terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O quarto da Catarina - parte 1

No fds passado começamos a planejar o quarto da Catarina. A gente já tinha decidido fazer o quarto dela verdinho e branco e colocar alguns detalhes de sapinho. Eu adoro sapinho! Rsrsrsrs... O Rodrigo já tinha tomado todas as medidas do quarto e desenhado uma planta. Daí pesquisamos as medidas dos móveis e começamos a desenhar várias possibilidades de arrumação, lembrando que queremos que caiba no quarto:

  • Berço;
  • Trocador;
  • Armário;
  • Cama de babá;
  • Estante;
  • Poltrona de amamentação;
  • Mesinha de apoio.

Então não é fácil! Ou tem que ter um super quarto, ou tem que rebolar no planejamento da disposição dos móveis! Rebolamos! E acho que encontramos a arrumação ideal dentro do espaço que temos! :)

Feito isso, saímos em busca de papel de parede e dos móveis! Já voltamos pra casa no sábado com alguns itens comprados! Berço, trocador e armário definidos!

Mas não foi uma decisão fácil pra mim... Eu acho que ficaria muito bonito um quarto com bercinho tradicional, cômoda e armário de bebê. Bem fofo. E até mais barato...

Mas em 2 anos a criança quer cama e o armário acaba ficando pequeno. Além disso, as cômodas tradicionais fazem com que o trocador e o bebê fiquem de lado pra gente na hora de trocar fralda, o que meu irmão disse que era ruim.

Então optamos pela opção mais prática do que bonita: compramos aquele berço 3 em 1 com trocador e bicama. Que depois vira cama e escrivaninha infantil.

Esse fds vamos esvaziar o quarto de hóspedes (e bagunça) pra começar a transformá-lo em quarto da Catarina! Nossa, vai dar trabalho! Muita tralha, livros, roupas, etc... na semana que vem o pintor virá pintar tudo de branquinho. Depois ainda precisamos arrumar alguém pra colocar o papel de parede, que vai ficar até a altura da janela. Tem que ser tudo rápido pq daqui a 3 semanas chegam os móveis já comprados!

Ainda falta comprar a cama de babá (não vai ter babá, mas acho bom ter uma cama de apoio no quarto dela) e a poltrona de amamentação. Acho que a poltrona é a parte mais difícil de achar. Já experimentei váaaaaaarias e ainda não encontrei uma que me fizesse dizer: ‘É essa!’.

Nenhum comentário: