quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Agenda do dia 16.01.10

  • 11h30 – Cais do Oriente
  • 12h30 – Marimbás
  • 14h30 – Casa do Bosque da Gávea
  • 15h30 – Maison Paineiras
  • 17h00 – Quinta do Chapecó
  • 19h30 – Colombo

Acordei, dei uma voltinha com a Sol, chamei Rodrigo e saímos em nossa peregrinação! A primeira visita: Cais do Oriente. Adoro o Cais, mas sem uma consultoria profissional (ou de minha mãe) tenho um pouco de dificuldade de imaginar as possibilidades (ou financeiramente falando, a viabilidade) de um lugar cru se transformar em uma linda festa.

Acho que era bem possível, mas eles nos cobrariam $ pelo aluguel e não sei qto mais gastaríamos com decoração, buffet, som, luz e alguém que organizasse tudo isso! Além disso, não senti mta firmeza na voz da mulher que nos recebeu. Parecia que seria uma novidade fazer um casamento lá... ela não passava a segurança que a ocasião pede.

Saímos de lá para o Marimbás. Beira da praia, lugar clean, Rodrigo simpatizou e já imaginou uma cerimônia no meio da pista de dança com vista pro mar! Eu ainda preferiria o Cais. Achei o Marimbás muuuuuuuuuuuuito pequeno pra uma festa de 200 pessoas! O pessoal que tava lá organizando uma festa tentou nos convencer de que não se usa mais oferecer mesa e cadeira para todos os convidados, que as pessoas ficam na pista de dança. É, pode ser... mas eu ainda acho deselegante não oferecer assento a todos. Eu mesma gosto de, após a cerimônia, poder sentar, beber, comer e conversar. Depois, qdo a pista anima, vou dançar. Mas gosto de saber que tenho meu lugarzinho à mesa pra quando meus pés se cansarem!

Almoçamos no Pizza Hut e continuamos nossa viagem em busca do lugar perfeito. Fomos para a Casa do Bosque da Gávea e o que tenho a dizer é: ficamos apaixonados!!!

A estrada pra chegar é linda (subimos pela Estrada das Canoas até a Estrada da Gávea Pequena), o lugar é lindo, eles oferecem manobrista e fecham pacote completo pra festa. O espaço é perfeito e a gente não precisa se preocupar com nada, além de escolher as flores e as cores... E ainda tem um espaço especialmente reservado para a cerimônia! Além da suíte da noiva. Amamos! Rodrigo quase se esqueceu que tínhamos uma restrição orçamentária! Mas havia esse pequeno empecilho: o precinho. Nem estava entre os locais mais caros que vimos (afinal, eu pedi cotação até pro Copacabana Palace!!!), mas ainda assim estourava em muito o nosso orçamento.

Saímos de lá encantados e fomos na Maison Paineiras sem marcar hora (eu tinha tentado marcar por email e celular, mas não tinha conseguido). Arriscamos e acabamos chegando junto de um casal simpático que tinha hora marcada. A dona da casa nos mostrou tudo. A casa é linda! O espaço é ótimo para festas e está localizado entre montanhas que criam um clima todo especial (e maravilhoso para um making of). O esquema é alugar a casa e fazer a festa como quisermos. Ela até indica fornecedores, se o cliente quiser, mas a criatividade é o limite! O que mais gostei da casa é que ela oferece suíte pra noiva e pro noivo. Ela contou que um casal passou o dia lá antes de casar, se esturricando na varanda (e tb tem piscina) e depois cada um foi pra sua suíte se arrumar, já que o noivo não pode ver a noiva de vestido antes da hora. Saí de lá bem encantada (quase tão encantada qto saí da Casa do Bosque da Gávea), feliz por perceber que existiam boas opções pra gente. Mas Rodrigo não gostou mto de 1 coisa: os mosquitos! Estamos com as pernas lotadas de picadas!

Queríamos ir ainda à Casa do Alto, à Mansão Rosa e ao Espaço 1, mas não dava mais tempo. Tínhamos uma visita com degustação agendada na Quinta do Chapecó. Chegamos lá, achamos o lugar ok, ficaríamos felizes com um casamento lá. Era o lugar que chegava mais perto do nosso orçamento e atendia aos nossos requisitos. A degustação era do Buffet Magister e gostamos. O dono do buffet tb fez uma palestra bem legal. No final, fomos conversar com a dona da casa pra tirar dúvidas e descobrimos que o preço dado sofreria algumas alterações (pra mais, não pra menos! Sempre pra mais...). Ah, deixa isso pra lá... já estamos atrasados pra nossa reunião na Colombo.

Saímos correndo e chegamos super atrasados pq nós fomos pela Tijuca e eu não sabia como chegar lá por esse caminho... Ok, nos achamos, estacionamos em frente à Colombo e entramos. O salão estava arrumado para uma festa que começaria em breve. Rodrigo olhou pra mim, abriu um sorriso enorme e disse: é aqui!

  • Mas acalmem-se! Muita calma nessa hora pois ainda precisamos fazer contas!!! ;-)

Nenhum comentário: