sábado, 21 de março de 2009

Primeiro contato (a estória da barata)...

Em mais de 3 anos morando no mesmo apê, no mesmo prédio e na mesma rua, eu nunca tive contato com nenhum vizinho! Exceto por um rápido episódio baratesco que irei relatar aqui: era um início de madrugada normal e eu acabara de terminar minhas tarefas domésticas, indo levar o lixo pra lixeira. No meio da execução de nobre atividade, me deparei com a maior barata que já vi na minha vida! Ela era vermelha e demoníaca, recém-saída do inferno... e estava ameaçando adentrar meu lindo lar! Não mato bicho nenhum, não... Mas barata é outro tipo de criatura! Não sei qual é a classificação! Mas voltando à estorinha... ela tentava prosseguir com seu plano diabólico de infectar minha casa, infernizar minha noite e aterrorizar o meu sono e isso eu não podia permitir!!! Nem titubeei! Toquei a primeira campainha que encontrei pela frente pra pedir reforços, ignorando completamente o avançado da hora! O casal foi tentar descobrir quem era a pessoa, provavelmente louca ou malfeitora, que lhes batia à porta para incomodar a tal hora... E eu: ‘sou eu, a vizinha do lado...’. E eles: ‘ que vizinha???’ (tipo nunca me viram mais gorda!). E eu (em desespero, com a voz chorosa): ‘tem uma baraaaaaaata!!!’.. Ufa, esse foi o código certo pra atingir o coração da Maria (depois eu descobri que era esse o nome dela, que além de vizinha de porta é a sub-síndica). Ela abriu a porta, bobs no cabelo, e ordenou ao marido de pijamas que fosse dar cabo da ‘antenuda’ vermelha! Argh... Eu nem olhei pr’aquilo! Não gosto nem de lembrar!
  • Depois disto, pensei em levar algum mimo ao casal, uma caixa de bombom ou um bolo feito por mim... Mas imaginei que eles deviam me achar tão maluca que provavelmente teriam medo de comer algo oferecido por mim... só fomos nos falar novamente depois que a ‘cã’ cachorra entrou em minha vida! E com seu choro de segunda noite, manteve o casal acordado a noite inteira! Eu sou mesmo uma menina de sorte! ;-)

Nenhum comentário: