domingo, 8 de fevereiro de 2009

A vida é Valor Absoluto

"A vida é Valor Absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem subjuga um animal ou alimenta-se de sua carne, por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." (Olympia Salete) - Eu sou do tipo de pessoa que não mata nem uma formiga, que defende as abelhas das maldades que costumam sofrer sendo presas em copos de mesa de bar... Não tolero tortura, violência gratuita... Pq fazer o bichinho se debater? Me revoltei ao descobrir que uma amiga minha, a quem eu tanto admirava, matava lagartixas com baygon! Meu Deus! Como assim??? Eu cultivo uma lagartixa em casa... Ela habita o banheiro da suíte há anos e eu pouco a vejo, só limpo seu pequeno nr 2, de vez em qdo... Ela é uma grande companheira, pois dentro das leis naturais da vida, ela me defende das mordidas de mosquitos! Tb não os mato (deixo esse trabalho pra a lagartixa). Na realidade só permito que se matem as baratas. Mas de preferência com um método rápido, sem que ela fique agonizando até morrer! Outro dia reparei numas casas de marimbondo na minha varanda. Eu liguei pra minha mãe e perguntei o que deveria fazer, se seria necessário chamar os bombeiros para deslocá-las para uma árvore... a minha irmã riu da idéia e minha mãe me mandou jogar veneno! Veneno? Matar famílias de marimbondos que estão dentro de seus lares construídos com tanto trabalho? Estamos vivendo pacificamente juntos, na realidade eu nem os percebo! Deixei pra lá... quando eles quiserem, se mudam. Minha varanda já foi maternidade de passarinho... Nascia uma ninhada atrás da outra. Mais precisamente na minha samambaia... A planta ficou um pouco prejudicada, mas nada que um pouco de terra e cuidados não a fizesse se recuperar... enfim, a vida tem valor e eu a respeito muito! (Mas não, ainda não consegui concluir se o ser humano deveria ser vegetariano e ainda não tomei minha decisão a respeito! Mas estou estudando com cuidado o assunto... Enquanto isso, picanha mal-passada!)

Nenhum comentário: