terça-feira, 21 de outubro de 2008

O cabelo de Sansão e o pêlo de Sol

Minha filhota peluda deixou de ser peluda! Eu tentei resistir ao máximo e me enganar de que isso não seria necessário! Minha mãe até sugeriu usarmos um super potente condicionador para as madeixas da minha ‘cã’... mas o diagnóstico da médica foi incisivo. Sem rodeios ela concluiu: vai ter que tosar! O fato é que a roupinha que ela teve que usar por 11 dias, entre a cirurgia e a retirada dos pontos, fez com que todo aquele pelame lá dentro se embaraçasse irreversivelmente! E foi com muita dor no coração que a levei para a Pet Shop e ordenei a contragosto: tosa! Bom, que ela é linda todo mundo sabe... E apesar de perder um pouco do charme daquela cabeleira, isso não seria nenhum problema pra mim, que a amo de qq jeito! O problema seria a reação dela! A moça da Pet Shop me alertou para o fato de que ela poderia ficar deprimida, se achando feia. Mas o que aconteceu na realidade foi que ela ficou puta da vida e voltou pra casa parecendo outro cachorro, totalmente pancado! Corria de um lado para o outro, pulava para morder a nossa mão, ficou desobediente e arredia! Outro dia cheguei em casa e estava tudo de pernas para o ar! Ela rasgou uma almofada e espalhou espuma por todo canto! Tal qual a força de Sansão, que dependia de seu cabelo, a doçura da Sol dependia de sua pelagem! E foi embora pro lixo! Ela se transformou! Ainda bem que os pêlos crescem e a minha filhotinha já está voltando ao seu estado normal, aos pouquinhos, bem aos pouquinhos... uma fração de milímetro por dia...

Nenhum comentário: