Foi o casamento do Marcelo, amigo de escola do meu irmão, companheiro de mergulho e viagens, com a Isabel. O casamento foi na Villa Riso, lugar mto bonito. Eles queriam mto que não chovesse para que a cerimônia fosse ao ar livre. E efetivamente o cortejo começou ali. Entraram os padrinhos (12 casais), os pais, o noivo, as daminhas e o pajem. Velas em vasos redondos de cera, de diferentes tamanhos, iluminavam o caminho feito pela passadeira coberta de folhas de ficus. Uma orquestra (não sei qual era) fazia o clima ficar ainda mais emocionante... Tudo lindo! Mas veio a chuva antes da entrada da noiva e a cerimônia se mudou para uma pequena capela.
A noiva entrou ao som de She, com um vestido Martu deslumbrante! Bom, depois ela me confidenciou que se aborreceu um pouco com a Martu, pois houve algum atraso nos prazos de entrega e depois, na festa, uma das alças do vestido arrebentou. Mas nada disso tirou o brilho da noiva e da festa!
Na cerimônia fiquei um pouco chateada com o falatório das pessoas do lado de fora. Como a capela fechada era pequena, mta gente não conseguiu assistir ao casamento. Ao invés de esperarem calmamente e tentarem ouvir, ficavam conversando e rindo alto do lado de fora... As pessoas se esquecem do motivo de estarem ali!
Uma coisa que me chamou atenção foi que, além do celebrante, um pastor bem jovem e simpático, tb um amigo dos noivos foi ao altar falar. Foi quase um sermão, um pouco longo, mas mto bonito! Achei mto legal essa participação de um amigo na cerimônia deles!
Após a cerimônia, a festa! Todo mundo esquece a palavra educação e sai correndo pra pegar uma boa mesa. Por isso sou totalmente contra essas festas que não oferecem lugar pra todos os convidados sentarem. No início da festa, todos querem um lugar à mesa!
Eu, Rodrigo e meus pais vimos algumas mesas com lugares vazios, mas as pessoas nos diziam que estavam ocupadas. Sentamos a uma pequena mesa tipo bistrô com pufes e ficamos lá um tempinho, super numa boa e bem servidos, até sermos convidados a mesa do lado.
A decoração puxava pro laranja e verde, com algum toque de rosa. Tudo de muito bom gosto, com toalhas e arranjos diferentes, misturando vidros, água, flores e velas. Alguns arranjos eram de tulipas! Lindíssimas! Nas mesas de Buffet predominavam orquídeas brancas. As comidas foram servidas em prata e vidro, tudo mto gostoso e bonito. Alguns pontos de jantar continuaram à disposição dos convidados até o fim da festa, mesmo depois que o Buffet de sobremesa foi servido. E que sobremesas! Tinha crepe de nutela, sorvete de creme, de pistache e de tangerina, suflê de goiaba, calda de catupiry, calda de chocolate e frutas flambadas. Hummm... Que delícia!!!
Mesmo com tantas delícias o DJ conseguiu manter a pista de dança sempre bombando. Teve havaiana, teve brinde de pista, teve funk! Tudo mto animado a festa inteira! A festa estava perfeita! E acho que os noivos estavam mto felizes e isso é o que mais importa num casamento!
Um comentário:
Aprendeu a usar parágrafos! Bem melhor para ler né? :-)
Postar um comentário