Mas um dia folheando uma revista bati os olhos em um vestido de Oscar de La Renta. Resolvi entrar no site dele com minha mãe do meu lado e babamos nos modelitos... Alguns super simples e básicos, mas totalmente a minha cara! :)
Simplesmente não consegui esquecer a saia de um dos vestidos que eu tinha visto em uma de suas coleções para noivas. E aí já era... Estava decidido! Eu precisava daquela saia no meu vestido de noiva.
Saí por aí com a foto dele batendo de atelier em atelier e primeiro eu escutava as sugestões dos estilistas. Como não me sugeriam nada que me fizesse esquecer aquela saia, eu mostrava a foto e perguntava se eles poderiam fazer igual. Ng disse que não faria, mas os preços saltavam magicamente para a estratosfera!
Conheci finalmente duas estilistas que me passaram mta confiança e gostei mto delas: a Kuomey (www.kuomey.com.br) e a Carol Hungria (www.carolhungria.com.br).
Acabei decidindo pela Carol, primeiro pq amei o atelier dela, que parece uma casinha de boneca e segundo pq o orçamento estava melhor que o da Kuomey. Mas tenho absoluta certeza de que a Kuomey teria feito um belíssimo trabalho tb!
A princípio eu queria juntar essa saia a um top de decote em V. Mas no final das contas, achei que o tradicional tomara que caia ficava realmente mais bonito e não deu pra fugir dele. Fizemos o vestido em organza de seda com faixa drapeada na cintura e saia bem ampla e fluida com aplicações de barras embabadadas com plissado e finalizadas com bainha de lenço. Uma anágua pra dar volume e pra completar, um véu duplo de tule francês. A flor do cabelo merece um capítulo próprio! :)
Não vou dizer que a saia ficou igualzinha à do Oscar de La Renta, pq foi feita ao estilo da Carol... Mas o que eu mais ouvi no dia do casamento foi “vc está deslumbrante!”... e que noiva não gosta de ouvir isso?