segunda-feira, 14 de março de 2011

Relato 2: o Lugar

Bom, escolher o local do casamento (cerimônia e festa) é uma das primeiras tarefas dos noivinhos... Dependendo da flexibilidade do casal e da disponibilidade do local escolhido, vcs podem até mudar a data do casamento por conta do local, mas o ideal é procurar tudo com antecedência mesmo.

Queríamos casar na primeira quinzena de dezembro/2010 e começamos a buscar o lugar 1 ano antes. Pra saber um pouco mais sobre nossa busca, leia aqui, aqui, aqui e aqui.

Fechamos o contrato do lugar exatamente 10 meses antes do casamento. Mas não queríamos casar sexta ou sábado e nos casamos em um mês não típico de casamentos (maio, julho e setembro)... Se vcs quiserem se casar numa sexta ou sábado, terão que buscar o local com mais antecedência, com certeza!

Pedimos vários orçamentos, visitamos várias capelas e casas de festas, fizemos tabelas no Excel (essencial!), fizemos mtas contas, mas no fim decidimos por um local que estourava completamente o nosso orçamento inicial! O noivo só pensava na Confeitaria Colombo! Qdo a gente se apaixona é assim mesmo, né? Além do mais, tínhamos uma história lá (eu ganhei um buquê em um casamento lá, no nosso primeiro mês de namoro). Então decidimos que seria lá e que depois veríamos como pagar... Deu tudo certo, fizemos tudo com capricho e ainda conseguimos ir pra lua de mel sem dívidas! Então valeu mto a pena!

O lugar é lindo e na minha opinião dispensa a grandiosidade de uma igreja e não combina com a simplicidade de uma capela. Por isso, e pela praticidade para noivos e convidados e tb pq não fazíamos nenhuma questão de igreja mesmo, fizemos cerimônia e festa na Confeitaria. Foi perfeito! Seguem umas fotinhos...

Nenhum comentário: