sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Família...

Vida simples, cara de Itália, família grande que faz tudo junto, fala alto, come muito e briga intensamente. Sim, essa é a família dos meus sonhos! Sei que cada um tem suas queixas da família... Umas demandam demais, outras abandonam de vez, algumas são completamente piradas ou desestruturadas... Eu tenho muita sorte! Meus pais se amam até hoje. Nos divertimos muito junto com meus irmãos. Tenho uma família linda, educada e saudável! O que me falta nela é a quentura do aconchego... Quem conhece minha mãe, acha que ela é um doce. Sim, ela é um doce... mas um doce um tanto qto gelado e às vezes meio amargo... Só quem convive sabe. Ela é daquelas pessoas que todos procuram pra se aconselhar. Parece ter uma mente aberta, um coração quente, sabe sempre o que dizer e encontra uma solução pra tudo, reduzindo os problemas de todos à pó! Sim, ela é mesmo maravilhosa e inteligente! E é afetuosa com todo mundo que está do lado de fora, fora dessa barreira que ela e meu pai criaram. Mas não pra quem está dentro... O conselho que ela daria pra uma amiga minha, ela não daria pra mim. Isso é bom? Sei lá... O que ela tranquiliza outra pessoa, ela me perturba ainda mais... A cobrança é muito maior... o calor do abraço? Não é maior... A razão disso tudo é desamor? Não, nos momentos que mais precisei minha mãe esteve do meu lado, fez tudo por mim e sei que posso contar com ela! Mas não queria esperar por esses momentos. Queria que fosse de graça, diário, normal... É frieza? Parece ser, mas desconfio que é defesa... medo da dor da separação, filhos criados pro mundo, filha no Sul, filho na Europa, conflito entre a razão e o coração... Por medo de cair, se joga... Falta de destreza? Pode ser... Sentimento não é o assunto do dia. Nenhum dia.

Nenhum comentário: