quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cadeg - Festa Portuguesa

Sábado passado fomos na Cadeg! Devo dizer que foi a caçada da semana! A Cadeg, pra quem não conhece, é o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (uma coisa muito atualizada, diga-se de passagem. Hahahaha...). Na verdade é um pólo comercial com lojas de flores, produtos alimentícios e diversos outros artigos vendidos aos montes, que atende aos grandes compradores. E minha mãe, mulher que está sempre por dentro de tudo, sugeriu que eu aproveitasse minha ida à São Cristóvão para visitar o festival Português que acontece todos os sábados em Benfica. O que é aquilo??? É muito legal, me senti em Portugal! Além de, é claro, ter provado os deliciosos pratos de sardinha, febra (carne de porco deliciosamente bem preparada) e bacalhau, servidos com batata cozida, farofa, vinagrete e pão, tb pudemos curtir o incansável show de músicas portuguesas e admirar os velhinhos que não paravam de dançar um instante, numa grande festa muito alegre! Uma dica pra quem quer desfrutar de toda esta animação sem correr o risco de ficar sem mesa ou sem os bolinhos de bacalhau: vá cedo, conheça um pouco o mercado e chegue ao ‘restaurante’ antes das 11h30.

2 comentários:

Aurelia disse...

Queria entender só uma coisinha... Como pode vc comer taaannnnto e continuar assim esbelta????!!!!????
;-)
O Rio consegue sempre ter umas surpresas, uns eventos inusitados mesmo para quem vive aí a vida inteira!!
Saudades...

Laura disse...

É verdade, irmã!
O Rio não se cansa de nos surpreender!
Bom, qto ao 'esbelta' eu agradeço!
Mas confesso que não sou mais aquela magrela de antigamente! ;-)
Tb tenho que me cuidar!
Minha sorte é que eu REALMENTE gosto de salada de folhas! ;-)
Mil bjos! Saudades tb!