quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Teoria do Chiclete

A ‘teoria do chiclete’ nasceu assim: eu nunca joguei lixo na rua. Guardo o lixo no bolso, no carro, seguro até encontrar o lugar apropriado para descartar o que for. Papel de bala, garrafinha de água, guardanapo... Mas eu tinha uma exceção: o chiclete! Eu desenvolvi uma mania muito feia de jogar o chiclete mascado na rua. Não que eu achasse que o chiclete não sujaria, mas era que eu gostava de ver quão longe eu conseguiria cuspi-lo. Depois que eu aprendi a cuspir o chiclete a grande distância, comecei a querer aproveitar cada oportunidade de fazê-lo! E eis que curiosamente nesse mesmo imundo período de minha vida, eu comecei a pisar em chicletes porcamente jogados na rua, a sentar em chicletes mascados e até mesmo a ter chiclete grudado no meu cabelo, num aviso mais que claro de que a natureza estava me devolvendo aquilo que eu estava dando a ela! Então eu parei de cuspir os chicletes na rua pra ver o que acontecia. O resultado é óbvio, para uma pessoa de fé como eu: nunca mais um chiclete grudou em mim ou em minha roupa! A partir dessa experiência eu criei a importante ‘teoria do chiclete’. Não faça à natureza o que vc não quer que ela faça a vc.

Nenhum comentário: