quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Origem de Sol

Eu já falei mto da Sol por aqui, mas nunca esclareci como essa 'cã' entrou em minha vida... Então eu vou contar: um dia eu estava passeando distraidamente pelo Leblon, no calor de fevereiro, quando a peluda me abordou. Me olhou com aquela cara de cachorro pidão, do alto de seus 55 dias de vida, e me rogou que a pegasse no colo e retirasse os carrapatos que lhe sugavam o sangue... Mesmo sendo alérgica a carrapatos, decidi acatar a demanda! E assim foi e deste simples gesto resolveu a ‘cã’ me adotar (sim, já aprendi que são os cães que nos adotam!) e, sem nenhuma cerimônia, se instalou espaçosamente no latifúndio da minha vida! A peluda, tal qual o Império Romano, não vê fronteiras para seu domínio e se expande sempre mais, conquistando novos mundos! Mas ela não é déspota, ela é pura simpatia, um poço de amor incondicional e irrestrito! Ela irradia alegria e espalha luz por onde passa. E por isso mesmo seu nome é Sol! Hoje sou sua mãe, designada pelos astros, por Deus, Oxum e o que mais houver, para lhe fornecer água, comida, casa, escola e carinho. E para mantê-la livre dos carrapatos. Mas Sol brilha por si só para o mundo inteiro e não nega calor (nem amor) à ninguém!

Nenhum comentário: