segunda-feira, 25 de maio de 2009

Chegando ao país do Knäckbröd

Fiquei no CDG de bobeira, tentando descobrir alguma brecha para utilizar a conexão wireless do aeroporto, mas eles são mto mão de vaca pra permitir que a usemos... por outro lado abriram a mão ao investir em tecnologia para evitar a todo custo a utilização gratuita e facilitar a compra de minutos ou horas com qq cartão de crédito. Qq site que vc tente entrar, cai no site deles com mil opções de aquisição da conexão. Enquanto isso, fiquei esperando o anúncio para meu vôo... e nada... Continuei lá, sentadinha, me distraindo com meu notebook e qdo olhei pro relógio, faltavam só 20 minutos para o avião decolar e nada... Fechei o laptop, peguei minhas coisas e resolvi verificar o que estava acontecendo. Passei pela tela de informações e lá estava meu vôo apitando o aviso ‘embarque imediato – última chamada’! Caraca! Corri para o gate pricipal e perguntei sobre o vôo, me falaram o número do portão e saí, literalmente correndo, para pegar o avião. Já estava todo mundo lá! Ufa... Essa foi por pouco. Na entrada eu expliquei que não escutei o anúncio do vôo e a solícita funcionária da Air France esclareceu ‘ah, é que nós não anunciamos. Vc tem que ficar olhando a tela de avisos’. Ah, tá! Enfim, consegui pegar o vôo e me admirei com o sol forte que batia pela janela do avião qdo chegávamos em Gotemburgo. Eram nove e meia da noite, mas o céu parecia dizer que estávamos num fim de tarde no verão carioca... Cheguei e meu irmão e Carol me esperavam no aeroporto. Foi mto bom encontrá-los, depois de toda essa viagem, depois de falar inglês, arranhar francês e sueco num mesmo dia, nada como encontrar minhas pessoas! No meu primeiro jantar sueco, depois, é claro, de ter filado um knäckbröd (um tipo de torrada com fibras, o ‘pão’ mais comum na Suécia, pode ser visto em qq refeição) com queijo bra (‘bra’ = ‘bom’ em sueco, e nos referimos assim ao whisky cheddar, um dos melhores queijos que já comi em minha vida!), tivemos no cardápio a mais brasileira das comidas: arroz, feijão e farofa, além de filé de porco e uma lingüiça mega apimentada que só meu irmão agüentou comer! Agora preciso dormir, a viagem começou!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi minha linda. Muito bom ler notícias suas. Já estou com saudades. Fiquei curioso sobre esse queijo que você falou. Deve ser muito bom!
Aproveita a viagem e manda notícias sempre que poder.
Beijos do seu namorado.