Vou falar sobre os casamentos de 10 de abril. Sim, foram 2 no mesmo dia. Porque é sempre assim, né? Tem dia que a gente não tem nada pra fazer e outros que têm tudo ao mesmo tempo!
O primeiro casamento era o da Juju e do Cláudio. Juju e eu morávamos na mesma rua na adolescência e depois perdemos o contato. Mas o destino nos uniu novamente, porque afinal o mundo é mesmo uma ervilha. O meu amigo da faculdade Pedro é amigo de trabalho do Gláucio que é amigo de escola da Vinha e da Juju. A Juju, por sua vez, é amiga de faculdade da Miyhuki, que hj é mulher do Pedro e mãe do Lucas. Quem não acompanhou, não faz mal. O fato é que por tudo isso Juju voltou ao meu círculo de amizade.
Nesse tempo ela conheceu o Cláudio, começaram a namorar, foram morar juntos e agora estão casados! A cerimônia e a festa foram no Casarão dos Arcos, na Freguesia/JPA e começaria às 18h30. O lugar era pitoresco, com um gramado e um espaço semi aberto para a cerimônia e a Juju estava linda como sempre. Cláudio entrou ao som de Metallica (bom, eu acho, mas nao sou mta boa nessa coisa de nome de música ou banda). Ficou super bacana o arranjo, foi de arrepiar! O salão estava lindo, com flores brancas e muitos arranjos de velas nas paredes. O som começou com mto anos 70 e 80 e o telão mostrava fotos dos noivos, família e amigos!
A Vinha levou uma super câmera e tirou várias fotos lindas. Mais tarde o telão mostrou fotos que haviam sido tiradas ali na cerimônia e na festa. Estava tudo lindo e qdo o som começou a bombar sucessos mais recentes, já era mais que hora de ir embora, infelizmente, pois tínhamos ainda o casamento do Diogo e Aline.
Diogo tb morava na mesma rua que eu e Juju. Mas ele é amigo do meu irmão, que infelizmente não pôde vir. Vi Diogo crescer, ele é praticamente da família e meus pais adoram ele! Ele foi padrinho de casamento do meu irmão comigo. Foi muito divertido.
Diferente da Juju, o casamento do Diogo foi como quase tudo na vida dele: de repente! Ele e Aline ja se conheciam de infancia, do colegio. Mas nunca havia rolado nada. Ano passado se reencontraram e comecaram um namoro a distancia (Diogo estava morando em Montevideo).
Coincidentemente (e confirmando que o mundo e uma ervilha) Aline eh professora no IME e conhece Rodrigo. Bom, apos 8 meses de namoro, Diogo foi chamado para trabalhar em Miami e resolveu se casar para levar Aline.
Ele pediu pra Debora preparar um convite virtual e a mae contratou uma cerimonialista que organizou tudinho. A cerimonia e a festa aconteceram no espaco multiuso do Le Park, condominio onde mora o Glauco, irmao do Diogo.
Como o casamento comecava as 22h00, e nos chegamos umas 23h30, acabamos perdendo a cerimonia. Mas depois descobrimos que a juiza tinha sido a mesma que celebrou o da Juju e Claudio! Ou seja, nao perdemos nada, pois segundo mamae, foi o mesmo discurso!
Eu fui arrumadinha porque tinha ido no casamento da Juju (a gente tem que aproveitar as ocasioes pra usar nossos vestidos, ne?), mas imaginava que estaria arrumada demais para uma 'festa no play'. Ledo engano o meu! A tal 'festa no play' estava chiquerrima!!! Tudo lindissimo e impecavelmente organizado e de bom gosto.
Os arranjos de flores, o buffet moderninho, os garcons, o open bar, a musica, as mesas, cadeiras, bistros, lounges... TUDO do melhor!
A noiva estava com um vestido simples e chique, no melhor estilo 'menos eh mais'... e acertou em cheio! Ela ja eh bonita por natureza! Diogo estava alegrissimo com mais essa aventura em sua vida!
O momento mais tocante pra mim foi qdo Diogo pegou o microfone pra fazer seus agradecimentos. Ele agradeceu a Aline, a mae, ao irmao, alguns amigos e fez uma linda homenagem aos meus pais, falando o qto eles representam um exemplo para ele e o inspiraram a se casar! Foi mto lindo e eu chorei, eh claro! ;-)
- Ps: fiquei sem acentuacao, de repente... Devo ter apertado alguma tecla por engano e nao sei consertar! Por isso, peco que perdoem os erros de portugues!
Nenhum comentário:
Postar um comentário