segunda-feira, 27 de abril de 2009

Em terras do Senhor do Bonfim – parte 1

  • Sou chiclete com banana, vem no meu balanço, vou te levar eu não me canso...
Bom, gente... desconsiderando aquelas primeiras horas de viagem sem suco de laranja, enjoada, com fome, com sono e etc, etc, etc... O resto dos dias do feriadão foram beleza pura em Salvador! Pra começar fomos recepcionados já no aeroporto pelos pais do Rodrigo, que o aguardavam ansiosos! Fizemos nosso check in no hotel, que era na mesma rua da casa deles e depois fomos recebidos com uma deliciosa lasanha de frango e salada de folhas e abóbora ralada (parecia cenoura e comi feliz da vida, apesar de não ser fã de abóbora). Minha sogra me assustou um pouco no início com o jeitão falador e agarrado ao filho. Mas ela é muito meiga e fez tudo pra me agradar! Começando pelo delicioso suco de maracujá home made, qdo eu disse que não gostava de cajá. Ela é bem falastrona, como ela mesma admite, mas é um doce de pessoa. Mima os filhos, faz tudo por eles, reclama um pouquinho, pede atenção e carinho, mas é muito afetuosa. Meu sogro também. Apesar do jeito calado, faz tudo para agradar os filhos! Não julgo se isso é certo ou errado, se é bom ou ruim... Tudo que penso é que amo demais minha família, meus pais, mas bem que eu gostaria que eles me mimassem um pouco mais tb! Bem que eu senti uma pontinha de inveja desses afagos intensos! Inveja boa, é claro... daquelas que vc não deseja que o outro perca, mas sim que vc tenha tb!
Matei minhas saudades da Sol brincando um pouco com o Chaplin, o shitsu da Bela, minha cunhada. O Chaplin é um fofo, mas ainda apronta muito, fazendo xixi no pé da geladeira e outros lugares! Vou pular o início do 'diário de viagem' pois esqueci minhas fotos iniciais em Salvador... Então a parte 1 será a parte 2 e a parte 2 será a parte 1, ok? Isso pouco importa!
Enfim, no terceiro dia Rodrigo acordou cedo e foi pra piscina. Eu não pude ir, porque ainda estava muito ocupada dormindo na nossa deliciosa suíte! ;-)
Nos fartamos no gigantesco café da manhã do hotel e depois fomos para a casa da família Maranhão. Que é composta de um pernambucano, uma cearense e dois baianos, mas nenhum maranhense...
De lá fomos rodar atrás de uma churrascaria e depois de muitos ‘arrodeios’ não encontramos o tal lugar, eu enjoei e acabamos indo parar no destino inicialmente sugerido: o Bar do Jonas!
Um verdadeiro boteco em Salvador, onde degustamos uma deliciosa feijoada baiana (sem couve, nem laranja) e um guisado de cabrito saboroso! Pena que eu não estava com
meu uniforme de caçadora!
Depois fomos passear pela cidade, paramos no Dique do Tororó (fui no Tororó beber água, não achei. Achei bela morena que no Tororó deixei...)
e tiramos foto na frente do Estádio Fonte Nova, desativado depois da tragédia do buraco na arquibancada, que se abriu em pleno jogo causando a morte de torcedores.
Depois fomos para o Pelourinho e não me perguntem o nome de nenhuma igreja,
pois meu espaço de memória não é suficiente para guardar estas informações... sorry!
Vimos também a casa de Jorge Amado, essa azul aí.
Por sorte fomos atropelados por um contagiante ensaio dos aprendizes do Olodum e o batuque nos fez parar para ouvir e admirar.
Depois vimos o lindo visual da Baía de Todos os Santos, o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda. Nesta noite saímos com os amigos do Rodrigo para um rodízio de tudo (pizza, massa, petisco e churrasco), uma coisa de louco! Mas não poderia ser bom... Fui rolando pra casa, digo, hotel. Domingo, último dia: fomos à praia de Vilas (em Lauro de Freitas, ao lado de Salvador) com meus sogros e com minha prima. Meu cabelo (e meu biquíni) foi tomado por sargaços pegajosos que não queriam me libertar.
Comemos amendoim cozido (isso eu não conhecia) e depois saímos de lá e fomos almoçar em um restaurante...
Banho, pizza em casa, visita do melhor amigo baiano e chegou a hora da despedida... Na volta, na nossa vez na hora do lanche no avião, só para fechar com chave de ouro, o suco de laranja já tinha acabado! Eles tão de sacanagem! Ou esse suco é lenda? Pouco importa. Gostei tanto da viagem, e do suco de maracujá com limão que minha sogra fez com capricho pro nosso último lanche em Salvador, que nem liguei! ;-)

5 comentários:

Riba disse...

Amendoim cozido com uma cervejinha é tudo de bom!

Laura disse...

Pois é!
Foi assim que eu comi!
Mas juro que não conhecia isso!

Mestre disse...

Lalá, vc não foi no Paraiso Tropical?? Riba fala pra ela o que é comida boa?

Riba disse...

Pois é Lalá, será que Rodrigo e família conhecem? O chef de lá, Beto Pimentel, é o mais premiado de Salvador, faz uma comida-bahiana-versão-moderna. Disparado a melhor moqueca que comemos na viagem.

Laura disse...

É, vcs tinham falado desse lugar...
Eu esqueci qdo tava lá!
Mas nem posso reclamar (seria de barriga muito cheia).
Comi uma deliciosa moqueca caseira que não devia nada a ninguem! ;-)
Vcs verão no diário fotográfico de viagem - parte 2 ;-)

Bjos
Lalá