terça-feira, 21 de abril de 2009

Gostinho de férias...

Esse monte de promoções de viagem pelo Brasil me faz salivar de vontade de largar tudo e viajar, viajar, viajar... Principalmente para o Nordeste, que é a minha menina dos olhos! Fico namorando todos os pacotes! Ah, Itacaré, Porto de Galinhas, Fortaleza... Meu Deus, que maravilha! Quem puder, não deixe de ir! Eu já comprei um desses para Salvador e estaremos decolando no feriado de São Jorge... Mas isso é tudo que me cabe desse latifúndio... De resto, até março do ano que vem, meus dias livres estão todos tomados com outros compromissos mais importantes... E é claro que tb estou muito feliz e mega empolgada com os planos de dar um pulo no Velho Mundo, abraçar meu irmão, reencontrar minhas queridas amigas suecas, conhecer suas famílias, tomar um café em Paris, conhecer Roma e passear pela Toscana. As pessoas acham isso tudo muito chique! Mas confesso que não sou muito adepta do estilo férias com história e cultura, monumentos famosos e ruínas, etc e tal, esse blá, blá, blá... Esse negócio de museus e cidades, parques de diversão megalomaníacos... não me enche os olhos, não! Não sou fã de férias urbanas... Gosto de mato, de paisagem, de mar, de lago e cachoeira... Meu sonho de férias é uma praia deserta ou uma vila no campo, muita sombra e água fresca e um lindo sol pra enfeitar! Pés descalços na areia ou em trilhas na terra, vento no rosto, flor no cabelo! Uma rede com vista pro mar ou pro mato, sucos tropicais, camarão e lagosta ou comidinhas gostosas no fogão à lenha... Então eu vou fazer o que tenho que fazer, mas não deixarei de buscar apaixonadamente algum bucólico recanto, próximo ao Mediterrâneo ou no meio do nada, que me faça sentir o gostinho de férias!

Nenhum comentário: