sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O retorno da vontade Vegan

Quem diria que eu, uma comedora de carne sangrenta e bem mal passada, poderia ter tantos conflitos internos tangentes à minha alimentação... Mas a verdade é que esta questão está latejante dentro de mim há tempos e não vai embora... Eu adoraria me tornar uma Vegan... ou no mínimo uma ovo-lacto-vegetariana, que pudesse comer ovos da galinha feliz e beber leite da vaquinha feliz. Até poderia comer carne e frango, como o peixe, com um pouco menos de sentimento de culpa, sabendo que eles foram felizes até o fim! A criação de vaquinhas, franguinhos e porquinhos em situação degradante para a dignidade do animal deveria ser terminantemente proibida e abolida! Quem disse que eles sentem menos que nossos caninos e felinos queridos? Quem disse que eles sentem menos que nós? Eu odeio soja, e dizem até que soja faz mal... Mas existem mil outras opções de alimentos de origem vegetal que podem garantir uma alimentação mais nutritiva e saudável do que a que costumamos ter... Acabo de comprar o livro “Cozinhando sem Crueldade”. Como disse Gandhi, "Sê a mudança que queres ver no mundo".

2 comentários:

Pedro disse...

Tem uma amiga minha, que não foi mencionar o nome mas vamos por enquanto chama-lá de L.

Pois L. comia patê de foisgras quase chorando de pena dos patinhos, MAS COMIA!!

Laura disse...

Não como maaaaaaaaaaaaaaaaais!!! kkkkkkkk...