sábado, 21 de maio de 2011

Relato 12: o Vestido de Noiva

Com tantos modelos lindos e maravilhosos, escolher um único vestido de noiva é uma tarefa árdua! Olhei muitas revistas, mtos sites, pensei em mil possibilidades... Todas lindas!

Mas um dia folheando uma revista bati os olhos em um vestido de Oscar de La Renta. Resolvi entrar no site dele com minha mãe do meu lado e babamos nos modelitos... Alguns super simples e básicos, mas totalmente a minha cara! :)

Simplesmente não consegui esquecer a saia de um dos vestidos que eu tinha visto em uma de suas coleções para noivas. E aí já era... Estava decidido! Eu precisava daquela saia no meu vestido de noiva.

Saí por aí com a foto dele batendo de atelier em atelier e primeiro eu escutava as sugestões dos estilistas. Como não me sugeriam nada que me fizesse esquecer aquela saia, eu mostrava a foto e perguntava se eles poderiam fazer igual. Ng disse que não faria, mas os preços saltavam magicamente para a estratosfera!

Conheci finalmente duas estilistas que me passaram mta confiança e gostei mto delas: a Kuomey (www.kuomey.com.br) e a Carol Hungria (www.carolhungria.com.br).

Acabei decidindo pela Carol, primeiro pq amei o atelier dela, que parece uma casinha de boneca e segundo pq o orçamento estava melhor que o da Kuomey. Mas tenho absoluta certeza de que a Kuomey teria feito um belíssimo trabalho tb!

A princípio eu queria juntar essa saia a um top de decote em V. Mas no final das contas, achei que o tradicional tomara que caia ficava realmente mais bonito e não deu pra fugir dele. Fizemos o vestido em organza de seda com faixa drapeada na cintura e saia bem ampla e fluida com aplicações de barras embabadadas com plissado e finalizadas com bainha de lenço. Uma anágua pra dar volume e pra completar, um véu duplo de tule francês. A flor do cabelo merece um capítulo próprio! :)

Não vou dizer que a saia ficou igualzinha à do Oscar de La Renta, pq foi feita ao estilo da Carol... Mas o que eu mais ouvi no dia do casamento foi “vc está deslumbrante!”... e que noiva não gosta de ouvir isso?

Nenhum comentário: