quarta-feira, 25 de março de 2009

SOLidárias

Madre y hija, humana e canina... solidárias num dia febril! Cabeças que pareciam pesar uma tonelada, respiração difícil, repouso forçado! Passamos o dia de ontem fazendo companhia uma para outra, cada uma com sua mazela... Durante todo o dia saímos da cama pouquíssimas vezes: no momento em que fui à clínica de otorrino perto de casa ou qdo fui abrir a porta para receber o enfermeiro que veio coletar sangue da Sol para exames ou receber o moço da farmácia... Fora isso, só nos arrastamos para as necessidades gerais: comer, banheiro e banho... Bom, eu juro que tentei ir num médico de gente normal. Mas depois que a farmácia chegou com o remédio indicado pelo médico da ‘clínica da esquina’, eu resolvi ler a bula e ver do que se tratava... era uma bomba de um tipo de corticóide em forma de comprimido. Remédio para tuberculose e outras doenças bem mais graves do que a forte gripe que me abateu... Tipo usar uma bazuca pra matar um mosquito!!! O cara tava afim de me matar??? Era mesmo um médico??? Não sei pq eu ainda insisto em tentar! Não sei como as pessoas que não têm um médico de confiança sobrevivem! (Mas pelo menos peguei o atestado pro peludão não me torrar muito... enfim...) Qdo li aquilo não pensei duas vezes! Pra variar acabei precisando apelar para nossa salvadora da pátria: Dra Angela, a homeopata. Liguei pra ela, que ficou espantada com a recomendação do médico e me passou dois remédios em glóbulos, da homeopatia! Além de mel com própolis. Ah, santa mulher!!! Que Deus te abençoe sempre e te dê muita saúde e vida longa para que vc continue sendo a guardiã de minha família!

Nenhum comentário: