quinta-feira, 19 de maio de 2011

Relato 11: o Convite

O convite de casamento é um item que dá pena gastar dinheiro pq a gente sabe que tirando uns e outros, a grande maioria vai parar no lixo! Eu, pelo menos, jogo tudo no lixo depois que passa a data! Pra que juntar papel?

Só que por outro lado, o convite tem que ter a ver com o casamento, com a festa, com o casal! Então é claro que não é qq convite básico e barato que vai combinar com a gente e com nosso lindo casamento...

Eu queria um convite exclusivo, não queria esses modelos que existem por aí aos montes repetidos e então apelei pra minha irmã, publicitária e artista! :)

Ela desenhou um convite lindo pra gente e ainda incluiu a Sol, nossa cupido! Ficou lindo!

Então era hora de buscar uma gráfica a altura do convite: queria um bom papel, um lindo envelope e acabamento.

Olhando os sites de convites, entrei em contato com algumas gráficas e vi que o trabalho seria árduo e nem todas aceitavam fazer meu convite personalizado feito pela minha irmã. Só queriam vender os deles.

Um desses sites de convites me chamou a atenção e me apaixonei na hora (sabe qdo vc vê um negócio e não consegue gostar de mais nada?). Claro que não era nada barateiro, mas tb não era nenhum absurdo de caro e fechei com ela: a Beth, da Maria Casamenteira. O site é esse aqui: www.mariacasamenteira.com.br

Ela tava ainda começando em um escritório novinho em Copacabana e foi sempre mto atenciosa. Eu comprei a fita em gorgurão pra fazer os laços chanel duplo que eu tanto queria nos envelopes (da mesma cor dos porta guardanapos que a Nina fez pra mim e dos laços dos bem casados) e fechamos o contrato. Como eu queria os convites com uma certa antecedência e os envelopes eram artesanais, feitos uma a um, eu achava que não daria tempo de enviar os envelopes para uma calígrafa e então a Beth iria imprimir os nomes nos envelopes. Ia ficar bem bonito!

Mas pra meu desespero, a impressora especial que fazia isso na gráfica que ela terceirizava estragou e qdo ela me falou o que tava acontecendo, entrei em pânico! Chorei, tive pesadelos que o dia do casamento chegava e ng ia pq não tinha recebido convite, deixei minha irmã desesperada, aquele drama de noiva!

Essa emoção toda vc lê aqui e aqui...

Por fim conseguimos resolver tudo com a super ajuda da maravilhosa calígrafa Girlanda (www.girlandacaligrafa.com). Ela foi especial, sem nos conhecer e sem cobrar nada a mais, apenas para nos ajudar. Então eu recomendo MUITO mesmo a Girlanda!

Resultado: um convite criado com mta dedicação pela minha irmã Aurelia, com a execução da Beth da Maria Casamenteira em material de 1ª linha e com a letra linda da Girlanda nos envelopes. Ficou perfeito!

Nenhum comentário: