quinta-feira, 31 de julho de 2008

O DNA da Sol

Quando Sol me adotou, ela me contou que era mestiça de golden retriever com bichon frisé. Mas isso foi o que ela disse! E eu desconfio que a peluda me enganou! Tenho certeza de que tem outras raças metidas nessa estória! Não estou falando de raças caninas! Ela não é puramente um cão!!! Ela é mistura de vários bichos distintos!! Sim, isso parece bizarro!! E acho que é por isso que ela ainda tenta disfarçar... mas de vez em quando deixa escapulir uma brejeirice e não tem jeito! Eu não posso afirmar ainda com certeza que mistura é essa, mas já anotei alguns dos genes que ela possui, a saber: GATO – ela tem uma genética felina que eu devia ter percebido desde o início, qdo ela deixava minhas pernas lanhadas de tanto usá-las como arranhador (quem tem gato sabe do que estou falando). Além disso, ela não resiste a subir nos móveis e parecer um bibelô. Tipicamente gato; URSO – se não acredita que ela é filhote de urso polar é só brincar de ‘busca’ com ela. Jogue a bolinha e quando ela voltar correndo com o objeto na boca, não restará dúvidas; COELHO – para provar que ela tem o gene do coelho é só soltá-la num lugar amplo, um parque, um sítio... e de preferência coloque junto outros cães brincalhões. Nestas circunstâncias, não sei porque, a peluda libera o coelho que vive dentro dela. Corre e pula igual ao orelhudo! Acho, inclusive, que ela é descendente do coelhinho da pilha duracell. Às vezes, distraída, tb faz isso dentro de casa... Mas aí parece mais o Taz, o diabo-da-tasmânia; TUBARÃO – é, eu sei que isso deve chocar... o tubarão é um peixe! Mas acredito piamente que alguns cães são uma evolução do tubarão! Vcs já repararam no formato da boca, de perfil, na queixada inferior? Mas fiquem tranquilos. A Sol é a ‘tubaroa’ mais doce do mundo e não morde à toa; PATO – percebe como o pato rebola qdo anda? A Sol não consegue conter o meneio dos quadris. Já até a apelidaram de ‘cachorra-melancia’. Além disso, tem o lado aquático também, o que me faz lembrar de mais um componente dessa mistura; LONTRA – ela se lança numa piscina como ninguém, mesmo na noite mais fria do inverno! Não resiste a um mergulho, seja onde for... mar, rio, cachoeira ou o chuveiro lá de casa; TOUPEIRA – adora cavar túneis e se enfiar embaixo da terra ou areia. Quando Sol quer descansar, sempre procura uma toca, nem que seja embaixo da cama ou do armário da cozinha, onde ela mal entra... Também costuma ser flagrada dentro de uma das divisórias do rack da sala; PORCO – esse lado da minha filhota eu descobri recentemente, quando, no sítio, ela não conseguiu segurar os instintos e se esfregou feliz da vida numa poça de lama! Contra fatos não há argumentos! Está tudo filmado e registrado! Pelo menos o lado lontra/pato/tubarão adora água e não recusa banho!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Origem de Sol

Eu já falei mto da Sol por aqui, mas nunca esclareci como essa 'cã' entrou em minha vida... Então eu vou contar: um dia eu estava passeando distraidamente pelo Leblon, no calor de fevereiro, quando a peluda me abordou. Me olhou com aquela cara de cachorro pidão, do alto de seus 55 dias de vida, e me rogou que a pegasse no colo e retirasse os carrapatos que lhe sugavam o sangue... Mesmo sendo alérgica a carrapatos, decidi acatar a demanda! E assim foi e deste simples gesto resolveu a ‘cã’ me adotar (sim, já aprendi que são os cães que nos adotam!) e, sem nenhuma cerimônia, se instalou espaçosamente no latifúndio da minha vida! A peluda, tal qual o Império Romano, não vê fronteiras para seu domínio e se expande sempre mais, conquistando novos mundos! Mas ela não é déspota, ela é pura simpatia, um poço de amor incondicional e irrestrito! Ela irradia alegria e espalha luz por onde passa. E por isso mesmo seu nome é Sol! Hoje sou sua mãe, designada pelos astros, por Deus, Oxum e o que mais houver, para lhe fornecer água, comida, casa, escola e carinho. E para mantê-la livre dos carrapatos. Mas Sol brilha por si só para o mundo inteiro e não nega calor (nem amor) à ninguém!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Lançando moda

Se alguém por acaso viu uma doida andando pelas ruas com um pé de havaiana preto e outro vermelho estampado, não se assuste... Era eu! Passeando com Sol, a ‘cã’ responsável pela destruição dos meus últimos 4 pares de chinelos! O meu novo estilo 'distraído chic' não foi de propósito não, mas vai que a moda pega!

Manhã de 2ª feira: Festa!!!

É isso mesmo! Festa numa 2ª feira de manhã. Aniversário de 60 anos da minha tia, doutora, pesquisadora e professora na área de biofísica, personalidade no meio científico e acadêmico, mto querida e admirada por todos, como pude perceber no filme que algumas ex-alunas organizaram para ela, com depoimentos de alunos, funcionários e parentes. Dentre eles eu! Isso foi coisa do mamífero roedor, que foi aluno da minha tia e me chamou pra gravar o depoimento com ele, tentando convencê-la de que agora ele é homem sério... Não convence ninguém, Rato! Mas a festa foi linda! Parabéns, tia!

De costas

Aconteceu ontem, domingo de futebol, num pub em Copacabana... Uma mulher e um homem, cada um na sua mesa com amigos do mesmo sexo. De costas um para o outro, a mulher embala no ritmo na música. O homem, que ostenta reluzente aliança na mão esquerda, sente o movimento nas costas e se aconchega na mulher, seguindo seu balanço. Ela gosta e provoca um pouco mais... ele se diverte... costas nas costas, começam a se descobrir... Ele fala no ouvido dela... ela responde... ela sai e volta, na mesma posição, costas nas costas. Eles se beijam, de costas... e se beijam mais, cada um na sua mesa... e o final dessa estória eu não posso contar... mas qdo fui embora do bar eles ainda se beijavam, costas nas costas!

domingo, 27 de julho de 2008

Zona Norte sem motor

Não sei o que acontece com os homens da Zona Norte. Leia-se Tijuca e Grajaú! Pq o resto desta zona eu não conheço... Deve ser culpa da criação, proteção demais, mimo demais, domínio demais... Sei lá! O fato é que essas criaturas parecem ter sido criadas para viver em outro mundo! Estudaram em bons colégios, têm boas famílias, mas aos 30 anos (ou mais!) ainda moram com os pais (ou avós!), não têm carro e, se têm, não gostam de usar, e querem curtir tudo de bom da vida, casar e ter filhos, mas não podem sequer prover a si mesmos!!! Não quero generalizar, toda regra tem sua exceção. Mas é isso que observo com 9 entre 10 destes seres! O que acontece por lá? Se alguem tiver algo a dizer, que fale agora ou cale-se para sempre!

História de pescador

Um dia eu estava passando perto do mar e sem querer fisguei um peixe. O peixe era vistoso e achei que daria um caldo se o cozinhasse... mas o escamífero, cheio de vontades, queria morar no meu aquário. Sr. Peixe, pra viver no meu aquário vc vai ter que nadar mto! E ainda corre o risco de morrer na praia! Ele não aceitou a resposta e foi preciso chamar a polícia pra resolver o embaraço! Essa é uma dessas estórias fictícias que eu costumo contar... História de pescador! Mas quem quiser, que acredite!

sábado, 26 de julho de 2008

Proibido para maiores!

Ser tia tb é padecer no paraíso! Amo essas crianças e sabê-las longe de mim dói! Mas o tempo (pouco) que ficamos juntos é bom demais! Nesta sexta fizemos um lanche e depois achamos um filme na TV, que assistimos com pipoca... O filme era tão bom que as crianças dormiram no sofá e eu tive que carregá-las para o quarto... Escovar os dentes pra quê??? No sábado futebol com a Sol, parquinho de bairro... Que delícia! E pra fechar com chave de ouro, almoçamos fora com direito à melhor sobremesa do mundo (chocolate thunder from down under) e parabéns para meu afilhado! Crianças, eu amo vcs!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

A volta do Leo

O Leo voltou! Na verdade ele nem chegou a ir! Mas só a ameaça já nos faz pensar! Leo trabalhava comigo e depois foi cedido para a nave-mãe. E chegou de surpresa no escritório outro dia dizendo que partiria para o mundo cão. Como assim? O mundo cão é uma tentação, mas é traiçoeiro! No entanto fiquei me perguntando se tb eu não estaria marcando passo e desperdiçando meu talento... e essas questões, que já me atormentaram, voltaram com força total! Hj o Leo apareceu de novo! Voltou atrás! Vai ficar no nosso mundo! Não sei bem pq (mas ele disse que foi por causa da minha expressão de espanto!). Mas confio no Leo. E se ele decidiu ficar, tb fico! Pelo menos por enquanto!

Deus existe!

Deus existe! E dois problemas foram solucionados, ou pelo menos em parte melhorados, no mesmo dia! Arrumei alguém pra dividir o quarto com o Capitão no meu aniversário (e aliviar a barra dele) e descobri que arrumei uma partner para compartilhar comigo a responsabilidade de manter o Centro do Mundo! Ebaaaaaaaaaaa!! Vinha, seja bem-vinda!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Festa Junina

Esqueçamos essa estória de papel e de problemas de dinheiro, pq como dizem os mais sábios, dinheiro não é problema, é solução! E vamos à festa junínica e gastronômica, em um dos melhores visuais do Rio de Janeiro! Pra relaxar, uma cervejinha ou caipirinha e no final rezar pra polícia não me parar na blitz mais próxima! Fui!

Dinheiro é papel

Hoje não estou nada inspirada! A Petr4 chegou a R$34,25 e isso significa que estou rumando à falência e esse não era, definitivamente, meu objetivo! E não sei se vai subir, se vai despencar mais... Só sei que o aluguel não despenca. Ele só sobe, e na velocidade do IGP-m! Isso tudo vai me levando ao desespero e penso até em mudar o endereço do Centro do Mundo... mas depois tento me acalmar e lembrar que dinheiro é papel! O problema é: e se o papel acabar???

Relembrando...

Só relembrando que Sol é rubro-negra, apesar da insistência dos dindos em desvirtuá-la!!!

Futebol e Violão

Imagine uma sala colorida por flamenguistas, tricolores e vascaínos assistindo Flamengo x Portuguesa e Vasco x Fluminense em duas TV's, tocando violão, cantando e comendo petiscos... Tudo ao mesmo tempo! Foi exatamente assim que assistimos ontem os jogos do Brasileirão. No final, todo mundo empatou mas o saldo foi positivo: terminamos o evento sãos e salvos degustando uma mistura de banana com calda de chocolate! Ficou comprovado mais uma vez que o Centro do Mundo é onde tudo acontece... E ao mesmo tempo!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cão herói

Nossa! E por falar em cão que salva, uma boa notícia! Uma cadelinha vira-lata encontrou um bebê recém-nascido abandonado numa caixa de papelão, arrastou a caixa até a calçada e alertou os humanos, salvando o bebê! Isso confirma minha crença! O melhor desfecho que eu poderia imaginar pra essa estória seria que um casal do bem adotasse o bebê e a cadelinha heroína! E outro comentário de leitor, pra não perder o hábito: 'quanto mais eu conheço os homens, mais eu amo o meu cão'.

Animal violento

Acabo de ler uma manchete curiosa: 'menino morde pitbull'. O fato: o cão pitbull, cuja raça foi criada pelo ser humano para participar de rinhas, atacou o menino. E este, para se defender, mordeu o cão. O resultado: o menino se salvou e o cão está em observação e pode ser sacrificado. Dentre os comentários dos leitores, encontro alguns que me chamam a atenção. Uns clamam pela extinção da espécie. Outro divaga sobre a contradição canina: enquanto certos cães atacam para matar, outros se empenham em salvar. Isso tudo me intriga. Eu sou amante dos bichos e custo a acreditar que haja, originalmente, malvadez no reino animal... E aí me deparo com um último comentário, que aqui tomo a liberdade de transcrever: 'O animal mais violento que conheço é gente... deveríamos proibir de criar também'.

terça-feira, 22 de julho de 2008

A Sol é Rubro-Negra

A Sol é rubro-negra! E isso não se discute! Ela seguiu os passos da mãe e do pai (apesar da separação, Gustavo é o pai! Limpou mta sujeira que a Sol fazia qdo bebê e obteve o título com mérito!). Então não venha dinda bacalhau ou dindo tricolor, que tiveram que abrir mão de todo mal para guiar a afilhada para o caminho do bem, querer agora desviá-la do rumo para fazê-la cometer os mesmos erros de vcs! Lembrem-se que a Sol tem mais um casal de dindos e que vcs podem ser punidos por falta grave com a destituição do cargo! ;-P

A mão que balança a Bolsa

De quem é a mão que balança a Bolsa? Ela parece estar implicando com a minha pessoa! Será que ela não entende que o que eu ganho não dá pra pagar todas as minhas contas? E que eu preciso complementar minha renda com realização de ganhos? E que se eu compro e a bolsa despenca eu não posso realizar nada além de prejuízos, o que não é nada bom??? Será que se eu soprar bem forte ela sobe? Será que se eu der viagra ela sobe? Será que se eu explicar pro mundo inteiro que a Petrobras é uma empresa sólida, que cresce mais a cada dia e que tornou o Brasil auto-suficiente em petróleo ela sobe? Aceito sugestões!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Quarta-feira no Centro do Mundo

Vamos às regras do jogo: - pagarão pelo pay-per-view tricolores e vascaínos; - sugiro até que o time perdedor arque com a despesa, pra tornar tudo mais competitivo! - quem quiser ir com a camisa de time mais bonita do mundo, fique à vontade! A minha vai estar devidamente pendurada na varanda pra mostrar pro mundo inteiro que o centro do mundo é rubro negro! ;-) - camisas de quaisquer outros times poderão ser confiscadas e utilizadas como pano pra limpar a cerveja que a Sol vai derramar!! Bjos e sejam bem-vindos!

João Victor

Nasceu João Victor! O nascimento foi ontem, qdo eu estava no sítio, celular fora de área... Mas hj na hora do almoço fomos lá visitá-lo! Eu, Aline, Lúcia (gravidinha de quem eu já ouvia falar mas só conheci hj), Michelle, Cláudio e Ariane (em cujo casamento eu fui de penetra!), todos amigos da minha amiga pequenina Manuzinha! Eu amo essa menina! E a família dela! E João veio lindo e com saúde! Um pequenininho mto gostoso de pegar no colo e de admirar enquanto ele chupa o dedo!

Cuspe à distância

Que postagem mais nojenta! Mas eu tinha que historiar esse acontecimento raro e memorável! Eu, meu irmão e minha irmã (idades que variam de 26 a 36!) chupando cana e fazendo campeonato de cuspe a distância com o bagaço! Imagine a cena! Quem começou fui eu, mas é claro que meu irmão, com seus quase 190cm, ganhou! Ainda assim, eu e minha irmã não fizemos feio!! Mamãe estava tão orgulhosa que sumiu! Devia estar emocionada de ver seus três filhos brincando juntos... eu acho...

Família e Gastronomia

Este foi o final de semana da família... Afinal, tirando o Natal, são raros os momentos em que conseguimos nos juntar! E foi também o fds da comilança! Fomos pro sítio sábado bem cedinho e já começamos a montar uma churrasqueira improvisada com tijolos e botar a carne pra queimar! Linguiça, pão de alho, franguinho, picanha, queijo coalho e muita cerveja... Qdo a gente foi cansando de comer tanto churrasco, já fomos preparar o terreno pra festa junina! Enfeitamos tudo com bandeirolas e outros apetrechos junínicos e transformamos a churrasqueira num fogão a lenha. Aí chegou a hora de preparar a fogueira. O ritmo de atividade era frenético e não deu tempo nem pra dar aquela cochilada da tarde! Fizemos uma curta pausa pro banho e pra gente se agasalhar (de madrugada a temperatura foi abaixo de 10 graus) e voltamos pro sítio pra festa junina, regada à quentão, caldo verde, milho cozido, cachorro quente, salsichão, canjica, pé de moloque, paçoquinha, bolo de milho e mto mais! Teve até brincadeira de bola na lata e pescaria! Improvisações da minha criativa irmã! Era tanta coisa que acho que dava pra chamar a cidade inteira pra festa! E vcs imaginam como a Sol estava: um pinto no lixo, junto da Gaia, Brisa e Athos, meus irmãos caninos que agora residem no sítio! Ontem ao chegar em casa, já quase 21h, a primeira providência foi enfiar Sol no chuveiro!!! A segunda providência será procurar um spa para a próxima reunião de família!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Algazarra

Gente, hj estou bombando! Já é a terceira postagem! Mas é que eu não podia deixar passar em branco o meu trauma recente com a palavra 'algazarra'! Eu até a utilizei na postagem do casamento do Pedro, mas assim que escrevi, me deu um arrepio e pensei em apagar! Mas na falta de outra palavra que descrevesse melhor o ocorrido, resolvi encarar o desafio de utilizar esta palavra... O fato é que ontem toda a minha gerência (exceto um que estava de férias) levou um baita esporro por causa de uma suposta 'algazarra' que teríamos feito pela manhã! E ficaram todos boquiabertos, tentando lembrar qual episódio da manhã poderia ser considerado uma 'algazarra'. Fui até no Aurélio conferir se eu conhecia mesmo o sentido da palavra! Como eu não sou pessoa de gostar de tomar esporro à toa, ficou o trauma! É isso, tá dito!

O buquê

Eu tenho que desabafar! Acho que preciso fazer uma análise dos meus mais profundos desejos e descobrir o que realmente é desejo meu e o que é desejo imposto... Isso tudo se confunde! O fato é que o buquê veio parar em minhas mãos e eu não precisei me mover para tocá-lo! Mas minha amiga, que é mulher que sabe bem o que quer, veio em busca dele e conseguiu sacá-lo! Meu terapeuta talvez dissesse que isso leva a uma pergunta: será que eu quero mesmo casar?

O casamento do meu melhor amigo

Ontem foi o casamento do meu melhor amigo! A cerimônia aconteceu em um cartório em Copacabana, em meio a vários outros casamentos e num lugar bem burocrático. Não cabia quase ng, e quase ng teria mesmo paciência para estar presente naquele momento... Éramos apenas nós, os padrinhos, a mãe do noivo, o pai da noiva e mais um casal amigo. Apesar disso tudo, nada tirou o brilho e a emoção do momento. A juíza que realizou a cerimônia o fez divinamente e não só permitiu nossa algazarra como tb a elogiou. Levamos mp3 e caixa de som com a 'marcha nupcial', filmamos e fotografamos, choramos, aplaudimos e a noiva ainda jogou o buquê! Para mim a celebração foi linda e fiquei toda orgulhosa de ver meu nome como testemunha na certidão de casamento do meu melhor amigo! No final, mais uma surpresa que não posso revelar aqui, pelo menos não ainda... Enfim, mtas emoções! Que terminaram alegremente num farto rodízio de pizzas em Copa, onde Pedro nasceu, cresceu e casou!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Frase do Ano

Só uma pequena anotaçãozinha, para lembrar de comentar depois. Porque na verdade a frase do ano não gera uma postagem, pode gerar um blog inteiro!!! Mas essa foi uma frase escrita por mim essa semana, num momento de inspiração (infelizmente houve motivo para essa inspiração) e que foi eleita por algumas de minhas melhores amigas como a frase do ano! E isso é preciso registrar! Então sem mais delongas e mistérios, aí vai e não deixe de anotar! Frase do Ano: "No coração só tenho amor, mto amor como sempre tive. Mas na cabeça tenho cérebro e nas veias tenho sangue de gente, não de barata!" E que isso fique bem claro!

Bem-vindos ao Centro do Mundo

Adorei!! Acabei de descobrir que minha casa é o Centro do Mundo! E quem me alertou foi meu amigo Luc, através de um email que dizia: "...estou sentindo falta de encontrar o pessoal na sua casa, que chamo de "centro do mundo", onde tudo acontece!". E pensando mto bem, ele tem toda razão! Tudo acontece na minha casa! E eu, definitivamente, sou o elemento que não pertence ao conjunto naquele prédio! Agora preciso colocar uma plaquinha na porta para que todos saibam onde estão entrando e no que estão se metendo: "Bem-vindos ao Centro do Mundo"!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Não deu pra começar...

Querido caderno, eu gostaria de começar a contar algumas estórias, mas agora a prioridade da minha vida é conseguir resolver problemas de alguém que manda. Como eu (às vezes) tenho juízo, obedeço! Afinal, preciso pagar minhas contas, que são muitas e só crescem! Deveria haver licença duplamente remunerada para 'receber visita de parentes amados'! Afinal, a vida é uma só! E é curta!

terça-feira, 15 de julho de 2008

O caderno de Laura

O caderno de Laura é meu espaço para fazer anotações rotineiras, desabafos e eventualmente contar estórias, verdadeiras ou fictícias... Cada um que acredite no que quiser!!! ;-)