quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Maiô branco

Eu comecei a falar do meu casamento lá atrás explicando e jurando de pés juntos que nunca sonhei com nada disso... Eu sempre imaginei um casamento simples, na beira da piscina, no quintal da casa da minha mãe... imaginava um maiô branco e um leve vestido por cima só pra ficar decente... Um sambinha, um forró, gente alegre, uma brisa... Tudo bem brega, eu assumo que sou brega! Qdo eu falava disso, minha mãe dizia "Deus me livre, eu não vou ao seu casamento..." e eu ria...

Mas o fato é que qdo chegou a hora de colocar em prática o que eu imaginava, vi que era inviável! E aí foi preciso pensar tudo do zero, pq eu não tinha nenhum sonho em relação ao dia do casamento... Meus sonhos sempre foram relacionados aos dias que se seguiriam após a grande data! E sim, isso continua sendo o mais importante.

Mas já que a gente tem vontade de comemorar e compartilhar esse momento... e já que os convidados não cabem no quintal da minha mãe... e já que eu não posso contratar uma tarde de sol e a brisa... e já que o noivo estava louco pra casar em um lugar mais clássico... e já que eu tb tenho minha faceta mega clássica escondida atrás do meu lado casual-fashion-largada... e já que eu acho que se é pra fazer, a gente deve fazer bem feito... então... eis que me tornei uma tradicional noiva!

Bom, não tão tradicional assim... pq a modernidade faz de mim uma noiva que trabalha, gente que rala, com trauma de trânsito, que tem mtos compromissos e que leva o cachorro pra passear às 11 da noite.

Logo, uma noiva sem tempo! E uma noiva que não podia gastar uma fortuna pra contratar uma boa cerimonialista full time pra fazer tudico de tudo pra mim...

E fato é que eu não entendia nada de nada sobre tudo isso que agora estou aprendendo... Vejo noivas que são designers, fazem seus próprios convites e inventam mil papelarias pra sua festa... Outras são decoradoras, fazem sua própria decoração com trocentos detalhes bacanas, outras trabalham com doces ou tem um restaurante, outras conhecem tudo de música... Outras simplesmente não trabalham e depois que organizam seus casamentos acabam se tornando cerimonialistas... Isso tudo deve facilitar pacas!

Eu sou uma reles economista! Tudo que sei fazer são planilhas no excel!

Então me resta pesquisar, pesquisar, pesquisar... E é claro que mtas dúvidas surgem... Eu vejo fotos de um salão rústico e acho que o lilás é tudo e tem que ser a cor do nosso casamento (e olha que nunca gostei de lilás!). Daí descubro um site de decoração e acho que verde e laranja é o máximo... Então vejo foto de um bolo e decido que o casamento será rosa e marrom! Pronto, tá decidido! Aí minha mãe diz que marrom é cor de cocô... Poxa! Voltamos a estaca zero, meu amigo!

É assim, eu sou uma noiva! E não sou daquelas que já tinha tudo planejado desde criancinha... Eu era moleca... soltei pipa, joguei bolinha de gude, brincava de carrinho...

Então, ser uma noiva é tarefa difícil... é como estudar todos os dias várias disciplinas novas... é uma loucura! Principalmente por um ponto em especial: além do fato de que eu não tenho nenhuma experiência em organizar casamento e nenhum skill especial no ramo artístico/criativo, eu sou MTO perfeccionista!

Por isso, mesmo não tendo tempo (e nem $$) sobrando, sendo uma pobre trabalhadora do Brasil, dona de casa, esposa do noivo e mãe de uma cã e meia (uma Sol inteira e meia Flor), estou fazendo todo o possível para fazer uma festa com o melhor que podemos oferecer, neste momento, para nós mesmos e para nossos convidados!

Espero que vcs gostem!

Nenhum comentário: