quinta-feira, 19 de maio de 2011

Relato 6: a Juíza de Paz

Desde o princípio eu e Rodrigo não fazíamos questão de casar em igreja. Chegamos até a ver capelas, mas só qdo existisse a possibilidade de fazer a festa em anexo. Qdo decidimos que o casamento seria na Colombo, que foi uma escolha maravilhosa, decidimos então procurar um juiz de paz.

Pensamos tb no meu primo Beto, que é juiz e na Simone, juíza amiga da minha irmã. Mas achei que seria mta responsabilidade pra eles e decidi que eu preferia que eles fossem como convidados, para relaxarem e curtirem. No final, ambos disseram que teriam feito com mto prazer pra gente... Uns fofos! E teria sido lindo com certeza! :)

Mas de qq maneira nossa escolha foi boa e ficamos bem satisfeitos. Eu só conhecia a juíza de paz de Copacabana, a famosa Maria Vitória. Já tinha ido em casamentos celebrados por ela, tanto em festas, qto no cartório e sabia que ela tinha sempre um mesmo discurso e além de tudo tem o hábito de se atrasar... Então descartei de cara! Juíza que atrasa é uó!

Daí busquei no meu amigo Google e acabei encontrando a juíza Lilah Wildhagen, que é uma figura, mas que resolveu tudinho de burocracia pra gente (o que é uma mão na roda pros noivos, já que estamos sempre com mil tarefas, né). Em um determinado momento fiquei insegura, pq queria uma cerimônia bonita e tava vendo que a maioria dos celebrantes, inclusive padres, estavam fazendo da cerimônia um show de comédia, como se fosse obrigatório fazer a platéia rir.

E não era isso que a gente queria. A cerimônia, pra gente, era o ponto mais importante do casamento. O casamento em si! Cheguei a pensar em contratar um pastor, desses que falam coisas bonitas e emocionam, sem essa coisa de ‘aleluia, irmão’... Alguns dos mais indicados são o pastor Edson (8851-5434) e o pastor Longuini (9308-4878). Rodrigo não queria de jeito nenhum, mas depois disse que eu tinha carta branca (no fim a noiva tb pode decidir alguma coisa, qdo tem noivo participativo, né?).

Mas acabamos desistindo de pastor, apesar deles terem sido super simpáticos ao telefone e contratamos a Lilah. Tivemos alguns encontros com ela, algumas entrevistas onde ela fazia mil anotações e por fim conversamos e expomos nossas vontades com relação à cerimônia.

Ela chegou cedo, fez uma bela cerimônia, escreveu nossas promessas e nos presenteou com nossa certidão de casamento antes de ir embora! :)

Um comentário:

Lilah disse...

Queridona MUITO OBRIGADA

Queria esta foto a de vocês dois com a certidão. Você deixa eu publicar no meu blog?
bj
Tenha uma noite lilás