domingo, 16 de agosto de 2009

1ª Mostra das Cachaças do Vale

Queridíssimos amigos! Para quem gosta de cachaça e de seresta, segue programação imperdível! A 'Cachaça Werneck' é uma das 13 marcas da Mostra. Bjos e bom divertimento!
  • Conservatória é costumeiramente palco de eventos de Seresta e de Chorinho. Mas nos dias 11 e 12 de setembro, Conservatória será tambem a sede da “1ª Mostra das Cachaças do Vale” e do Seminário “Cachaça – Um Produto Turístico”.

  • A região do Vale do Paraíba que engloba Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores e Vassouras, embora seja mais conhecida pela sua importância histórica como produtora de café no tempo do império, tem uma forte tradição de produção de cachaça de boa qualidade.

  • Foi com o intuito de divulgar nacionalmente essa vocação, que as Cachaças do Vale (Associação de Cachaça do Vale Histórico do Café) decidiram produzir a “1ª Mostra das Cachaças do Vale”. Com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Valença e do Sebrae–RJ, o evento ocorrerá em Conservatória (Distrito de Valença) nos dias 11 e 12 de setembro das 16:00h as 23:00h. A Mostra incluirá a degustação de 13 diferentes marcas de cachaça da região e aulas práticas de apreciação.

  • Durante a Mostra acontecerá o seminário “Cachaça – Um Produto Turístico” , realizado pela Confraria de Cachaça Copo Furado, em comemoração de seus 15 anos, com o apoio da Academia Brasileira da Cachaça, Sebrae–RJ, SEDEIS, INEPAC, Turisrio e BITO. O seminário ocorrerá das 10:00 as 13:30hs nos dois dias do evento. As palestras serão ministradas por especialistas dos orgãos apoiadores do evento e abordarão os temas da história da cachaça no Vale Histórico do Café e a potencialidade da sinergia entre Cachaça e Turismo.

  • Luis Guilhermino Freitas Aguiar, produtor de cachaça, membro da Associação e graduado em Turismo afirma: “Eu pesquisei e descobri que a História da Cachaça em nossa região tem raízes muito mais profundas que a do café”. “Precisamos divulgar essas raízes, e com isso enriquecer a história da nossa região e agregar valor ao que nela produzimos”, complementa Sergio Azevedo Jr, presidente da Associação.

  • “Juntar o seminário à mostra foi uma ótima oportunidade” diz Claudia Fernandes, presidente da Confraria de Cachaça Copo Furado. E continua: “Tivemos imediata aprovação de nossa proposta por parte da Cachaças do Vale e o apoio da Academia Brasileira da Cachaça”. A Confraria é um grupo bem organizado de alegres promotores da cultura da cachaça que vêm cumprindo com êxito a missão de colocar a cachaça no lugar que ela merece na sociedade brasileira.

Para maiores informações sobre a 1ª Mostra das Cachaças do Vale, favor contactar Sergio Azevedo Jr pelos telefones (24) 9823-0048 ou (24) 8138-6392.

Para maiores informações sobre o Seminário Cachaça – Um Produto Turístico, favor contactar Paulo Magoulas (21) 2549-8816

Nenhum comentário: