quinta-feira, 20 de maio de 2010

O piso da cozinha

Bom, vou esclarecer o ocorrido com o piso da minha cozinha. Seu Manuel foi lá em casa na sexta passada e a Zezita, minha babá, colocou ele pra falar comigo. O diálogo foi mais ou menos assim:
  • E aí, Seu Manuel, o que foi isso que aconteceu com meu piso?
  • E ele: ah, foi bolha de ar que deu.
  • Mas Seu Manuel, bolha de ar? Ar que veio de onde, como e por que?
  • Dona Laura, isso é coisa que acontece, eu trabalho com isso há 40 anos, é bolha de ar.
  • Seu Manuel, isso não é problema que veio de outro apartamento? É do meu mesmo?
  • Não é nada de outro não, é bolha de ar e pode pipocar no piso todinho, só dou garantia desse pedaço aqui.
  • Ah, seu Manuel, então o sr. pode me deixar um laudo aí por escrito explicando isso pra eu passar pra imobiliária e pedir pra eles pagarem?
  • Não deixo não, Dona Laura... eu falo é de boca.
  • Mas seu Manuel, eu preciso de algo mais formal...
  • Ah, eu trabalho aqui nesses prédios há 40 anos, eu sei o que é, se quiser eu ligo pra imobiliária e explico.
  • Tá bom, Seu Manuel e qto sai esse conserto aí?
  • É uns R$ 350,00 pra consertar e mais R$ 100,00 de material.
  • Nossa! Então o sr. pode deixar o orçamento por escrito, pra eu passar pra imobiliária.
  • Não vou deixar não, Dona Laura. eu falo é de boca...
Cacete! Ok, desisti de convencer o Seu Manuel de escrever qq coisa. Liguei pra imobiliária e expliquei a situação. Pra minha surpresa a moça de lá disse que pelas fotos desconfiava mesmo que era bolha de ar (confirmou o 'laudo' do Seu Manuel) e disse que falaria com a proprietária. Essa semana me ligou e deu o ok para o conserto com Seu Manuel, sem papel, sem nada! Olha que beleza: a proprietária ainda disse que o Seu Manuel saberia onde encontrar o piso igual pra substituir os quebrados. Esse Seu Manuel tá com tudo!

Nenhum comentário: