes não eram quaisquer bikes. Tinham suspensão, mil marchas que eu nem sabia usar, porta documento com zíper, porta garrafinha d'água, cadeado... Era uma vermelha e amarela Brisk Sundown e uma azul e branca Caloi. Buáaaaaaaaaa... Roubaram minha caloi! Acho improvável que tenha sido culpa de algum dos funcionários, eles são mto bonzinhos... Mas com a troca de turno e a rotatividade, os novos acabam não sabendo que bike é de quem e qq morador mais inescrupuloso pode ter se apossado de minhas bikes e as terem levado em sua mudança, por exemplo... Mas que eu fiquei triste... ah, isso fiquei! Foi uma decepção! A síndica foi avisada da história e me ofereceu as bikes cinzas e enferrujadas que seriam supostamente minhas para tapar o buraco que minhas bikes deixaram. Eu as doei para os porteiros... Com um pouquinho de reforma, eles farão melhor uso delas que eu. Que prejú!

2 comentários:

Pedro disse...

O bicicletário não tinha espaço para colocar travas?

Anônimo disse...

Que sacanagem!

Marcelo P.Lopes