sexta-feira, 21 de maio de 2010

Julieta para os pobres

Tá rolando o tal de Rio Restaurant Week pela cidade e resolvi propôr aos amigos de trabalho um almoço lá nessa sexta. O cardápio estava tentador e o local é super bonito e elegante. Não é sempre que podemos almoçar num lugar bacaninha por R$ 28,50, incluindo entrada, prato principal e sobremesa! O pessoal se animou e eu liguei na quarta pra reservar mesa. O atendente me informou que eles só reservavam pra sexta a partir das 10h00 de quinta feira. Às 10h00 em ponto eu liguei e fiz uma reserva para 10 pessoas. Em cima da hora 2 pessoas desistiram, mas outras 3 quiseram ir. Seríamos 11 em uma mesa de 10, o que é perfeitamente cabível. Se tivéssemos uma mesa de 10! Só que chegamos lá e descobrimos que a mesa que haviam gentilmente reservado pra gente era uma mesa de 6 onde entulharam 10 cadeiras e 10 pratos. Mal se conseguia cortar um bife sem chacoalhar o braço do coleguinha do lado! Cacete! Ficamos chocados! Como pode um restaurante aparentemente tão chique tratar seus clientes dessa forma? Resultado: 3 dos nossos colegas foram embora. Cogitamos todos irem embora, mas no fim a decisão foi ficar. O serviço foi rápido e a comida estava deliciosa. Os meninos reclamaram da pouca quantidade e propuseram passarmos no Belmonte depois para arrematar com uma empada. Eu levantei a hipótese de que assim como ofereceram uma mesa de 6 para 10 pessoas, deviam estar dividindo a comida de 6 por 10! Eu, particularmente, fiquei satisfeita (e vcs sabem que sou boa de garfo), mas é claro que poderia ter comido um pouco mais... O problema maior aconteceu na hora da conta. Eles abarrotaram as mesas de gente, superlotaram o restaurante e todos resolveram pedir a conta ao mesmo tempo. Demoraram 2 séculos pra trazer nosssas contas (lado positivo: conta individualizada) e mais 500 anos pra trazerem a máquina do Visa. A do Master estava com defeito. A Cláudia resolveu pagar com dinheiro. Pra zonear ainda mais a parada, acabou a luz do restaurante! Ficamos mais 2 milênios esperando o troco, até desistirmos e irmos ao caixa buscá-lo, no meio de uma fila desorganizada! Saímos de lá atrasados e revoltados com tudo isso! Se não vai fazer direito, melhor nem fazer, né?

3 comentários:

Pedro disse...

Tá parecendo aquele e-mails para a sessão programa furado do Globo! Só faltou arrematar com a clássica frase final "Julieta nunca mais!!!!"

Katia disse...

Vocês pelo menos, segundo o seu relato, comeram bem. Eu e mais 3 amigas não tivemos a mesma sorte. Os pratos que nos foram servidos, nem deveriam ter saido da cozinha. Eu não permitiria na minha. A carne veio um carvão e o peixe completamente ressecado. Com a nítida impressão de que esses pratos já tinham sido empratados com bastante antecedência. Na hora H foi levado ao microondas. Só se salvou o purê de mandioquinha (!!!!!) E nem esta sobremesa da foto estava tão boa!

Anônimo disse...

Oi cunhada,

aprendi a fuxicar seu blog! Agora vamos acompanhar sempre. By the way, como vc aprendeu a usar os paragrafos????? Eu ainda nao consigo organizar direito minhas postagens. Beijos e saudades, Carol