sábado, 18 de setembro de 2010

O vestido da daminha

O vestido da daminha tem sido uma novela a parte. Primeiro busquei idéias na internet e em revistas e achei coisas lindas (basicamente na internet)... mas na maior parte das vezes as fotos eram de sites estrangeiros. De qualquer forma minha idéia era apenas levar as fotos pra auxiliar as moças das lojas de aluguel a entenderem o que eu queria.

Acontece que as lojas de aluguel têm o seu próprio padrão e não variam mto daquilo. Na verdade a maior parte das roupas para aluguel beiram o cafona!

Resultado: depois de ir a algumas lojas, uma vez com a minha daminha, nas outras vezes sem ela, acabei decidindo contratar uma costureira.

Cheguei a tentar com uma moça de Minas que tem uma empresa de costura chamada Cirandinha. Ela fez uns vestidos lindos pras filhas do meu primo Beto. Liguei pra ela e o atendimento foi ótimo. Mas ela disse que eu teria que enviar o tecido, dependendo do que eu quisesse, e daí achei que ia complicar... Além disso, fiquei com receio de que depois que o vestido chegasse no Rio ainda precisássemos fazer ajustes.

Nesse caso, o melhor seria contratar uma costureira por aqui mesmo... A minha super amiga pequenina (Manuzinha) me recomendou uma em São Gonçalo (não é, definitivamente, tão por aqui...) e hj fomos lá fechar com ela o modelo e o tecido.

Ela é mto simples, foi mto simpática, parece que trabalha mto bem, faz até vestido de noiva. E mto barateira. Eu sempre me choco qdo entro assim na casa de uma pessoa mto humilde. Faz a gente pensar mto. No qto a gente reclama de barriga cheia. E no qto eu odeio cada vez mais político corrupto filho da puta. Desculpem-me o palavrão, mas não segurei! Fato é que, não fossem por eles, esse povo trabalhador poderia ter uma vida mto mais digna...

Bom, agora está nas mãos da costureira de São Gonçalo... No fim de outubro a daminha vai lá fazer a prova.

Nenhum comentário: