segunda-feira, 15 de março de 2010

4 horas

Gente, o Rio de Janeiro vira um caos qdo chove!! Disso todo mundo já sabe! Felizmente eu tenho tido a sorte de estar em casa nessas situações. Mas esse domingo foi diferente! O que foi esse domingo!? Estávamos na casa do papai e levamos 4 horas pra chegar em casa!!! Saímos ainda antes de começar a chuva, decidimos pegar a yellow line e de repente... a visão do inferno! TUDO PARADO! Não se via o fim do engarrafamento. Depois de quase 2 horas no carro, ligamos para o 08000 da LAMSA pra saber do que se tratava e descobrimos que o trânsito estava parado até a saída 9B, pq a via estava interditada. Traduzindo: a Linha Vermelha estava fechada! Estávamos ainda ao lado do Nova América e Rodrigo falou: ah, então vamos parar nesse shopping aqui e vamos ao cine. Ok, eu disse, eu vc e Sol no cinema! kkkkkkkk... Ih é... estamos com a Sol! Bom, mas eu já tava pra lá de vontade de fazer pipi e decidi sair daquela situação. Pegamos a saída Del Castilho / Maria da Graça e ligamos pra nossa amiga Line pra nos orientar, já que estávamos completamente perdidos na ZN. Seguimos as indicações, mas o caos estava instalado em todo canto, tudo alagado e parado e sem luz! Decidimos parar no Norte Shopping, fiz pips, depois Rodrigo, demos uma volta com Sol, compramos um lanche, comemos no carro e esperamos o buzinaço do estacionamento acalmar... Ahhhhhhhhhh... eu quero minha casa!!! Bom, achamos que já era tempo de tentar de novo pegar o caminho de casa. Mamãe ligou preocupada: não é melhor voltar? Nem sei, mãe... nem sei o caminho de volta... vamos andando até ver onde dá! Seguimos placas do Centro (ligamos pra yellow e descobrimos que o trânsito ainda estava infernal) e fomos seguindo nossos instintos... De repente me bateu um desespero, andamos por lugares nunca dantes navegados (não por nós!), lugares feios, escuros, desertos, não identificados... Os sinais dos cruzamentos não funcionavam, era terra de ninguém! E fiquei imaginando o que seria de nós se um pneu furasse, se alguma coisa acontecesse!!! Mas... ufa! Deus é grande e nos guiou! Chegamos a algum lugar conhecido (a Mangueira!) e dali pro Maracanã foi um pulo. Qdo estávamos no Sta Bárbara me senti em casa (quem diria!) e finalmente chegamos sãos e salvos em nosso lar doce lar!

Nenhum comentário: