sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O meu sapato de noiva

Eu amo sapato! Adoro! Mas se tem uma coisa que foi mto difícil comprar foi o sapato de noiva.

Na verdade comprar é mole, eu mesma comprei uns 3! O difícil é encontrar O sapato! Um sapato que combine beleza, conforto e cor branca... Sim, queria um sapato branco.

Sei que está super na moda casar de sapatinhos coloridos, pink, vermelho, roxo, azul, amarelo... e não tenho nada contra. Acho até bonito. Mas é mesmo um modismo e o meu lado clássico falou mais alto. Além do mais, a estrela da noite (além da noiva) é o vestido, não o sapato (na minha opinião).

Então penei pra encontrar o meu. Fucei a internet, fui até a Barra, rodei Ipanema, circulei o Rio Sul de cabo a rabo, fui numa lojinha no catete e fui ao Centro... Tudo atrás do sapato!

Tudo que eu via achava grosseiro demais, com aqueles saltos 12 e mega plataformas, tipo sapato de passista de escola de samba. Qdo eu perguntava se tinha algo com salto normal, tipo um salto 7, as pessoas arregalavam os olhos assustadas ou então perguntavam: ah, o noivo é baixinho? Não, o noivo não é baixinho! Mas eu não preciso me fantasiar de Cláudia Raia e não gosto de sapatos de cavalona! Gente, nada contra a Cláudia Raia, eu a acho fantástica e linda no estilo mulherão dela. Mas eu não faço esse estilo, definitivamente!

Aí, passada essa etapa, ou eu descobria que a loja não tinha outro tipo de opção que não os peep toes estilo tamanco, ou então a vendedora me mostrava a coleção de sapatos brancos da 3a idade. Putz! Era de doer...

Na loja do catete, a Fiancé, o cara primeiro lavou meu pé com um chumaço de algodão encharcado em alcool, depois secou com outro chumaço de algodão e aí me liberou para calçar os sapatos. Achei correto, afinal são sapatos novos e brancos (e eu tenho pé de moleca mesmo, pq só ando descalça!). Mas todos os sapatos que eu calcei machucavam meu pé. E pouquíssimos eram usáveis... A maioria era meio cafona... Acho até que eles têm uma coleção boa, mas os melhores já deviam ter esgotado e não iam mais fabricar esse ano.

Outra coisa que notei: em praticamente todas essas lojas tinha mta opção com pedrinhas, strass, swarovski e afins. Tem quem goste e eu nem achava feio, mas é tanto sapato assim que eu tava começando a ficar com raiva das malditas pedrinhas!!!

Bom, pensei em desistir dos peep toes e usar uma sandália mesmo... Eu particularmente adoro sandália! Eu tinha comprado um peep toe na Mega Shoes (Barra), mas acabei comprando uma sandália na Di Bianca (Centro). Mas ainda não estava sentindo que eu tinha encontrado O sapato... Contei meu drama pra mamãe e ela separou uma sandália branca bem bonita pra mim... Mas não sabia se ia solucionar meu problema...

O pior é que eu tinha um prazo: noite de 2a feira dia 25/10. Era o dia em que íamos marcar a bainha na prova do vestido e a Carol Hungria precisava saber exatamente que sapato eu vou usar. Nesse dia, na hora do almoço, me lembrei que uma colega do trabalho tinha comentado sobre um atelier de noiva no Flamengo. Eu fui almoçar do outro lado, mas decidi ir até lá depois de comer... O atelier estava me chamando... ;-)

Qdo cheguei no endereço lembrei que eu já tinha ido lá qdo comecei a procurar o local onde faria meu vestido... Era o Atelier Ruth Guimarães. Eu tinha até esquecido que eles tinham sapatos e acessórios! Bati sem marcar hora e achei que nem me atenderiam, mas pra minha sorte o movimento era pequeno e a Joana pôde me atender. Foi SUPER simpática, eu expliquei que queria um sapato de noiva, salto 7 tamanho 37 etc, etc e ela me levou naquela sala cheia de espelhos e mostrou os sapatos que eles tinham. Eram todos da marca Laura Porto. Lindíssimos!!!!!!!!!!! Esses sim eram verdadeiros sapatos de noiva! Acabamento impecável, super delicados, lindos! Descartei os que tinham as odiadas pedrinhas, experimentei alguns outros e finalmente me apaixonei por um! Encontrei O sapato! O meu sapato de noiva!

Nenhum comentário: