quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Desabafo de uma noiva!

Eu nunca sonhei com casamento em igreja e essas coisas tradicionais. Sempre me imaginei casando no quintal da casa da minha mãe, na beira de piscina, num estilo ' simples e elegante'... Entretanto, depois que fiquei noiva, comecei a perceber que as coisas não são tão simples. Pra começar, a lista de convidados. Tenho uma família grande e mtos amigos queridos. Rodrigo tem uma família gigantesca e alguns amigos. Mas como a família dele mora longe e dificilmente poderá vir, conseguimos imaginar uma festa (cortando gente) com 200 pessoas. Essa festa não caberia no quintal da minha mãe... E mesmo que coubesse, acho que fazer lá a deixaria bem nervosa. Melhor descartar...

Então parti pra idéia de um lugar com verde, com madeira, bem rústico, ainda no estilo 'simples e elegante'. Um restaurante, uma casa de festa... Pensei no Gugut, mas acho que é pequeno. Fomos no Meio do Mato, mas Rodrigo achou mto longe e caro. Fomos no Garden Party, mas odiamos o buffet... Além disso, a maior parte dos lugares assim apresenta o risco de virar um problema se chover (e dezembro é fogo pra chover!). E o pior, temos visto que a maior parte dos lugares estoura nossa verba. E descobri que o rústico é mais caro! Adorei Largo do Arruda, Casa das Canoas, Mansão das Heras, mas não dá pra pagar... Amei a Casa de Sta Teresa (pelas fotos)... Essa última é ótima pq deixa livre a organização da festa, mas não tem mais data para 2010 (fiquei chocada!)...

Ainda dentro de um contexto de algo verde, pedi orçamento da Casa do Bosque da Gávea, mas ainda não fomos lá ver. Outras opções que vimos, já colocando de lado o 'verde', foram:

  • Espaço Horto;
  • Confeitaria Colombo (vamos lá no sábado);
  • Espaço 1 (não conheci ainda);
  • Capela N. S. das Graças;
  • Cais do Oriente (vamos lá no sábado)
Por enquanto o lugar preferido do Rodrigo é a Colombo, onde eu ganhei um buquê de noiva qdo tínhamos 1 mês de namoro! Acho que lá é ótimo, mas imagino que a festa se dividirá em 1o e 2o andar... Não sei como seria a cerimônia lá... (queremos a cerimônia no local da festa).

Outra coisa que nós dois queríamos, mas que acho difícil conseguirmos em local fechado, é que nossa dama fosse a Sol. Afinal, foi por causa dela que nos conhecemos, no meio da rua, no fim de 2008. Ele me chamava pra sair e eu sempre esnobando. Um dia eu resolvi aceitar. Depois eu o dispensei, viajei, mas soh pensava nele! E passado algum tempo ele me pediu em namoro. Cinco meses depois, ficamos noivos, com direito a pedido de joelhos e festa de noivado! Foi tudo mto rápido e mto de surpresa! Agora já moramos juntos, somos um casal mto apaixonado!

E queremos casar, celebrar esse momento com os amigos! Mas vem o lado mais difícil da questão: nossa verba! Nós perguntamos com qto meus pais poderiam ajudar e qto eu e ele podíamos juntar. Estipulamos que gastaríamos no máximo $$$$ e eu achei que daria, até pq como disse, queria algo 'simples e elegante'. Mas agora vejo que esse mundo de casamento é mto caro! O rústico é caro, o simples é difícil! O que torna uma noiva desesperada!

Um comentário:

Pedro disse...

Sugestão! Ao invés de ter lista de casamento (a casa tá montada mesmo), os convidados (com bastante antecedência) compram cotas e viram acionistas do evento Casamento.
Já teria uma cota garantida dos Murakami Campelo