quinta-feira, 19 de maio de 2011

Relato 7: Música da Cerimônia

O som da cerimônia era algo que realmente não fazia parte do meu mundo até que eu me tornasse uma noiva. E daí vem os caprichos de noiva. Não é essencial... qta gente casa com som mecânico e isso nem dói? As vezes até dói, dependendo da qualidade do som, mas não mata.

Mas já que... já que estamos fazendo um casamento lindo num lugar lindo e clássico, como não ter sons de violino? Tinha que ter!

Saí buscando dicas em blogs, sites etc e encontrei alguns trios e quartetos. Pedi orçamentos, escutei algumas músicas e por fim simpatizei mto com o Capobianco. No site deles www.grupocapobianco.com.br vc pode ouvir várias músicas e ter idéias pra sua cerimônia.

Agora como convencer o noivo da necessidade de mais esse singelo desembolso? Bom, o grupo, além de suas apresentações em festas e casamentos, toca de 2 em 2 semanas às 4ª feiras na pizzaria Eccellenza em Botafogo. Daí levei o noivo pra ouvir... Eles são super versáteis, tocam do popular ao clássico, sempre mto bem! Apaixonamos na hora! Pelo Capobianco e, de quebra, pela pizzaria, que não conhecíamos...

E nem doeu... pagamos em 6 vezes até chegar a data do casamento e tivemos meia hora de música para fazer o social enquanto os convidados chegavam (pena que nessa hora eu não pude estar lá pra ouvir) e depois as músicas na cerimônia. Foi lindo e todo mundo elogiou! :)

Nossas músicas foram:

  1. Entrada do NOIVO com a mãe - Música: Jesus Alegria dos Homens (Bach)
  2. PAIS (pai do noivo e mãe da noiva) - Música: Inverno 2o movimento (Vivaldi)
  3. Entrada dos Padrinhos - Música: Cannon (Pachelbel)
  4. Entrada da NOIVA com o pai - Música: Pompa & Circunstância (Elgar)
  5. Entrada das Alianças (daminha e pajem) - Música: Minueto (Bach)
  6. Troca de Alianças - Música: Ave Maria (Schubert)
  7. Assinatura - Música: Divertissement (Saint-Preux)
  8. SAÍDA - Música: All you need is love (Beatles)

Nenhum comentário: