segunda-feira, 31 de maio de 2010
Comida di Buteco 2010
domingo, 30 de maio de 2010
Os casamentos de 10 de abril
Vou falar sobre os casamentos de 10 de abril. Sim, foram 2 no mesmo dia. Porque é sempre assim, né? Tem dia que a gente não tem nada pra fazer e outros que têm tudo ao mesmo tempo!
O primeiro casamento era o da Juju e do Cláudio. Juju e eu morávamos na mesma rua na adolescência e depois perdemos o contato. Mas o destino nos uniu novamente, porque afinal o mundo é mesmo uma ervilha. O meu amigo da faculdade Pedro é amigo de trabalho do Gláucio que é amigo de escola da Vinha e da Juju. A Juju, por sua vez, é amiga de faculdade da Miyhuki, que hj é mulher do Pedro e mãe do Lucas. Quem não acompanhou, não faz mal. O fato é que por tudo isso Juju voltou ao meu círculo de amizade.
Nesse tempo ela conheceu o Cláudio, começaram a namorar, foram morar juntos e agora estão casados! A cerimônia e a festa foram no Casarão dos Arcos, na Freguesia/JPA e começaria às 18h30. O lugar era pitoresco, com um gramado e um espaço semi aberto para a cerimônia e a Juju estava linda como sempre. Cláudio entrou ao som de Metallica (bom, eu acho, mas nao sou mta boa nessa coisa de nome de música ou banda). Ficou super bacana o arranjo, foi de arrepiar! O salão estava lindo, com flores brancas e muitos arranjos de velas nas paredes. O som começou com mto anos 70 e 80 e o telão mostrava fotos dos noivos, família e amigos!
A Vinha levou uma super câmera e tirou várias fotos lindas. Mais tarde o telão mostrou fotos que haviam sido tiradas ali na cerimônia e na festa. Estava tudo lindo e qdo o som começou a bombar sucessos mais recentes, já era mais que hora de ir embora, infelizmente, pois tínhamos ainda o casamento do Diogo e Aline.
Diogo tb morava na mesma rua que eu e Juju. Mas ele é amigo do meu irmão, que infelizmente não pôde vir. Vi Diogo crescer, ele é praticamente da família e meus pais adoram ele! Ele foi padrinho de casamento do meu irmão comigo. Foi muito divertido.
Diferente da Juju, o casamento do Diogo foi como quase tudo na vida dele: de repente! Ele e Aline ja se conheciam de infancia, do colegio. Mas nunca havia rolado nada. Ano passado se reencontraram e comecaram um namoro a distancia (Diogo estava morando em Montevideo).
Coincidentemente (e confirmando que o mundo e uma ervilha) Aline eh professora no IME e conhece Rodrigo. Bom, apos 8 meses de namoro, Diogo foi chamado para trabalhar em Miami e resolveu se casar para levar Aline.
Ele pediu pra Debora preparar um convite virtual e a mae contratou uma cerimonialista que organizou tudinho. A cerimonia e a festa aconteceram no espaco multiuso do Le Park, condominio onde mora o Glauco, irmao do Diogo.
Como o casamento comecava as 22h00, e nos chegamos umas 23h30, acabamos perdendo a cerimonia. Mas depois descobrimos que a juiza tinha sido a mesma que celebrou o da Juju e Claudio! Ou seja, nao perdemos nada, pois segundo mamae, foi o mesmo discurso!
Eu fui arrumadinha porque tinha ido no casamento da Juju (a gente tem que aproveitar as ocasioes pra usar nossos vestidos, ne?), mas imaginava que estaria arrumada demais para uma 'festa no play'. Ledo engano o meu! A tal 'festa no play' estava chiquerrima!!! Tudo lindissimo e impecavelmente organizado e de bom gosto.
Os arranjos de flores, o buffet moderninho, os garcons, o open bar, a musica, as mesas, cadeiras, bistros, lounges... TUDO do melhor!
A noiva estava com um vestido simples e chique, no melhor estilo 'menos eh mais'... e acertou em cheio! Ela ja eh bonita por natureza! Diogo estava alegrissimo com mais essa aventura em sua vida!
O momento mais tocante pra mim foi qdo Diogo pegou o microfone pra fazer seus agradecimentos. Ele agradeceu a Aline, a mae, ao irmao, alguns amigos e fez uma linda homenagem aos meus pais, falando o qto eles representam um exemplo para ele e o inspiraram a se casar! Foi mto lindo e eu chorei, eh claro! ;-)
- Ps: fiquei sem acentuacao, de repente... Devo ter apertado alguma tecla por engano e nao sei consertar! Por isso, peco que perdoem os erros de portugues!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Julieta para os pobres
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Bonitinhos, mas ordinários!
O piso da cozinha
- E aí, Seu Manuel, o que foi isso que aconteceu com meu piso?
- E ele: ah, foi bolha de ar que deu.
- Mas Seu Manuel, bolha de ar? Ar que veio de onde, como e por que?
- Dona Laura, isso é coisa que acontece, eu trabalho com isso há 40 anos, é bolha de ar.
- Seu Manuel, isso não é problema que veio de outro apartamento? É do meu mesmo?
- Não é nada de outro não, é bolha de ar e pode pipocar no piso todinho, só dou garantia desse pedaço aqui.
- Ah, seu Manuel, então o sr. pode me deixar um laudo aí por escrito explicando isso pra eu passar pra imobiliária e pedir pra eles pagarem?
- Não deixo não, Dona Laura... eu falo é de boca.
- Mas seu Manuel, eu preciso de algo mais formal...
- Ah, eu trabalho aqui nesses prédios há 40 anos, eu sei o que é, se quiser eu ligo pra imobiliária e explico.
- Tá bom, Seu Manuel e qto sai esse conserto aí?
- É uns R$ 350,00 pra consertar e mais R$ 100,00 de material.
- Nossa! Então o sr. pode deixar o orçamento por escrito, pra eu passar pra imobiliária.
- Não vou deixar não, Dona Laura. eu falo é de boca...
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Terremoto
Dia das Mães
quarta-feira, 12 de maio de 2010
7 meses
- Local da Cerimônia
- Músicas da Cerimônia
- Celebrante
- Padrinhos
- Daminhas e Pajens
- Local da Festa
- Som e luz
- Buffet
- Decoração
- Open bar
- Cerimonial
- Fotografia
- Filmagem
- Maquiagem e cabelo
- Bolo
- Topo de bolo
- Doces e Chocolates
- Bem casados
- Bebidas
- Convites
- Lembrancinhas
- Vestido da Noiva
- Sapato, véu e grinalda
- Buquê
- Roupa do Noivo
- Roupa das damas e pajens
- Carro
- Gerador, se necessário
- Noite de núpcias
- Lua de mel
terça-feira, 11 de maio de 2010
Casamento de Marcelo e Isabel
Foi o casamento do Marcelo, amigo de escola do meu irmão, companheiro de mergulho e viagens, com a Isabel. O casamento foi na Villa Riso, lugar mto bonito. Eles queriam mto que não chovesse para que a cerimônia fosse ao ar livre. E efetivamente o cortejo começou ali. Entraram os padrinhos (12 casais), os pais, o noivo, as daminhas e o pajem. Velas em vasos redondos de cera, de diferentes tamanhos, iluminavam o caminho feito pela passadeira coberta de folhas de ficus. Uma orquestra (não sei qual era) fazia o clima ficar ainda mais emocionante... Tudo lindo! Mas veio a chuva antes da entrada da noiva e a cerimônia se mudou para uma pequena capela.
A noiva entrou ao som de She, com um vestido Martu deslumbrante! Bom, depois ela me confidenciou que se aborreceu um pouco com a Martu, pois houve algum atraso nos prazos de entrega e depois, na festa, uma das alças do vestido arrebentou. Mas nada disso tirou o brilho da noiva e da festa!
Na cerimônia fiquei um pouco chateada com o falatório das pessoas do lado de fora. Como a capela fechada era pequena, mta gente não conseguiu assistir ao casamento. Ao invés de esperarem calmamente e tentarem ouvir, ficavam conversando e rindo alto do lado de fora... As pessoas se esquecem do motivo de estarem ali!
Uma coisa que me chamou atenção foi que, além do celebrante, um pastor bem jovem e simpático, tb um amigo dos noivos foi ao altar falar. Foi quase um sermão, um pouco longo, mas mto bonito! Achei mto legal essa participação de um amigo na cerimônia deles!
Após a cerimônia, a festa! Todo mundo esquece a palavra educação e sai correndo pra pegar uma boa mesa. Por isso sou totalmente contra essas festas que não oferecem lugar pra todos os convidados sentarem. No início da festa, todos querem um lugar à mesa!
Eu, Rodrigo e meus pais vimos algumas mesas com lugares vazios, mas as pessoas nos diziam que estavam ocupadas. Sentamos a uma pequena mesa tipo bistrô com pufes e ficamos lá um tempinho, super numa boa e bem servidos, até sermos convidados a mesa do lado.
A decoração puxava pro laranja e verde, com algum toque de rosa. Tudo de muito bom gosto, com toalhas e arranjos diferentes, misturando vidros, água, flores e velas. Alguns arranjos eram de tulipas! Lindíssimas! Nas mesas de Buffet predominavam orquídeas brancas. As comidas foram servidas em prata e vidro, tudo mto gostoso e bonito. Alguns pontos de jantar continuaram à disposição dos convidados até o fim da festa, mesmo depois que o Buffet de sobremesa foi servido. E que sobremesas! Tinha crepe de nutela, sorvete de creme, de pistache e de tangerina, suflê de goiaba, calda de catupiry, calda de chocolate e frutas flambadas. Hummm... Que delícia!!!
Mesmo com tantas delícias o DJ conseguiu manter a pista de dança sempre bombando. Teve havaiana, teve brinde de pista, teve funk! Tudo mto animado a festa inteira! A festa estava perfeita! E acho que os noivos estavam mto felizes e isso é o que mais importa num casamento!
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Escolhendo o Atelier
Fui tb na Ruth Guimarães no Flamengo. Fui bem atendida (não pela Ruth, que disseram só cuidar de grinaldas) e tb experimentei um vestido lindo. Mas, da mesma forma que na Elô, qdo eu mostrava o que eu queria, lá vinha aquele papo de jogar preços chutados (e bem pra cima) sem que eu sentisse mta fundamentação...
Fui tb na Kuomey. Gostei mto e recomendo! Poderia ter fechado com ela bem feliz. Ela é mto simpática e me recebeu pessoalmente em sua residência no Arpoador. Me mostrou obras de arte! Sim, vestidos que eram verdadeiras obras de arte! Coloquei um e me senti uma princesa. Estava pronta pra casar!
Mas a verdade é que logo que entrei no atelier da Carol Hungria, no Jardim Botânico, eu simplesmente amei. Sabe qdo vc fica com aquilo na cabeça? E qdo a conheci, eu a achei super profissional, apesar de ser bem novinha. Ela me passou mta segurança e só entregou um orçamento no outro dia, pois disse que faria as contas em sua planilha, considerando gastos com tecido e etc. Achei isso ótimo! E bem mais coerente que o chutômetro... Enfim, com isso tudo combinado ao encantamento que senti, eu simplesmente não quis ver mais nada. Fechei com a Carol!