quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O quase assalto

Hoje passamos por um stress sinistro! Essa semana mesmo, estávamos jantando com o amigo Leandro (o melhor amigo para assuntos casamentícios) e falamos sobre assaltos e reações... ele contou as experiências dele, eu falei das minhas (graças à Deus) poucas e falei que a gente nunca sabe que reação vai ter até que estejamos no meio da situação!

Pois bem, hj tivemos a oportunidade de estar numa dessas terríveis situações... Nem eram 8 da noite, estávamos voltando do trabalho (eu do salão) e indo ao Fiammetta comer uma pizza. No túnel do Pasmado pegamos um pequeno engarrafamento. Estávamos lá parados no carro, conversando, qdo de repente um mega barulho nos assusta. Um cara socando o carro do lado do Rodrigo, que estava dirigindo. O cara meteu a fuça horrorosa na janela, olho esbugalhado e ficou ameaçando com a camisa encostada no vidro, como se portasse uma arma.

Se ele estava mesmo armado ou não, é algo que ng quer pagar pra ver. Fato é que a situação foi apavorante! Daí vimos a reação do Rodrigo: pânico! Ele começou a gritar um 'não' enorme como se fosse matar o cara pelo barulho e eu pensei que fôssemos morrer (foi o que Rodrigo pensou tb).

Só que acho que o grito dele foi tão assustador que o bandido ficou sem reação (o fator surpresa é a melhor arma contra o inimigo!).

Enfim, qdo o trânsito andou e eu percebi que ambos (o bandido e o Rodrigo) estavam inertes, eu peguei a mão do Rodrigo, o conduzi a engatar a 1a e sair dali!

No fim das contas acho que o cara era um fdp drogado, querendo aproveitar o engarrafamento pra conseguir um trocado pra comprar mais drogas... Como ele poderia querer roubar um carro no meio do engarrafamento? Iria roubar e depois sentar calmamente ao volante assobiando enquanto o carro da frente não anda?

De qq forma foi horrível e não sabemos se ele tava armado ou não, não sabemos do que ele seria capaz (esse pessoal não tem mto a perder) e não foi uma situação nada, nada boa ter um maluco enorme esmurrando nosso carro... Só podemos agora agradecer a Deus por termos saído dessa sãos e salvos! Obrigada!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Late e come o meu jantar...

Hoje tá tudo de cabeça pra baixo... Meu amado mais amado do mundo não está aqui... aí eu fico assim, meio perdida! Nem jantar tive vontade de fazer... fui comer o resto do almoço de sábado e aí o telefone tocou. A bateria começou a apitar avisando que ia acabar... Larguei o prato e fui conectar o celular no carregador... A filhota foi comigo... depois sumiu, quietinha. De repente eu me toquei! Cadê essa cadela safada? Não é que ela tinha ido comer o meu jantar??? kkkkkkkkkkkkkkkk... Bom, mas ela largou a salada no prato. Comi a salada e ficou por isso mesmo... Tô querendo mesmo perder uns 2 quilinhos...

Uma fala e a outra late...

Toda noite eu chegava em casa e ela me perguntava: mamãe, o que vamos fazer hj? E eu respondia: o que fazemos todas as noites, Sol, tentar conquistar o mundo! E saíamos para nossa habitual caminhada...

A gente se entende mto bem! Ela pode até não entender tudo o que eu falo, até porque o português é uma língua mto cheia de complicações, com mtas palavras para o mesmo significado. Talvez se eu conversasse em sueco com ela, uma língua mais pobre e simples, ela me entendesse com mais facilidade.

Mas ainda assim ela compreende a entonação, o significado do que estou falando, dentro de cada contexto. E conhece bem algumas palavras, como o nome dela (Sol), ‘mamãe’ (ela me procura), ‘bolinha’ (ela procura a bolinha), ‘senta’, ‘fica’, ‘vem’, ‘ok’, e ‘não’, entre outras...

Ela sabe bem se eu a estou elogiando ou se estou reclamando de algo que ela fez... Ela presta muita atenção qdo eu simplesmente estou conversando ou dando conselhos sobre a vida. Ela me escuta bem quieta.

Qdo eu brigo com ela e ela acha injusto, ela é teimosa e argumenta comigo. Argumenta mesmo! Ela não fala, ela late, pq ela é um cachorro. Mas eu compreendo perfeitamente tudo que ela me diz! Ela é bastante razoável e sabe me dizer mto bem o que quer.

É fácil para um ser humano de boa vontade entender a língua do latido. Acho que é mais fácil do que aprender a identificar o choro do bebê: um choro pra fome, outro choro pra frio, outro choro pra cólica, outro choro pra dor de ouvido...

No caso da minha cã (e da maioria dos cães, com certeza), é fácil identificar qdo ela está avisando que alguma possível ameaça (na cabecinha dela) se aproxima, ou que ela quer brincar ou que ela perdeu um brinquedo embaixo do móvel. Os latidos são bem distintos uns dos outros e de longe eu já sei o que ela está me dizendo... Uma fala e a outra late... mas a gente se entende mto bem!

  • Ps: Não conquistamos o mundo todo, pq alguns terráqueos ainda resistem ao charme de uma cã, mas conquistamos o nosso maravilhoso mundo!

sábado, 18 de setembro de 2010

O vestido da daminha

O vestido da daminha tem sido uma novela a parte. Primeiro busquei idéias na internet e em revistas e achei coisas lindas (basicamente na internet)... mas na maior parte das vezes as fotos eram de sites estrangeiros. De qualquer forma minha idéia era apenas levar as fotos pra auxiliar as moças das lojas de aluguel a entenderem o que eu queria.

Acontece que as lojas de aluguel têm o seu próprio padrão e não variam mto daquilo. Na verdade a maior parte das roupas para aluguel beiram o cafona!

Resultado: depois de ir a algumas lojas, uma vez com a minha daminha, nas outras vezes sem ela, acabei decidindo contratar uma costureira.

Cheguei a tentar com uma moça de Minas que tem uma empresa de costura chamada Cirandinha. Ela fez uns vestidos lindos pras filhas do meu primo Beto. Liguei pra ela e o atendimento foi ótimo. Mas ela disse que eu teria que enviar o tecido, dependendo do que eu quisesse, e daí achei que ia complicar... Além disso, fiquei com receio de que depois que o vestido chegasse no Rio ainda precisássemos fazer ajustes.

Nesse caso, o melhor seria contratar uma costureira por aqui mesmo... A minha super amiga pequenina (Manuzinha) me recomendou uma em São Gonçalo (não é, definitivamente, tão por aqui...) e hj fomos lá fechar com ela o modelo e o tecido.

Ela é mto simples, foi mto simpática, parece que trabalha mto bem, faz até vestido de noiva. E mto barateira. Eu sempre me choco qdo entro assim na casa de uma pessoa mto humilde. Faz a gente pensar mto. No qto a gente reclama de barriga cheia. E no qto eu odeio cada vez mais político corrupto filho da puta. Desculpem-me o palavrão, mas não segurei! Fato é que, não fossem por eles, esse povo trabalhador poderia ter uma vida mto mais digna...

Bom, agora está nas mãos da costureira de São Gonçalo... No fim de outubro a daminha vai lá fazer a prova.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Noiva-quase-neurótica

Reflexos da quase-neurose de uma noiva quase-neurótica... Esse foi o emailzinho singelo que passei pra minha irmã e designer querida no dia de hj:

Au, conseguiu ajustar o convite?

Se não conseguir, a Beth falou que ajusta lá!

Queremos o convite! Queremos o convite! Queremos o convite! ;-)

Bjos de sua irmã-abusada-noiva-quase-neurótica!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Me desculpe, irmã! Sei que vc é uma super mulher, super mãe, super artista, super profissional super ocupada!

Adoramos o convite super MARAVILHOSO que vc fez pra gente! Vc precisava ver a cara do Rodrigo qdo recebemos o arquivo na terça à noite! Agora estamos loucos pra colocá-lo no 'forno' pra ele ficar pronto logo e a gente poder entregar pros convidados! ;-)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Maiô branco

Eu comecei a falar do meu casamento lá atrás explicando e jurando de pés juntos que nunca sonhei com nada disso... Eu sempre imaginei um casamento simples, na beira da piscina, no quintal da casa da minha mãe... imaginava um maiô branco e um leve vestido por cima só pra ficar decente... Um sambinha, um forró, gente alegre, uma brisa... Tudo bem brega, eu assumo que sou brega! Qdo eu falava disso, minha mãe dizia "Deus me livre, eu não vou ao seu casamento..." e eu ria...

Mas o fato é que qdo chegou a hora de colocar em prática o que eu imaginava, vi que era inviável! E aí foi preciso pensar tudo do zero, pq eu não tinha nenhum sonho em relação ao dia do casamento... Meus sonhos sempre foram relacionados aos dias que se seguiriam após a grande data! E sim, isso continua sendo o mais importante.

Mas já que a gente tem vontade de comemorar e compartilhar esse momento... e já que os convidados não cabem no quintal da minha mãe... e já que eu não posso contratar uma tarde de sol e a brisa... e já que o noivo estava louco pra casar em um lugar mais clássico... e já que eu tb tenho minha faceta mega clássica escondida atrás do meu lado casual-fashion-largada... e já que eu acho que se é pra fazer, a gente deve fazer bem feito... então... eis que me tornei uma tradicional noiva!

Bom, não tão tradicional assim... pq a modernidade faz de mim uma noiva que trabalha, gente que rala, com trauma de trânsito, que tem mtos compromissos e que leva o cachorro pra passear às 11 da noite.

Logo, uma noiva sem tempo! E uma noiva que não podia gastar uma fortuna pra contratar uma boa cerimonialista full time pra fazer tudico de tudo pra mim...

E fato é que eu não entendia nada de nada sobre tudo isso que agora estou aprendendo... Vejo noivas que são designers, fazem seus próprios convites e inventam mil papelarias pra sua festa... Outras são decoradoras, fazem sua própria decoração com trocentos detalhes bacanas, outras trabalham com doces ou tem um restaurante, outras conhecem tudo de música... Outras simplesmente não trabalham e depois que organizam seus casamentos acabam se tornando cerimonialistas... Isso tudo deve facilitar pacas!

Eu sou uma reles economista! Tudo que sei fazer são planilhas no excel!

Então me resta pesquisar, pesquisar, pesquisar... E é claro que mtas dúvidas surgem... Eu vejo fotos de um salão rústico e acho que o lilás é tudo e tem que ser a cor do nosso casamento (e olha que nunca gostei de lilás!). Daí descubro um site de decoração e acho que verde e laranja é o máximo... Então vejo foto de um bolo e decido que o casamento será rosa e marrom! Pronto, tá decidido! Aí minha mãe diz que marrom é cor de cocô... Poxa! Voltamos a estaca zero, meu amigo!

É assim, eu sou uma noiva! E não sou daquelas que já tinha tudo planejado desde criancinha... Eu era moleca... soltei pipa, joguei bolinha de gude, brincava de carrinho...

Então, ser uma noiva é tarefa difícil... é como estudar todos os dias várias disciplinas novas... é uma loucura! Principalmente por um ponto em especial: além do fato de que eu não tenho nenhuma experiência em organizar casamento e nenhum skill especial no ramo artístico/criativo, eu sou MTO perfeccionista!

Por isso, mesmo não tendo tempo (e nem $$) sobrando, sendo uma pobre trabalhadora do Brasil, dona de casa, esposa do noivo e mãe de uma cã e meia (uma Sol inteira e meia Flor), estou fazendo todo o possível para fazer uma festa com o melhor que podemos oferecer, neste momento, para nós mesmos e para nossos convidados!

Espero que vcs gostem!

domingo, 12 de setembro de 2010

3 meses

Na contagem regressiva faltam 3 meses para o grande dia e ainda há tanto para fazer. Minha preocupação maior agora é com os convites: nem entraram no forno ainda! Ai!

Não adiantamos mta coisa desde os últimos informes... Mas já decidimos a noite de núpcias (só falta reservar) e as músicas do cortejo!

Próximos passo: o vestido da daminha, a roupa dos padrinhos, fechar a decoração, conversar com o DJ, etc, etc... Ah, sim! Temos uma conquista! Estamos quase finalizando nosso site! Ufa! ;-)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rotina Matutina

  • Amigaaaaaaaaaa, bom dia!
  • Oiiiiiiiiiiii, se atrasou hj??? O que houve?
  • Atrasei! Acordei 7h20, fui limpar xixi, etc... Levei o Rodrigo no IME que ele tinha prova, voltei pra dar comida das bebês caninas... aí tinha um nr 2... fui limpar...
  • kkkkkkkkk... putzzzzzzz!
  • Fiquei esperando a Sol comer (não posso deixá-las sozinhas, senão a Flor come a comida da Sol). Daí fui me arrumar... Depois elas ficaram com a maior carinha de cachorro pidão...
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E aí?
  • Que dó deixá-las sozinhas... Aí preparei vários petiscos e brincadeiras pra elas e vim embora.

Hj mamãe vai buscar a Flor... :-(

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

2a prova do vestido

Essa semana fui fazer a 2a prova do vestido no atelier da Carol Hungria. Meus pais também foram. A Carol e a costureira me vestiram e eu fiquei com a maior cara de tacho. Não estava reconhecendo ali o que eu tinha pedido... Daí ela me olhou e perguntou: Vc gostou? E eu, sem titubear, com a minha sinceridade que me é peculiar: Não! E ela, de olhos arregalados: O que vc não gostou? E eu: de nada, não era assim que eu queria! Ui!!! Desespero!

Tentei explicar o que eu tinha pensado e ela perplexa não entendeu nada, é claro! Virei pra mamãe suplicante e falei: Mãe, explica 'costurísticamente' o que eu quero dizer... ela não conseguiu balbuciar nada... Pegamos o desenho dela e daí eu já não mais o entendia... Entramos no meu email e eu resgatei as fotos das minhas inspirações. Ela olhou e disse: mas é isso que estamos fazendo. Hã? Olhei mais de perto e entendi... Ah, é! Ufa! Então tá!

Conclusão óbvia: eu não entendo NADA de costura! kkkkkkkkkkkk...