terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Chispa Divina

Eu, um ser completamente normal, vivo cercada de seres totalmente alucinados. Pessoas que não respeitam que cadeira se chama cadeira e sentem uma necessidade extrema de encontrar outra nomenclatura para as coisas! É claro que cadeira é um exemplo bem simples e dificilmente seria alvo destas mentes desvairadas... Mas em respeito aos leitores mais pudicos, não darei outros exemplos por agora! Outra sexta dessas aí eu não fui ao boteco pq fiquei com traumas de trânsito para a Zona Norte... Mas quem falta o compromisso, sofre as conseqüências... Coisas como sentir a orelha queimar e etc... Dessa vez minha ausência culminou em minha total ignorância sobre os últimos assuntos discutidos entre um pastel e outro. E quando não se tem assunto para discutir, os caçadores inventam! E numa dessas novas invenções, meu celular começou a ser bombardeado por uma série de msgs que me perguntavam como estava o meu juju... Hein? Meu juju? Sei lá que juju é esse... E isso durou ainda o resto do final de semana! Como vai seu juju? Seu juju está bem? Seu juju tá animado? Seu juju tá triste? E para os outros faltantes de sexta o mistério tb era o mesmo! Todos querendo descobrir o que era o juju! E é claro que começou a maior especulação em torno do juju de cada um! ‘Meu juju tá dentro’, ‘meu juju tá fora’, ‘meu juju gosta de lugares quentes e úmidos’, ‘meu juju é recatado’, ‘meu juju é poderoso’, ‘meninas tb têm juju?’... Até que juntando as pistas finalmente descobrimos que o juju de cada um é sua alma, seu espírito... ou como escreveu a Josi, ‘é a Mônada, ou Átma, ou Púrusha, também conhecido em outras crenças como o Ser, partícula do Absoluto, Chispa Divina’! Pra concluir, mestre Luiz comenta: ‘Gostei das explicações, mto boas! Mas vou ficar com os: Púrusha e Chispa Divina. Só que tem um problema: a menina da limpeza passou aqui na minha sala para pegar o lixo e perguntei como estava a Púrusha dela e ela respondeu: - Sr.Luiz deixa disso eu sou uma mulher casada! - Eu gostaria de saber o que uma coisa tem a ver com a outra. Esse mundo tá muito mal informado. Vou fazer nova tentiva com a Chispa Divina e falo pra vcs como foi.’.... Hahahahahaha...

Nenhum comentário: