segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rio - Paris

Depois de uma dessas despedidas, quando a gente se pergunta ‘O que estou fazendo? Pq estou viajando pra tão longe e por tanto tempo? Pq estou deixando minha casinha, minha linda cidade, minhas pessoas maravilhosas e minha filhota quadrúpede?’, abracei meus pais, meu namorado e minha cã, peguei o avião e parti para o Velho Mundo... Minha salvadora mãe levou ‘dramin’ pra mim e isso me garantiu uma viagem tranqüila e relativamente rápida, visto que consegui dormir boa parte do trajeto. Além disso, tive a sorte de pegar um vôo vazio e consegui me esparramar em 3 assentos. Não é exatamente meu sonho de consumo de uma cama, mas em termos de classe econômica eu estava melhor que mto executivo! Depois de assistir um filme, jantar, dormir, tomar café da manhã e ver outro filme, finalmente pousamos em Charles de Gaulle. Isso não é um aeroporto, é uma cidade! Saí do avião e peguei um ônibus (odeio isso!) para o terminal que já nem me lembro qual era... Daí andei, andei, desci, subi, andei mais, desci de novo, subi de novo e peguei outro ônibus (odeio isso de novo!) para o terminal 2G, onde pegarei em breve meu vôo para a nórdica Gotemburgo. Chegando aqui, entrei para sala de embarque feliz em poder me conectar e qual não foi minha (desagradável) surpresa qdo descobri que a tal wireless connection era paga. Só é ‘free’ na sala VIP, para a qual não me deram acesso apesar de todos os meus cartões de crédito e fidelidade (e da minha beleza, é claro!)! Muito humilhada, resolvi ir ao bar mais próximo (o único da sala de embarque) e beber alguma coisa. Na minha frente um carinha pediu ao caixa um sprite e 2 fatias de quiche. Ah, legal... Quiche deve ser bom aqui... Conta: € 15,60! Meu Deus! Esse homem está pagando R$ 45,00 por um sprite e duas fatias de quiche, que nem eram tão grandes assim! Eu queria só um Ice Teazinho (€ 3,80 - mais caro até se fosse em reais!) e uma batatinha chips (€ 2,50 – por 35 gr). Ou seja, paguei quase R$ 20 por um ice tea & chips! Não converte, não converte... Já tinham me alertado! Melhor não converter!!!

2 comentários:

Flávia Loos disse...

Laureba, viagem é sempre bom!!!! E vc só vai ficar uns 15 dias... Está parecendo que que foi deportada! A gente tem que ler seu "diário de bordo" e sentir que está bem, curtindo, se divertindo... Temos que ficar com vontade de estar aí, curtindo com vc! Vamos animar essa viagem e escrever coisas BOAS, MUITO BOAS!!!! :-) Beijos!

PP disse...

Laurete, bem diz o ditado: "Quem converte não se diverte".

Bjs

PP