segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vida de rainha

A gula é realmente um pecado... Mas não é Deus que nos castiga por ele... O castigo vem de dentro de nós mesmos, mais especificamente de nosso estômago ou intestino! Eu pequei! Eu confesso que pequei! Desde sexta venho comendo gulosamente e tudo começou por causa do Rio Restaurant Week, evento onde se escolhe um restaurante participante e come-se, num só pacote, entrada, prato principal e sobremesa. Escolhemos o Luigi's e , depois de uma leve saladinha italiana (incluindo ovos e pimentões), um saboroso fetuttine ao pesto e um crème brullé, terminei o dia de sexta um pouquinho enjoada. Mas nada que me impedisse de comer uma 'home made' pizza. Sábado chegou e, apesar de termos levantado tarde eu fiz questão do café da manhã. Até sugeri ao Rodrigo almoçarmos em casa, mas ele insistiu em comermos fora. Eu nem tava com tanta fome assim, mas pedimos um 'levíssimo' contra-filé repleto de gordura, arroz, farofa, batatas portuguesas e molho a campanha... ok, ok... uma comidinha tão brazuca deve ser até inofensiva... Um cineminha, passeio com a Sol e finalmente o programa esperado: o jantar no Miam Miam! Entradinha de sopa de beterraba com creme de limão, o prato principal era um linguini com camarões, beringela e 'farofa' crocante e a sobremesa... bem, nessa hora começaram os castigos! Eu precisei ir ao banheiro do próprio restaurante colocar pra fora o prato principal e a entrada... As sobremesas eram lindas e deliciosas, mas ficaram por conta do Rodrigo. Voltamos pra casa e conversei com Raul o resto da noite até quase o amanhecer... Depois começou a fase 'vida de rainha', que se estende até agora... Fiquei 24 horas sem comer nada, enjoada e com medo de piorar... Só tomei agua de coco, chá e água com gotinhas de limão, sugestões de Dra Minha Mãe... À noite fui na clínica e depois disso, acabei conseguindo comer uma papinha de legumes... Bom, melhor que isso tudo tenha acontecido agora, no aconchego do meu lar, do que nas longínquas terras velho mundianas! Pelo menos aprendi a lição: a gula é um pecado grave e o castigo não tarda a chegar!

Um comentário:

Pedro disse...

Dentre os restaurantes do Restaurant Week, o que mais me animou foi o Miam Miam! Vamos ver se dá para ir lá no último dia do evento já que esposa e filhote estão em Têre e irei para lá no sábado.

Melhoras para você e boa viagem!

PS: acabou que no sábado acabamos comendo mesmo no Downtown ao invés do Dois em Cena.