quinta-feira, 31 de julho de 2008

O DNA da Sol

Quando Sol me adotou, ela me contou que era mestiça de golden retriever com bichon frisé. Mas isso foi o que ela disse! E eu desconfio que a peluda me enganou! Tenho certeza de que tem outras raças metidas nessa estória! Não estou falando de raças caninas! Ela não é puramente um cão!!! Ela é mistura de vários bichos distintos!! Sim, isso parece bizarro!! E acho que é por isso que ela ainda tenta disfarçar... mas de vez em quando deixa escapulir uma brejeirice e não tem jeito! Eu não posso afirmar ainda com certeza que mistura é essa, mas já anotei alguns dos genes que ela possui, a saber: GATO – ela tem uma genética felina que eu devia ter percebido desde o início, qdo ela deixava minhas pernas lanhadas de tanto usá-las como arranhador (quem tem gato sabe do que estou falando). Além disso, ela não resiste a subir nos móveis e parecer um bibelô. Tipicamente gato; URSO – se não acredita que ela é filhote de urso polar é só brincar de ‘busca’ com ela. Jogue a bolinha e quando ela voltar correndo com o objeto na boca, não restará dúvidas; COELHO – para provar que ela tem o gene do coelho é só soltá-la num lugar amplo, um parque, um sítio... e de preferência coloque junto outros cães brincalhões. Nestas circunstâncias, não sei porque, a peluda libera o coelho que vive dentro dela. Corre e pula igual ao orelhudo! Acho, inclusive, que ela é descendente do coelhinho da pilha duracell. Às vezes, distraída, tb faz isso dentro de casa... Mas aí parece mais o Taz, o diabo-da-tasmânia; TUBARÃO – é, eu sei que isso deve chocar... o tubarão é um peixe! Mas acredito piamente que alguns cães são uma evolução do tubarão! Vcs já repararam no formato da boca, de perfil, na queixada inferior? Mas fiquem tranquilos. A Sol é a ‘tubaroa’ mais doce do mundo e não morde à toa; PATO – percebe como o pato rebola qdo anda? A Sol não consegue conter o meneio dos quadris. Já até a apelidaram de ‘cachorra-melancia’. Além disso, tem o lado aquático também, o que me faz lembrar de mais um componente dessa mistura; LONTRA – ela se lança numa piscina como ninguém, mesmo na noite mais fria do inverno! Não resiste a um mergulho, seja onde for... mar, rio, cachoeira ou o chuveiro lá de casa; TOUPEIRA – adora cavar túneis e se enfiar embaixo da terra ou areia. Quando Sol quer descansar, sempre procura uma toca, nem que seja embaixo da cama ou do armário da cozinha, onde ela mal entra... Também costuma ser flagrada dentro de uma das divisórias do rack da sala; PORCO – esse lado da minha filhota eu descobri recentemente, quando, no sítio, ela não conseguiu segurar os instintos e se esfregou feliz da vida numa poça de lama! Contra fatos não há argumentos! Está tudo filmado e registrado! Pelo menos o lado lontra/pato/tubarão adora água e não recusa banho!

2 comentários:

Anônimo disse...

A foto está ótima! Só imagino o trabalho depois para tirar toda essa lama....;-)

Anônimo disse...

hahahaahahahahaha, mas ela é uma porquinha deliciosa!!