sexta-feira, 27 de março de 2009

Repouso???

O melhor remédio que existe é o repouso! Mas me diga, como repousar, se é tudo ao mesmo tempo agora? E olha que não saí socialmente NENHUM dia essa semana. Declinei convite para carteado na VM (Varanda do Mundo = casa do Luc) e nem sequer penso em acompanhá-los nos eventos forrozeiros, apesar de amar um rasta-pé... Segunda-feira a gripe já estava em seu estágio de ‘subindo a ladeira’ galopante. Na terça alcançou o topo da montanha e me derrubou na cama! Era o dia que eu tanto aguardava para buscar meu carro na Barra e eu mal e porcamente levantei a cabeça. Na quarta fui trabalhar aos trancos e barrancos e fiz um monte de cagada tipo assinar coisas no ligar do meu amigo Leandro (até aí tudo bem) e assinar coisas no lugar do meu gerente, com ele bem na sala ao lado (aí o bicho começou a pegar!). Ainda entrei no táxi e fiquei calada, esperando que ele soubesse onde ir... Até que finalmente ele resolveu arriscar e perguntar ‘onde vamos?’... É, não tô bem... Mas ainda continuei os cuidados com minha cã solidária tb dodói e fui correndo pra casa para a consulta com a veterinária, a Ju. Consulta de 2 horas e enquanto isso eu já tinha articulado tudo pro meu pai ir na Concessionária pegar o meu carro por mim... Depois da consulta peguei a carona pra Barra e eu e a peluda ficamos no Barra Shopping esperando ‘vovô’ e ‘vovó’ da Sol. Mamãe matou as saudades da ‘neta’, eu filei um rango e peguei meu carro novo... Voltei a 130 km/hora para ver os flashes dos radares piscando pra mim... Nenhum piscou, filhos da puta! Ou estava tão zonza que nem percebi? Agora que eu estou emplacada quero só ver se tb vão deixar de piscar! Na quinta trabalho (me arrastando de novo) e à noite compras, pq não tinha um mísero produto de limpeza e o que Zezita iria fazer hj??? A Sol, mais espertinha, pedindo pra passear e ainda fui resolver a questão dos marimbondos. (Essa é outra estória!). E lá vem o síndico com sua tradicional e inseparável latinha de cerveja adentrando o meu refúgio... Ok, mas não posso reclamar! O moço resolveu a questão e tudo que eu fiz foi lhe dar mais uma cervejinha... Na sexta mais trabalho, aturar cara feia do peludão preocupado se em fevereiro eu cheguei 8h50 ou 9h10, nenhum reconhecimento pelo meu comprometimento, minha preocupação em não deixar ninguém na mão e vir trabalhar mesmo com Tico e Teco virando gosmas cósmicas de meleca... Ok, ok, vamos melhorar esse texto: Tico e Teco virando gosmas cósmicas de secreção nasal! Ainda tenho que me virar pra convencer a chefia bem humorada a me liberar mais cedo no almoço pra emplacar meu carro, porque o horário do Detran é só até 11h30 e depois eles só voltam a atender às 14h00, fechando novamente às 16h30... Ou seja, só vagabundo pode emplacar o carro! E eu tenho que emplacar, senão a Ford paga uma multa por causa da redução do IPI e sei lá mais o que... enfim, eu só obedeço! E não podemos esquecer de que, no meio de tudo isso, ainda temos que comprar o presente dos noivos do casamento de amanhã! E fazer a mão e os pés e tonalizar o cabelo... E ainda preciso comprar os brincos e levar o carro em São Cristóvão pra colocar o protetor de cárter, os tapetes, o insufilm e o rádio... Hã? Repouso? O que é isso???

Nenhum comentário: