quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A busca da Creche

Hoje começamos a ver creche para a Catarina. Parece cedo, afinal, ela ainda nem nasceu! Mas todas minhas amigas com filhos em creche me disseram que era mesmo hora de decidir. Algumas creches já não têm mais vaga para esse ano! Incrível! Além do mais, depois estarei mais barriguda e cansada pra fazer essa procura e depois que a Catarina nascer, terei ainda menos chance de fazer isso. Levantamos algumas possibilidades nas imediações de casa e do trabalho. Na Urca, a única creche que vi é a Mary Poppins, mas só aceita crianças a partir de 10 meses. Existe licença de 10 meses? A minha, que já é estendida, é de 6 meses e já acho boa. A licença de 4 meses é MUITO curta. Que dor que deve dar no coração deixar um bebê tão pequeno na creche! Bom, seguem as creches que encontramos nas imediações. O ideal é que seja uma boa creche, limpa, com funcionárias carinhosas com o bebê e que seja perto de casa ou do trabalho! Se alguém souber de mais alguma pela região, me avisa!

82 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laura,

Estava dando uma arrumada na minha caixa de entrada, me deparei com o e-mail do link do seu blog, resolvi entrar.....e tive uma bela surpresa, vc está grávida!!!!! Parabéns!!!!! Que esse bebê venha ao mundo com muita saúde.
Gostaria de aproveitar para deixar um depoimento sobre o assunto: creche. Eu moro em Botafogo e ao longo da minha gravidez recebi várias dicas sobre o assunto, quando resolvi visitá-las, já tinha feito uma pré-seleção e fiquei entre a Criativa e a Dínamis, as 2 muito bem recomendadas.
Na Criativa não consegui vaga, então matriculei o Pietro na Dínamis. Gostei muito do que vi na 1ª visita e até hoje só tenho elogios a fazer, meu filho ficou 100% adaptado desde o 1º dia, ele ao chegar, todos os dias,já vai logo se jogando nos braços de qualquer berçarista que venha recebê-lo. Acho isso mais do que um indício de que ele é bem tratado. A única obs a fazer, é que a Dínamis faz 1 semana de recesso entre o natal e o ano-novo e isso pode ser um problema. Se precisar de alguma ajuda, pode me procurar. Bjs

Tatiana Poci disse...

Ops esqueci de me identificar....rsrsrsr

Julia disse...

Oi, Laura. Tudo bem? Estou procurando uma creche mais ou menos na mesma área que você, para meu bebê que vai nascer em Julho. Você se importaria de em me dizer qual escolheu para a Catarina? Obrigada,Julia.

Laura disse...

Julia, não vou expor aqui qual a creche da minha filha, mas vou te dizer quais foram as minhas preferidas. Algumas nem estão nesta lista, eu acho...
A Criançartes, a Criativa (tem em Botafogo e em Copacabana), a Dinamis e a Acalanto.
Vá logo ver pq as filas são grandes!
Bjos e boa sorte com seu bebê! :)

Anônimo disse...

Oi Laura
Eu visitei todas as creches de botafogo e resolvir matricular a minha filha na Começo do Caminho, mas , não recomendo e troquei a minha filha e coloquei ela na Aprendiz. Eu tenho uma amiga que também que tirou a filha da Começo do Caminho e colocou na Dinamis.
A Começo do Caminho para antes do Natal para recesso e volta sempre no primeiro dia útil do ano seguinte.
Eu tentei colocar a minha filha na Dinamis e na Criativa, mas, não tinha vaga.
Segue a minha lista de boas creches em Botafogo:
Aprendiz, Dinamis, Criativa e Acalanto
Fique de olho na alimentação, número de crianças em sala e ajudantes, parte pedagogica e pergunte sobre os profissionais. A Aprendiz, Acalanto e Dinamis os proferssores são formados.
Espero ter ajudado.
Fernanda

Anônimo disse...

Oi Fernanda, o que vc esta achando da Aprendiz?
Obrigada!
Fernanda

Anônimo disse...

Oi Fernanda, pode dizer porque nao gostou da Começo do Caminho? Pretendia matricular meu filho lá, mas confesso que fiquei receosa. Obrigada, Mariana.

Natalia disse...

Fernanda, também tinha pensando em colocar meu filho na Começo do Caminho...O que foi que você não gostou lá?! Bjs

Anônimo disse...

Meu filho está na há 1 ano e meioComeço do Caminho, ele tem dois anos e sete meses. Realmente a questão do recesso de Natal complica a vida, mas eu adoro a creche e nem penso em tirá-lo de lá. Ele entra feliz e vai embora feliz. O espaço é ótimo, ele brinca muito, sempre volta para casa com alguma novidade. Super indico!
Bjs, Andreia

Laura disse...

Meninas, tb fui na Começo do Caminho e vi as crianças do berçário mto tranquilas. Eram poucas e nenhuma estava chorando. Isso passa boa impressão. Mas no dia que fui, achei o espaço meio bagunçado. Já ouvi falar mto bem de lá e mto mal tb. Como não era das minhas prediletas e como consegui vaga em uma das favoritas, não pesquisei mais a fundo.
Outra informação, pra quem interessar: a Mary Poppins (Urca) abriu berçário! Seria mais prático pra mim, mas agora que ela está adaptada e a creche é mto boa, não vou trocar.
Boa sorte para todas!

Anônimo disse...

Meninas,
Eu estou gostando muito da Aprendiz, pelo menos deixo a minha com tranquilidade e sossego que na outra eu não tinha.
As professoras são profissionais.
Você sempre tem que ficar de olho em qualquer creche ou escola que você matricule a sua filha.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

BOA NOITE! EU TENHO UM BEBE DE SEIS MESES,ESTOU A PROCURA DE UMA CRECHE.TENHO UMA VISITA MARCADA PARA CRECHE COMEÇO DO CAMINHO,SÓ QUE AGORA FIQUEI COM DÚVIDAS SOBRE A CRECHE.POR FAVOR ME AJUDEM!!!!
PRECISO DE UMA CRECHE QUE VENHA ME TRAZER TRANQUILIDADE PARA MIM E MEU BEBE. GRATA,DENISE

Anônimo disse...

Eu acho a Aprendiz muito cheia de crianças, muita bagunça. Na hora do almoço some todas as professoras e babas e se por acaso a criança não dormir ela fica chorando no quarto escuro enquanto os outros dormem.Não gostei.Pego sempre ele com coco na fralda e a cara suja!

Anônimo disse...

Estou indiguinada com a Creche Criativa de Copacabana, da Rua 5 de julho! Não aconselho essa creche para ninguém!
Total falta de ética profissional!

Anônimo disse...

Alguém sabe algo sobre a Creche Palmo e Meio? Meu bb de 6 meses está lá mas estou pensando em tirar. Achei a higiene péssima. As coisas são sujas, os brinquedos não são limpos diariamente e até os pés das berçaristas são sujos e elas pisam descalças na sala dos bbs....
Achei a Começo do Caminho linda, arejada, muito limpa e com espaços divididos para cada idade. Nao tem creche perfeita mas o post que disse que uma berçarista bateu num bebe me chamou muita atenção. Não sei o que fazer...

Laura disse...

Querida Cynthia,
Realmente não existe creche perfeita... E as que chegam perto, raramente tem vaga. Não lembro se visitei a Palmo e Meio. Visitei umas 15 creches! Mta coisa!
Mas se for viável pra vc, vá conhecer a Dinamis. Estava entre minhas favoritas e tenho amigas com bebês lá e não se queixam, só elogiam. Costuma ser mais fácil conseguir vaga lá q na Criativa ou Criançartes. Outra que pareceu boa é a Acalanto.
Boa sorte pra vc e seu bebê!

Laura disse...

Prezada Anônimo,
Pq vc está indignada com a Criativa da 5 de julho? O q houve? Conte pra gente!
Abraços!!

Julia disse...

Laura, esse seu post esta me ajudando muito na questão da creche. Obrigadíssima. Será que alguém aqui teria uma experiência para compartilhar da Criançartes ou da Amora, no Flamengo? Obrigada, Julia.

Unknown disse...

Gente, estou assustada! Tava eu mexendo no meu FB e vi uma reclamação sobre a creche Começo do Caminho em um grupo que participo. Então, resolvi pesquisar mais e achei os comentários de vcs. Acabei de matricular meu filho nessa creche pra começar em janeiro. E agora? O depoimento da educadora e vizinha me deixou muito assustada.

Rosane Fernandes disse...

Sou mãe e minha filha fequentou a Começo do Caminho durante 5 anos e 11 meses. Sempre adorei a escola e recomendo a todos que me pedem alguma indicação.

Fiquei triste e até indignada com dois “posts” desse blog, levantando inverdades com relação à Começo do Caminho.

A direção da creche é muito presente e sempre pronta a ajudar, aceitando as críticas. Os profissionais são dedicados e carinhosos e, até hoje, faço questão de manter o relacionamento destes profissionais com a minha filha, através de visitas e até participação na colônia de férias pois sempre fomos acolhidos com muito carinho. Conheço até alguns pais que foram alunos da escola e hoje têm os filhos na Começo do Caminho.

O que este senhor Newton Amado menciona, não procede e, por isso, fiz questão de conversar com a direção da creche, e, juntos, fizemos uma pesquisa nos arquivos, entre o ano de 2012 e 2013 e não encontramos nenhum pai com este nome. Portanto, julgamos que o comentário deste senhor, não é verdadeiro.

Com relação à vizinha do prédio ao lado, a direção me relatou que houve, realmente, um problema com ela pois reclamou do som alto na festa do dia das crianças. Porém, o comportamento desta senhora, ao fazer a reclamação, dizendo que iria chamar a polícia, usando palavras não adequadas a uma pessoa que se julga educadora e ameaçando até o fechamento da escola, simplesmente, pelas crianças estarem felizes e brincando em um dia útil, por volta das 15 horas. Portanto, ao meu ver, este comentário, também, não procede. Acredito que ela deve ter ficado chateada por sua reclamação ser improcedente e, então, resolveu postar seus comentários, na tentativa de denegrir a imagem da creche pois nunca teve filho na Começo do Caminho e não conhece o trabalho da instituição. Fui informada, também, que a creche atende muitos alunos do prédio vizinho, onde ela reside.

Aproveito para fazer a seguinte recomendação, com a minha experiência de pedagoga e, também, de mãe, que, ao escolher uma creche, sinta o ambiente, a receptividade e se o conjunto tocou o seu coração de forma positiva, pois, coração de mãe não falha. Procure não tomar nenhuma decisão somente baseado nos comentários da internet já que muitos destes comentários não são verdadeiros, têm objetivos escusos e não objetivam ajudar.


Rosane Fernandes.

Patricia Rodrigues disse...

Oi Laura,

Meu neto passou por uma creche indicada por uma amiga mas sempre que saía os olhos estavam tristes que partia meu coração...
Quando ele entrou na Começo do caminho já com 2 aninhos foi um alívio! Hoje está com 4 anos e durante este período acorda, vai e volta feliz!
Sua preocupação é normal mas acredite que lá o ponto positivo é a abertura que a direção oferece para receber suas críticas, mas não esqueça que vc também as receberá.
Devemos lembrar que o princípio da educação vem do lar e a criança deverá passar por diversas adaptações para conviver num universo maior.
Meu netinho mais novo entrará lá
ano que vem e estou torcendo para que ele seja tão feliz quanto o primo. Siga seu coração mas abra seus horizontes. Boa sorte!
Abraço
Patricia

Carol Miranda disse...

Oi Laura,

Estava navegando na Internet, quando me deparei com comentários sobre a Creche Começo do Caminho que não procedem, pelo menos para a minha família.
Tenho uma filha, que entrou na creche aos 4 meses e meio, e nunca tive problema nenhum.
Sempre fomos tratados com muito carinho e respeito por toda a direção.
Hoje minha filha esta com 4 anos, e ano que vem será o último ano dela na Creche, meu coração esta apertado, só em pensar que terei que tira-la de lá.
Portanto, vai uma dica, ao procurar uma creche, escute a razão, mas não deixe de ouvir o coração.

Laura disse...

Prezada Rosane e demais,
Meu post foi escrito antes de minha filha nascer, há quase dois anos. Nele, apenas levantei nomes de creches nas redondezas...
Com relação aos comentários gerais, são abertos para qq pessoa e é claro que, como em tudo, cada um tem sua opinião.
Se vc vir meu comentário de 26 de fevereiro deste ano, notará q eu gostei da paz que vi no berçário da Começo do Caminho, apenas achei a creche um pouco bagunçada, o que poderia ser temporário e não seria impedimento para matricular minha filha. Mas realmente já recebi várias opiniões pros e contra a creche.
Decidi por outra pq preferi outras e meu coração ficou tranquilo. Minha filha é feliz lá onde está, tanto q me mudei e não troquei ela e creche...
Fique super a vontade para comentar, é isso que ajuda as novas mães. Cada um deve visitar as creches e ver com os próprios olhos e descobrir o que sente.
Tenho amigos que tem filhos na Amora, por exemplo, super satisfeitos. Eu não gostei, por conta do espaço apertado. Então vai de cada um, do que prioriza, do que sente...
Obrigada por seu comentário, com certeza todos os comentários vão ajudar as mamães em busca de creche!
Boa sorte a todas em suas escolhas! Que nossos bebês sejam felizes!!
Bjos,
Laura

Anônimo disse...

porque vcs não se restringiam a comentar apenas sobre a creche que suas filhas estão. e parem de comentar "dizeres" que escutaram de "alguém"? assim vamos ter vários comentários precisos e verdadeiros...eu posso "ouvir dizer" um monte de coisas e nem por isso vou sair divulgando sem averiguar e ter certeza da veracidade do fato. se a gente se empenhar em escrever experiências vividas por nós, vamos poder explicar, com argumentos, sobre tudo que falamos. ficaAdica.

Anônimo disse...

Adorei os posts e com certeza tb me ajudarão bastante! Concordo que cada mãe deve seguir seu coração, mas dicas e comentários são sempre muito bem vindos, sejam eles fruto de experiência própria ou 'histórias' que ouviram (acredito que quando muita gente fala de algum lugar, pode até ser que nem tudo seja verdade, mas tb não é possivel que tudo seja mentira.. vale a pena atenção)!
Enfim, penso que são informações compartilhadas e cada um as usa como quiser, lembrando que bom senso é fundamental!
Mamães, alguém tem algum comentário sobre a Talento, em Laranjeiras?
Obrigada!
Cristiane

Anônimo disse...

Ola, boa tarde. Estou pensando em colocar minha filha na quintal das artes, alguém sabe de algo sobre ela?

Ana Cecília Zaroni disse...

Olá!
Gostaria de saber mais opiniões sobre a creche Acalanto. Estive lá hj e me assustei com a quantidade de crianças por turma (18-20), pois só tem uma professora e uma ajudante pro berçário 2. Qual a quantidade ideal de crianças por professor/ajudante?
Obrigada!

Lenton disse...

Oi pessoal, sou babá há 25 anos moro em Botafogo,agora tenho um bebê de 1ano e 7 meses, realmente procurar uma creche boa esta difícil, visitei varias,criativa ate pelo telefone são atenciosos dando todas informações possível, Quintal das artes nem de graça colocaria meu filho lá, passei uma semana pra conseguir agendar,no dia da visita a escola estava suja e bagunçada, 1pessoa pra cuidar de varias criancas, salas pequena,não Gostei do cardápio,e no final como tenho o jeito simples e humilde acharam que eu queria bolsa e me perguntarao quanto eu poderia pagar achei o fim da picada e o mas engracado e que sai de la sem sabem o preco pois nao quiseram me dizer pode,trabahei na zona sul com pisicologa e nutricionista preço muitas vezes não quer dizer nada, procure,por bem estar,acochego,alimentação,quantos alunos por sala,quatos profissionais,atividades e sempre que poder visite seu pequeno,peça pra ir um dia no horário do almoço, chegue mais cedo pra observar e conversar com outras mães, temos que cuidar do bem estar dos nossos pequenos pois qualquer trauma vai pra vida toda, sendo que já temos que deixar o dia todo com pessoas desconhecidas, pois prestem bastante atenção onde vai deixar o seu pequeno seja chata, exigentes pois estão com o bem mais precioso e segurança em primeiro lugar, todas vão trabalhar com o coração partidos pois não tem opção, que bom posso escolher cuidar do meu filho,mas vai a lista de creches em Botafogo: Creche experimental Dinamis,Criancarte,Criativa,FAvinho de mel,Visitei o colégio Santo Amaro, muito bom e o pessoal da direção muito atencioso e assim foi a minha pesquisa.

Unknown disse...

O que vocês acham da Miraflores em Laranjeiras?

Anônimo disse...

Estranho o comentário da Rosane Fernandes, ela é funcionária da creche...

Anônimo disse...

Boa Noite!
A Sra Rosane Fernandes é nada mais Coordenadora da Começo do Caminho. Lógico que ela vai defender a Creche!!
A Começo do Caminho têm uma espaço fisico bom, mas falta o cuidado com cada criança e atenção com os profissionais.
Agora falando da Miraflores é uma escola muito boa com uma estrutura boa quando você visita fica realmente encantado. O ponto negativo o valor da mensalidade é o horário integral não passa das 17:30.
O resto tudo é perfeito.
Luciana

Anônimo disse...

Boa Noite!
A Sra Rosane Fernandes é nada mais Coordenadora da Começo do Caminho. Lógico que ela vai defender a Creche!!
A Começo do Caminho têm uma espaço fisico bom, mas falta o cuidado com cada criança e atenção com os profissionais.
Agora falando da Miraflores é uma escola muito boa com uma estrutura boa quando você visita fica realmente encantado. O ponto negativo o valor da mensalidade é o horário integral não passa das 17:30.
O resto tudo é perfeito.
Luciana

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de saber o que vocês acham da Dinamis, na Rua Barão de Lucena?

Anônimo disse...

Boa noite, meu filho está com 2 anos e 9 meses e estou em dúvida entre 3 escolas: Liceu de Artes e Ofícios (que fica no Centro do RJ, Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Praça da Bandeira) e Começo do Caminho (Botafogo), todas com o preço médio de R$1.300,00 (das 7h até às 17h ou 18h). Um pedido de mãe aflita e na dúvida, alguém pode me dizer alguma coisa a respeito dessas 3? Desde já agradeço,
Maria.

Unknown disse...

NÃO recomendo a Dinamis em hipósite nenhuma. Tive Sérios problemas com a escola.
Meu filho estudou na Criançartes e achei muito boa.Tem fila de espera assim como a Criativa.

Anônimo disse...

Nossa, agora fiquei preocupada, acabei de colocar minha filha na Dinamis...
Elaine você poderia me contar o que houve?
Obrigada

Aline disse...

Pessoal

Meu filho, de 1 ano e 3 meses, está na Acalanto há quase 3 meses. Na verdade, "está" é forçar a barra: ele foi 32 dias e esteve doente 35 dias (4 viroses e uma pneumonia).
Não estou satisfeita com a creche, mas não sei até que ponto estou sendo crítica demais.
Eles pedem que enviemos 4 mudas de roupas (além da que ele vai) por dia. Não há babadores ou aventais para as refeições ou aulas de artes. As roupas voltam imprestáveis.
O uso dos materiais que enviamos me incomoda. Em 12 dias de creche, foram solicitados 6 tubos de creme para assadura.
Entreguei receita médica com restrições alimentares e li na agenda que meu filho comeu itens restringidos (e repetiu!).
Em uma semana com uso de Decongex e um dia de febre (anotados em agenda), ao retornar para a creche, colocaram ele na chuveirada no pátio... Em seguida ele teve a pneumonia.
Ele fica período integral (11 horas de creche!). Só dão banho às 11h, antes do almoço. Reclamamos de todos esses pontos, mas fui mal recebida por uma coordenadora (que já saiu de lá, felizmente) e atualmente venho recebendo recados malcriados da professora (mas, tudo bem, eu também fui malcriada...rs).
Queria ajuda de vocês para entender se esses pontos são normais e eu estou querendo muito ou se a experiência de vocês é diferente...

Bjs

Anônimo disse...

Alguém com o filho na Criançartes para dar uma opinião? Fiz uma visita e gostei muito. Gostaria de ouvir a experiência das mães de alunos.

Anônimo disse...

Meu filho ficou durante alguns meses na Creche Começo do caminho... e definitivamente não indico!!! Tirei ele de lá assim que consegui vaga em outra creche e eles sequer me perguntaram os motivos que me levaram a isso...

Anônimo disse...

A minha filha começou na Criativa de Copacabana e resolvir trocar ela de escola quando ela completou 3 anos.
A escolha da escola certa para os nossos filhos é sempre dificil.
Eu optei pela Dinamis é fui muito bem acolhida e a minha filha nem se fala.
Olha que ela estava na Criativa desde do Berçário.
Hoje eu tenho certeza que fiz a escolha certa.
Eu quando tenho qualquer dúvida eu sempre falo diretamente com a diretora.
Eu converso com as mães elas sempre estão satisfeitas.

Anônimo disse...

Perguntem aos porteiros dos edifícios aos lado e irão descobrir bastante coisa sobre essa creche!

Gruilherme disse...

Laura,

Por algum acaso você lembra das suas impressões sobre a Bonfim, no Catete? Atualmente minha filha de 1 ano está na Dinamis e estamos satisfeitos, mas devemos nos mudar e vi alguns pontos positivos e outros negativos na Bonfim. O que você achou de lá?

Grato!

Anônimo disse...

Para quem tem condições de pagar um preço alto, uma ótima indicação é a Escola Britânica (Botafogo) ou Os Batutinhas (Ipanema). A Escola Britânica não é creche, mas tem a opção de horário integral. O único ponto negativo é a postura de algumas professoras. Não são todas, mas infelizmente a coordenação por vezes é conivente com a postura de professoras na educação infantil, como colocar de castigo, violência psicológica e até mesmo humilhação. Trabalhei na Escola Britânica e por vezes fiquei chocada. Já vi professora segurar criança pelo braço em tom ameaçador, já vi professora abrir a boca de uma criança para tirar um biscoito (porque a professora não queria que a criança comesse mais de 2 biscoitos Maizena). Infelizmente esse tipo de profissional não é raro na instituição. Essa mesma professora fazia fofoca de corredor sobre a vida dos pais, com comentários do tipo "!o pai de fulano é um viado velho", "a mãe de fulano usa drogas", "os pais de cicrano estão se divorciando..." e por aí vai... infelizmente não posso revelar o nome da profissional...

Anônimo disse...

Continuando..

Mesmo assim, a Escola Britânica é uma excelente instituição. Vale muito a pena, é só ficar de olho.

Gelson e Selma Nogueira disse...

Caro Senhor Anônimo e Vizinho,

Somos os representantes legais da Começo do Caminho Creche e Maternal Ltda., e vimos, a seguir, comunicar-lhe:
Gostaríamos, primeiramente, de informá-lo que o Senhor já está passando dos limites do tolerável. Temos 34 anos de existência, temos todos os Alvarás necessários ao bom funcionamento de nossa instituição, temos Pediatra, Nutricionista e ainda somos fiscalizados pelos órgãos licenciadores da nossa atividade (Educação Infantil), pagamos nossos impostos em dia, damos emprego a mais de 30 pessoas e prestamos os nossos serviços com extrema dedicação, carinho e transparência.
Infelizmente, estamos entre dois prédios vizinhos e, eventualmente, o barulho das crianças e as atividades da escola devem incomodar, porém, sempre que a síndica do prédio vizinho solicita providência em relação a algo que esteja incomodando, prontamente atendemos pois fazemos questão de manter a política da boa vizinhança. Portanto, não vemos justificativas para todas as inverdades que o Senhor vem comentando a nosso respeito. Sugerimos que o Senhor nos procure para conhecer o nosso trabalho e até fazer críticas construtivas, ao invés de comentários maldosos e sem qualquer fundamento.
De qualquer maneira, tomamos a iniciativa deste registro, de modo amigável pois julgamos que o diálogo é sempre o caminho mais sensato e produtivo.
Como sugestão, os Senhores poderiam aproveitar este canal de comunicação para troca de experiências saudáveis e não tentar difamar instituições que levam muito tempo para adquirirem uma boa reputação e que valorizam a educação.
Outrossim, se nossa instituição, assim como outras instituições que também são citadas negativamente no blog, estivessem, realmente, apresentando todas estas críticas destrutivas, já estariam fechadas.
Já estamos contatando nossos advogados para identificar o melhor caminho a seguir, em benefício dos nossos direitos.
Nossos telefones estão no site e aguardamos seu contato.

Gelson e Selma Nogueira – Começo do Caminho.
07/10/2014.

Andreia Antunes disse...

Meu menino está na Começo do Caminho desde sempre. Nós adoramos! Algumas vezes eu demoro para me arrumar para o levar e ele fala "vamos logo mamãe, quero ir para a minha escola". Ao meu ver não existe paramêtro melhor para medir a qualidade.
Trabalho o dia inteiro e fico absolutamente tranquila em deixar meu filho lá. Ele come de tudo e come bem, tem dias que sai da creche e me pede para comprar o alface e a cenoura que comeu no almoço.
Nestes quase quatro anos nunca tive nenhum problema sério, e dos que tive a maioria atribuo à minha TPM.
Quanto ao barulho, criança faz barulho, ora bolas. Moro no primeiro andar, e o parquinho do meu prédio é bem embaixo da minha janela... há anos não sei o que é dormir até 9h, mas não reclamo porque criança tem que brincar e que seja em segurança. Hoje meu filho também brinca muito nesse parquinho, e entendo ainda mais a importância dele.
E que bom que as crinças brincam muito no pátio da creche, sinal de que estão as deixando aproveitar bem a infância.
Obrigada Começo do Caminho, adoro saber que meu filho tem liberdade para brincar bastante e ser criança.
Andreia Antunes

Suyanne disse...

Ola, alguém conhece a creche Favinho & Mel?
Visitei 12 creches e a apresentação dela foi sem duvida a melhor porem não achei relato nenhum a respeito da mesma.

Anônimo disse...

A pior escola que eu já trabalhei na minha vida foi o começo do caminho, não desejo para a minbapior inimiga! Não pode ligar a luz da sala de aula, as crianças comem resto de comida, não pode dar descarga no banheiro e com a água que lava a mamadeira eles jogar no vaso para economizar água da descarga! As professoras são exploradas e as mesmas limpam as salas de aula... o pior lugar do mundo! Um dia a casa vai cair e a dona Selma vai ser presa!!! Saia chirando de lá todos os dias, com pena dos alunos...

Anônimo disse...

Olá! Este ano minha filha vai para o PH para o primeiro ano da Educação Infantil. Alguem tem opinião a respeito de lá?

Anônimo disse...

Boa tarde, é muito importante mesmo essa troca de informações, sem medo pois trata_se de crianças indefesas que ficam expostas aos cuisados de terceiros o dia todo durante 5 dias ininterruptos. Minha sobrinha está na Creche Talento e não sinto muita segurança nos profissionais de lá. Alguém possui alguma informação sobre essa Creche?

Anônimo disse...

Boa tarde, é muito importante mesmo essa troca de informações, sem medo pois trata_se de crianças indefesas que ficam expostas aos cuisados de terceiros o dia todo durante 5 dias ininterruptos. Minha sobrinha está na Creche Talento e não sinto muita segurança nos profissionais de lá. Alguém possui alguma informação sobre essa Creche?

Júnia Quiroga disse...

Gente, moro em BSB e vou ao RJ por uma semana a trabalho. Queria levar a minha filha e estou em busca de um babycare/creche/escola que a receba no integral por somente uma semana. Vcs conhecem algum lugar assim? Ficarei no Botafogo e trabalharei na Lapa. Grata,

Júnia Quiroga disse...

Ah, complementando: minha filha tem 2 anos recém completos.

Gente, moro em BSB e vou ao RJ por uma semana a trabalho. Queria levar a minha filha e estou em busca de um babycare/creche/escola que a receba no integral por somente uma semana. Vcs conhecem algum lugar assim? Ficarei no Botafogo e trabalharei na Lapa. Grata,

Gabriela disse...

Gente, minha filha mais velha ficou na Criançartes (Botafogo) dos 6 meses até os 5 anos. Gosto muito e coloquei o mais novo lá. Mas como não estou mais morando em Botafogo, está super complicado levá-lo/buscá-lo por causa do trânsito e lugar para estacionar. Quais creches em Laranjeiras vocês indicam?? Obrigada!

Anônimo disse...

Chocada com os comentários da Começo do Caminho.... Que horror...
Meu filho é da Criativa Botafogo- Amo muito! E minha filha mais velha tmb foi de lá.
Um anonimo a cima perguntou sobre a Creche Talento. Como moro perto, antes do meu filho ir para Criativa, por questão de praticidade, coloquei ele lá... Odiei! Achei a creche totalmente amadora... Sem postura profissional e profissionais muito inesperientes... Não recomendo.

Anônimo disse...

Oi mamães alguém tem alguma informação de preço e profissionalismo na creche Florescendo no Flamengo, grata!

Anônimo disse...

Olá! Por gentileza, queria saber o que aconteceu na creche criativa da cinco de julho, Copacabana. Irei colocar minha filha lá e agora
Fiquei muito preocupada.

Anônimo disse...

É muito delicada a escolha de creche realmente. Eu coloquei meu filho aos 7 meses na creche Stockler na Gávea. No início deste ano o grupo Dinamis assumiu a creche que passou a se chamar Dinamis e demitiu toda a equipe inclusive a coordenadora. Desde então percebi que a qualidade foi caindo, mas acabei não tirando meu filho porque não gostaria de fazer uma nova adaptação e para que ele não perdesse o contato com seus amigos. Esse foi o meu maior erro. No início de junho ele caiu na creche e abriu a testa. Teve que levar 3 pontos. Eu fiquei chocada e me explicaram que ele havia batido a testa em um canteiro de plantas que ficava no pátio. Eu falei que eles deveriam tomar mais cuidado com a questão de segurança e proteger os locais perigosos assim como fazemos em casa e que deveriam ter mais cuidado com as crianças. A diretora e a coordenadora falaram que chamariam uma firma especializada em segurança em creches e que todas as alterações seriam realizadas e que tomariam mais cuidado e tudo mais. Acreditei e dei um crédito. Foi então que menos de um mês depois deste acidente, me ligaram da creche falando que ele de novo tinha se machucado, desta vez na escada. Quando eu vi, o corte era muito profundo e teve que levar mais 3 pontos. Estou muito indignada com a negligência e incompetência desta creche que faz parte de um grupo enorme, o Dinamis. Tirei meu filho de lá e gostaria de divulgar o acontecido para que nenhuma outra mãe ou pai passe pelo que eu passei.

Paula disse...

Olá mamaes, também gostaria de saber opiniões sobre a escola primeira (antiga criativa) na rua cinco de julho em Copacabana.
Obrigada

Anônimo disse...

Olá mamães, por favor também quero saber o que houve com a Criativa da 5 de julho. Agora é Creche Escola Primeira. Alguém tem filho lá? O que acham da creche? Obrigada.

Anônimo disse...

Olá. Meu nome é sara. Estou começando a procurar uma creche meu filho. Seria um período de 10h. O problema q estou encontrando e que n acho uma creche q aceite que ele fique 1 ou 2x na semana. Pois só preciso desse período. Conhece Alguma?

Anônimo disse...

Visitei várias creches em Ipanema e as que mais gostei foram Os Batutinhas e Pedra da Gávea. São maravilhosas, limpas e contemporâneas. Estímulam o desenvolvimento através da criatividade. Fui muito bem recebida por profissionais dinâmicas e bem preparadas. Ainda estou decidindo, está difícil escolher. Visitei o Sarah Dawsey, mas não gostei. Não parece uma creche, o ambiente é impessoal. Vi poucos trabalhos de arte feitos pelas crianças. Outro ponto que chamou minha atenção foram as professoras que parecem impacientes e cansadas, senhoras com aparência de avós, conversando no pátio sem brincar com as crianças.

Anônimo disse...

Visitei várias creches em Ipanema e as que mais gostei foram Os Batutinhas e Pedra da Gávea. São maravilhosas, limpas e contemporâneas. Estímulam o desenvolvimento através da criatividade. Fui muito bem recebida por profissionais dinâmicas e bem preparadas. Ainda estou decidindo, está difícil escolher. Visitei o Sarah Dawsey, mas não gostei. Não parece uma creche, o ambiente é impessoal. Vi poucos trabalhos de arte feitos pelas crianças. Outro ponto que chamou minha atenção foram as professoras que parecem impacientes e cansadas, senhoras com aparência de avós, conversando no pátio sem brincar com as crianças.

Karoline disse...

Minha filha está na Talento desde cinco meses e estamos adorando! A creche agora fica em uma nova casa linda e os profissionais são nota mil. Super carinhosos, atenciosos e capacitados.Recomendo!

Anônimo disse...

Estou adorando a Escola Pedra da Gávea Ipanema . Recomendo para todos que buscam uma creche maravilhosa, que desenvolve o potencial e as habilidades das crianças. Sempre com muito carinho e atenção. Fica na rua Nascimento e Silva, 448.

Anônimo disse...

Vale dizer que a Pedra da Gávea é à partir de 1 ano, até 6 anos.

Anônimo disse...

Boa noite, por favor alguém pode me dar alguma informação da mira flores, meu filho está de mudança para o Rio de deve morar nas laranjeiras, e essa creche em especial ficaria próximo do apartamento, tem alguma recomendação , alguma sujeitão? Por favor estou precisando de ajuda. Meu neto tem 1 ano e três meses.

Laura disse...

Olá Sandra
Em Laranjeiras existem muitas creches. A comodidade da proximidade é um bom fator.
No mesmo bairro tem tb a Quintal, Curiosidade, Florescendo, Talento e outras...
Não tive experiência com nenhuma, só minha impressões e experiências de amigas.
O ideal é que a família visite e tenha suas próprias impressões!

ESPACO disse...

Ola,

Alguém teria comentários sobre a creche Flor de Liz? Ela é nova em Botafogo

Ana disse...

Olá, pessoal, gostaria de saber se alguém tem filho no maternal do Bennett e o que acha. Ou alguma indicação para perto do Flamengo. Obrigada!

Luisa disse...

Boa tarde, gostaria de informações sobre a Talento. Alguem tem filho la?

Anônimo disse...

Indicação de creche no Flamengo é sem sombra de dúvidas a Amora, que fica na Barão de Icaraí. Minha bebê está lá desde 4 meses de idade e tudo o que penso de lá, posso resumir em apenas uma palavra: MARAVILHOSA!!
Amo os profissionais, a higiene, os cuidados com os bebês, todas as atividades pedagógicas, etc.
Ele postam fotos de videos das crianças no instagram (desde que autorizados) e assim a gente fica mais tranquila, vendo que o dia da criança está sendo super divertido.
A minha filha pede para ir aos finais de semana e sorri muito feliz quando chega lá.
Não recomendaria outra. O espaço físico não é dos melhores, é um pouco apertada. Mas é o único ponto a ser melhorado. Todas as outras vantagens super compensam.
Abs!
Fabiana

Alexandre disse...

Olá, pessoal.

Li e reli todos os posts. Acho bacana o fato de a criança gostar de ir para a creche, isso é um fator importante, mas não decisivo na escolha, haja vista, poder haver, por parte dos educadores, um certo mimo para compensar alguma agressão ou repreensão mais acintosa. EM ALGUMA DESSAS CRECHES HÁ A POSSIBILIDADE DE ACONPANHARMOS NOSSOS BEBÊS POR MONITORAMENTO DE CÂMERAS?

Obrigado.

Unknown disse...

Olá pessoal,
Esse canal de trocas de opiniões e vivências é maravilhoso! Gostaria de saber se vocês conhecem a Jardim Escola Palácio e a creche excelência, ambas na rua Paissandu em Laranjeiras. O meu filho de 2 anos está em uma que eu adoro mas por questões financeiras talvez tenha que trocar. Alguma opinião a respeito?
Obrigadaaa

Dieni disse...

Olá Gleice, minha filha estava em uma creche no catete, ficou durante um ano e não se adaptou, chorava e berrava ao entrar na rua dá creche. Troquei e coloquei no jardim escola palácio. Estou adorando, minha filha está muito mais feliz. Espero que ajude..

Anônimo disse...

Olá Gleice, minha filha também está na Palácio desde novembro do ano passado, e teve uma melhora em todos os quesitos. Nunca mais pegou qualquer doença que a maioria das coordenadoras de creche dizem que é normal. Para mim, nunca foi comum. E minha filha vivia doente em uma outra creche bem famosa. Acredito que na Palácio pelo numero reduzido de alunos por turma, ser uma creche bem ventilada, com pe direito alto, e onde as crianças tem espaço aberto para brincar.

Anônimo disse...

Estou c mesmo problema... amo a creche do meu filho mas ele não para de ficar doente, meu coração não aguenta mais... não tinha nem escutado falar nessa escola do palácio... eh bem perto da creche do meu filho, vou fazer uma visita

Unknown disse...

Olá!Alguém tem filho estudando no Miraflores Laranjeiras?Poderiam me dar um feedback por favor?

Anônimo disse...

Boa noite, eu moro na Gávea e coloquei minha filha na Criativa. Todo mundo fala muito bem de lá, mas não estou apaixonada... achei meio sujo, desorganizado e largado... fui visitar a Dínamis e fiquei encantada! Mas vi alguns comentários preocupantes... gostaria de saber a sua opinião sobre as duas, por favor! Estou entrando em parafuso.... rsrs

Unknown disse...

Boa noite,
Alguém conhece e indica a Creche Escola Primeira de Copacabana - rua 5 de julho?

Anônimo disse...

Ola pais e mães,
Vim a esse blog quando procurava opiniões sobre creche para minha filha. Moro em Laranjeiras e pensava algo pela redondeza, incluindo botafogo, catete e flamengo. Visitei algumas dessas creches e optei pela Talento Educacao Infantil. Minha filha está concluindo a pré escola na Talento e quero registrar a sorte e alegria de ter encontrado esse lugar para ela e para mim. Parabens a Talento! Só tenho muito a parabenizar e agradecer a todos e todas!